23 junho 2020

Não conta em Alvalade mas é sondado pelo Leipzig; "Será o Benfica a querer mostrar que está por cima, manda nisto tudo?"; Emprestado pelo FC Porto 'candidata-se' ao regresso

João Pedro está pronto para voltar ao FC Porto e tem o objetivo de se fixar no plantel de Sérgio Conceição. Em entrevista ao jornal "O Jogo", o lateral-direito, emprestado ao Bahia, recorda que ainda tem contrato (2023) e anuncia que a sua ideia é voltar a lutar por um lugar.
"Acredito que ainda posso voltar à Europa. Claro que sonho regressar ao FC Porto. Tenho de pensar que posso triunfar no clube", diz o jogador, de 23 anos.
Contratado na época passada ao Palmeiras, João Pedro fez apenas três jogos pela equipa principal e atuou em 21 partidas pela equipa B. Treinava com a equipa principal e garante que "a exigência de Sérgio Conceição e de um clube como FC Porto ajudaram a melhorar".
"Estou mais forte em tudo o que diz respeito à parte defensiva", garante. Cedido ao Bahia, 11.º classificado do último Brasileirão, no verão passado, João Pedro já tinha dez jogos realizados pelo clube, esta temporada, entre Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Copa Sudamericana.
Internacional sub-20 pelo Brasil, João Pedro custou quatro milhões de euros aos dragões. O FC Porto, esta temporada, contratou Saravia para a posição, mas o argentino não convenceu e está cedido ao Internacional de Porto Alegre.
Para a posição, Sérgio Conceição conta com Corona, Manafá e Tomás Esteves, que se estreou a titular no jogo com o Desportivo das Aves.

Elves Baldé sondado pelo RB Leipzig. Elves Baldé não deverá fazer parte das contas do Sporting para 2020/21, mas interessados não faltam. Segundo o jornal O Jogo, o jovem extremo foi sondado pelo RB Leipzig e esse poderá ser o destino do Baldé, que tem contrato com o Sporting até 2023.
Esta temporada, o futebolista de apenas 20 anos esteve cedido ao Feirense e realizou 10 jogos pelo clube de Santa Maria da Feira. 
Neste momento, ainda de acordo com o jornal O Jogo, Elves Baldé treina-se sob orientação da Unidade de Performance na Academia de Alcochete, com outros jogadores cedidos e os sub-23.

"Será o Benfica a querer mostrar que está por cima, manda nisto tudo?". Numa altura em que todas as empresas e sociedades enfrentam dificuldades financeiras por conta da covid-19, algumas delas vão procurando debelar impactos e perdas de receitas. 
Há poucos dias, o Benfica, que vinha divulgando ter uma situação financeira confortável, revelou que irá avançar para um novo empréstimo obrigacionista, que tem causado dúvidas entre benfiquistas.
António Oliveira, antigo treinador do FC Porto, admite todas as possibilidades relativamente à notícia de que o Benfica avança para um novo empréstimo obrigacionista na ordem dos 35 milhões de euros.
Em declarações no programa Trio d'Ataque, da RTP 3, o antigo técnico portista referiu que pensou que pudesse ser uma jogada para mostrar capacidades financeiras ao rival FC Porto.
"Ia perguntar se era boato, se era verdade ou não. E depois pensei em outra coisa. Terá o Benfica feito isso, sem precisar só para demonstrar ao FC Porto como é que se faz? E que tem um banco financiador enquanto o FC Porto teve dificuldade e teve de ir à Alemanha? Será uma forma de, mais uma vez, o Benfica querer mostrar que está por cima, que manda nisto tudo, tem o poder da banca, das instituições..."
Desconhecendo as razões para o Benfica avançar com esta operação financeira, António Oliveira citou uma declaração de Carlos Carvalhal no final do jogo contra o Benfica.
"'No futebol português já nada me surpreende'. Eu faço minhas as suas palavras".
A SAD do Benfica anunciou um novo empréstimo obrigacionista, prevendo encaixar 35 milhões de euros, de acordo com o comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...