02 junho 2020

O extremo apontado ao Sporting; Tubarões tentam desviar 'pérola' do Benfica; "Não vou ficar calado em relação aos processos que envolvem um certo clube..."

Nuno Lobo promete marcar posição sobre os casos relacionados com o Benfica assim seja eleito presidente do FC Porto nas corrida as urnas agendada para os dias 6 e 7 de junho. Esta 2.ª feira, em entrevista ao Porto Canal, o candidato da lista B, prometeu ser uma voz ativa.
"Somos contra o rumo que o FC Porto tomou. Escreveram que eu queria ser mais terrível do que Pinto da Costa. Eu sou assim. Não vou ficar calado em relação a todos os processos que envolvem um certo clube... Vou levar todos esses processos às últimas instâncias. São casos que lesaram gravemente a nossa instituição, porque nos retiraram campeonatos", referiu o candidato, definindo o seu estilo de liderança: "Serei um presidente de proximidade. Não serei um presidente ausente, passivo e sereno."
Sobre a sua falta de experiência como dirigente desportivo, Nuno Lobo traçou um ponto de comparação com o trabalho da atual direção. "Esta direção tem tanta experiência e estamos desta maneira?", questionou, dando ênfase às duas ideias para a gestão do futebol profissional: "Temos nomes para diretores-desportivos. Temos um leque de pessoas a trabalhar connosco que, se ganharmos, vamos apresentar. Não serei eu o treinador. Se ganhar as eleições vou sentar-me com o Sérgio Conceição e mostrar-lhe: temos esta proposta. Se o Sérgio Conceição quiser será o nosso treinador, porque nos identificamos com o Sérgio. Ele encarna a mística do FC Porto. Gostamos daqueles jogadores que encarnam o espírito do dragão, que trincavam à língua."

Tubarões tentam desviar 'pérola' do Benfica. Kaloyan Kostov, central búlgaro de 16 anos que o Septemvri Sofia acusa o Benfica de estar a “roubar”, está na mira de Juventus e Inter e segundo o próprio clube búlgaro as duas formações italianas já apresentaram proposta pelo defesa, ao contrário das águias.
"Recebemos ofertas da Juventus e do Inter, enquanto do Benfica não chegou nem uma mensagem", revelou Kristian Dobrev, diretor desportivo do Septemvri Sofia, emblema que em maio acusou o Benfica de 'roubar' o jogador, tendo este viajado duas vezes para Portugal, e avançou para a FIFA.
Agora, segundo as declarações, os clubes italianos parecem na frente da corrida. "As condições são ótimas para o mercado búlgaro: cerca de 500 mil euros. Muitos jogadores de primeiro nível não têm essa avaliação, enquanto Kostov só tem 16 anos".

Osman Bukari está a ser associado Sporting pela imprensa ganesa. O extremo, de 21 anos, é considerado como uma das grandes promessas daquele país africano e tem apresentado números acima das melhores expectativas na sua segunda temporada no futebol europeu: leva 7 golos e 6 assistências em 21 jogos pelos eslovacos do Trencin. Estes números levaram o internacional sub-23 pelo Gana a ser eleito como melhor jogador da época naquele país.
O Sporting estará a acompanhar muito de perto a evolução do extremo mas conta com muita concorrência. Celta, Galatasaray, Trabzonspor, Basaksehir, Nimes e Slávia de Praga também estão interessados.
O jogador está avaliado pelo site 'Transfermarkt' em 350 mil euros.

2 comentários:

  1. «O Costa não argumenta, agride. Não opina, sentencia. Não confronta, insulta. Não esclarece, obscurece. Fala com acidez e arrogância, com intolerância e sectarismos extremos, não digo mais. Por opção, sanidade mental e por educação.»

    Finalmente alguém com tomates para dizer as verdades. Subiu muitos pontos na minha consideração, este Manuel José.

    ResponderEliminar
  2. «...para finalizar, dizer que a importância do coice é conforme o burro que o dá. E o burro não tem importância alguma…»

    E assim terminou Manuel José, com esta chinquelina perfeita, a lide do Pinto da Costa. Sinceramente gostei. Se fosse uma tourada dava direito a corte de orelha e volta triunfal...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...