29 junho 2020

O "amadorismo de Vieira" levou à nega de JJ em regressar ao Benfica; Sporting continua com alvo na mira

Jorge Jesus não vai ser treinador do Benfica. O treinador português recusa deixar o Flamengo no curto prazo, e já o disse a Luís Filipe Vieira. Um dos motivos apontados por fontes próximas do técnico para a recusa foi a falta de uma proposta concreta por parte do Benfica, avança o CM. Certo é que Vieira começou a falar com Jesus sobre o seu regresso à Luz logo a seguir à derrota (3-4) em casa com o Santa Clara, na terça-feira, e as conversas informais continuaram no dia seguinte.
Ao que o CM conseguiu apurar junto das mesmas fontes, o presidente do Benfica pediu a Jesus para viajar para Portugal sem chegar a concretizar qual a duração do contrato, nem o salário que o treinador iria auferir. Também não terá sido explicado qual o projeto do novo Benfica para o futebol. “Vieira limitou-se a solicitar que Jesus se metesse num avião, e quando chegasse tratava-se dos detalhes. Anda-te embora, e depois falamos”, terá dito Vieira, segundo as mesmas fontes, acrescentando que ficaram “impressiona- das” com o “grau de amadorismo com que Vieira, desta vez, tratou do problema”.
Do lado do Benfica, contesta-se esta versão. Fonte ligada ao clube garante ao CM que Vieira “insistiu várias horas”, e que Jesus sabia perfeitamente qual o projeto que iria abraçar, bem como as condições que iria auferir, porque tal já tinha sido alvo de conversas entre o treinador e o presidente quando Jesus esteve em Portugal, durante a crise de Covid-19.
Outro ponto que separa as duas versões é o eventual pagamento da rescisão do contrato com o Flamengo. A falta de compromisso escrito por parte do presidente do Benfica de que pagaria a indemnização fez Jesus recear deixar o clube do Rio de Janeiro.
Também aqui, o Benfica contesta, alegando que, segundo as informações de que dispõe, o treinador pode sair para a Luz sem qualquer ónus, possibilidade que terá ficado prevista aquando da renovação do contrato, no início deste mês.
É falso, dizem fontes ligadas a Jesus, garantindo que só há uma janela entre o Natal e o Ano Novo em que a saída do Flamengo não implicará pagar indemnização.
No meio do impasse, a atitude do plantel do clube brasileiro “tocou no coração” de Jesus. O treinador quer ganhar o Mundial de Clubes, como se comprometera com os atletas. O primeiro passo é o arranque da Libertadores, previsto para setembro.

Sporting continua com alvo na mira. O Sporting continua a estar muito atento à situação de Robin Olsen, guarda-redes, de 30 anos, que tem contrato com a Roma até 2023, mas que esta temporada está cedido ao Cagliari. O internacional pela Suécia deverá regressar à capital italiana no final do campeonato transalpino e, possivelmente, voltará a ficar fora dos planos de Paulo Fonseca, na época 2020/21. E, nesse caso, talvez visse com bons olhos a possibilidade de abraçar um novo desafio na carreira, que já conheceu passagens pelos campeonatos sueco, dinamarquês, grego e italiano. A experiência acumulada por Robin Olsen é, aliás, um dos aspetos mais valorizados pelos responsáveis leoninos, que entendem que o internacional sueco pode ajudar Luís Maximiano a crescer, contribuindo para que o jovem guardião português sinta necessidade de todos os dias fazer mais e melhor.

1 comentário:

  1. Grau de amadorismo incrível é o dos jornalistas do CM. Credo, que palermas.
    Este blog não fica muito atrás.
    Uma fonte próxima deste blog, confirmou que comem todos da mesma gamela.
    Há pois...não é só o CM que tem fontes próximas.
    O que que é mais incrível é dizerem que o JJ não veio porque o Vieira tem um jeito diferente, mais tu cá tu lá. O JJ nunca conviveu com o Vieira. De certeza que foi surpreendido.
    Quão pouco inteligente é preciso ser para se inventar uma história destas e achar que alguém compra.
    Medooo!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...