26 junho 2020

Neto e Ilori com lugar ameaçado em Alvalade; Luisão deve integrar próxima equipa técnica; "Benfica campeão? Vai ser difícil...", diz Raúl Jiménez

Raúl Jiménez teve três épocas na Luz, entre 2015 e 2018, e por lá rubricou 31 golos. Uma veia goleadora que acelerou no Wolves, clube que defende atualmente.
Apesar de estar em terras de Sua Majestade, o internacional mexicano continua a seguir atentamente a vida atual do emblema encarnado e, numa entrevista à Sport TV, o avançado recorda que vai ser "difícil" o Benfica revalidar o título de campeão.
"Têm tido alguns problemas desde o recomeço do campeonato. Espero que melhorem e continuem a lutar pelo título. Vai ser difícil porque faltam seis ou sete jogos e têm três pontos de atraso… talvez quatro por causa do confronto direto", referiu o jogador do Wolves.

Luisão deve integrar próxima equipa técnica. O antigo defesa-central brasileiro, 39 anos, ficou ligado ao Benfica depois de pendurar as chuteiras em setembro de 2018, mas apenas em funções de representação do clube, nomeadamente cerimónias de sorteio da Taça de Portugal, aberturas de casas de clube, entregas de emblemas ou iniciativas solidárias.
Luís Filipe Vieira pensa, agora, em tirar mais proveito da experiência de 16 temporadas (embora apenas alguns meses na última, 2018/2019) de Luisão no Benfica, do conhecimento técnico, de gestão de balneário e da mística do clube.
É incerto, ainda, qual será o treinador que sucederá a Bruno Lage, mas o antigo internacional brasileiro é visto como alguém que pode ser muito importante entre os jogadores. A maior parte, aliás, conhece-o bem e jogou com ele durante muitos anos.
Qualquer treinador que entre também quererá, seguramente, aproveitar a mais-valia que Luisão pode oferecer. Poucos ex-jogadores de um passado recente têm tanto a dar ao dia a dia da equipa profissional dos encarnados como Luisão.

Neto e Ilori com lugar ameaçado em Alvalade. O Sporting estava a planificar a temporada 2020/21 ainda envolto em dúvidas, quer de índole financeira quer na da continuidade de jogadores, e neste capítulo a incerteza sobre o futuro de Mathieu dissipou-se e a SAD pode agora avançar sem hesitações para a composição do lote de centrais da próxima temporada. Uma posição que deverá contar com seis elementos e onde cabem Luís Neto e Tiago Ilori, mas a perda de importância nas escolhas do técnico deixa a dupla sob ameaça... embora em patamares distintos, escreve O Jogo.
O primeiro tem peso no grupo, era apontado a entrar no lote dos capitães e o clube reconhece a sua importância, mas travou a intenção de prorrogar o vínculo. Tem espaço no próximo plantel e até pode mesmo vir a renovar, mas o seu futuro ficou incerto por ser segunda escolha. Quanto a Ilori, também tem espaço no plantel de 2020/21, mas sempre com papel secundário, e a sua venda é um negócio desejado pela SAD: tem a porta de saída aberta.

2 comentários:

  1. o Jimenez diz que é difícil ser campeão porque jogava pouco ca na tugalandia e nunca teve tempo para estar nas missas in loco e ver os padres actuarem...

    vê la se ouves o jonas dizer isso...

    ou o felix?

    ou o renato sanches??

    ou o cardozo?

    até um rui vitoria nao diz isso...

    nem sequer o JJ que ja baba por ir para o lugar do lage...


    o carnide está quase a fazer BOOOOOOOOOMMMM!!!!!!!

    depois o mais giro vai ser que tal como no Sporting hoje ninguem votou em Varandas mas ele lá está, no carnide tambem ninguem gostava do vieira nem nunca votou nele e aqueles 90% com que era eleito eram os Sportinguisdtas e portistas infiltrados....

    carregueira carnide....

    ResponderEliminar
  2. O Jiménez não teve nada 3 épocas na Luz, apenas esteve!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...