A confirmar-se a veracidade dos relatos mais recentes a envolver Tyrell Malacia (20 anos), o FC Porto não foi o único clube a acompanhar a evolução do lateral-esquerdo do Feyenoord e a ser associado a um potencial negócio. De França, chegam igualmente referências sobre uma alegada investida do Stade Reims junto do futebolista e do emblema holandês.
Quinto classificado da Ligue 1 (que não chegou a ser concluída por decisão governamental ditada pela pandemia do Covid-19), o clube francês, tal como os dragões, procura um defesa canhoto para a próxima temporada.
Outra coincidência é que Stade Reims estarão a ponderar não um mas dois nomes como alternativas para 2020/2021. Além de Tyrell Malacia, também o brasileiro Matheus Reis, há duas épocas no Rio Ave, surge referenciado como candidato potencial à vaga de lateral-esquerdo.
No caso de Tyrell Malacia, que defrontou os portistas na derradeira jornada da fase de grupos da Liga Europa (no Dragão, os azuis e brancos venceram o Feyenoord, por 3-2, num triunfo que na ocasião valeu o acesso aos 16 avos de final da prova, tendo o jovem internacional holandês feito um autogolo e uma assistência para o último golo da sua equipa), ganha força crescente nos Países Baixos a teoria de que o clube de Roterdão, ao qual o defesa está vinculado até 2021, mostra total abertura para vender o passe. Falta saber quem irá de facto comprá-lo.
Pavlo Isenko, guarda-redes de apenas 16 anos, estará a ser seguido pelo Benfica depois de já se ter estreado num jogo da Taça da Ucrânia. O jovem ucraniano, de 1,92 metros, foi notícia depois de ter sido o herói do Vorskla Poltava, na eliminatória diante do Mariupol, que culminou com a qualificação nos penáltis da equipa de Isenko (4-3). O guardião entrou aos 120 minutos para a baliza e defendeu três castigos máximos.
Em entrevista ao portal Zbirna, Alexander Suprun, antigo técnico de Isenko, confirmou a abordagem encarnada: “Na ronda de qualificação para o Europeu sub-17 o miúdo passou os três jogos sem sofrer golos. Depois disso, os representantes procuraram-nos”, explicou.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...