28 junho 2020

JJ descarta regresso e Vieira aposta tudo em Pochettino. Unai Emery diz que não foi contactado; O guarda-redes que vai assinar pelo Sporting; Regresso de Nakajima terá sido rejeitado pelo grupo

Jorge Jesus foi sondado por Vieira sobre o regresso ao Benfica, mas já descartou a hipótese de suceder a Bruno Lage. Na base da decisão esteve o pacto assumido com o grupo de trabalho do Flamengo. 
Gabriel Barbosa e Diego, dois dos jogadores mais influentes no balneário, falaram com o amadorense, apelando à sua ligação afetiva com o plantel e o compromisso com os objetivos para ficar. E assim será. 
Luís Filipe Vieira contactou diretamente JJ, sem nunca terem abordado questões contratuais, mas a vontade do técnico passa por continuar a fazer história no Flamengo. 
Jesus, de 65 anos, quer mais títulos pelo clube carioca e voltar a vencer a Libertadores é um dos principais objetivos, além de ganhar o Mundial de Clubes. 
No Flamengo, a continuidade do técnico é dada como certa e o vice-presidente Marcos Braz comentou, nas redes sociais: “Segue o jogo. Tudo normal.”

Mauricio Pochettino é agora o alvo do Benfica para render Bruno Lage no comando técnico da equipa. A SAD liderada por Luís Filipe Vieira já encetou contactos com o treinador argentino, garante o Record.
Livre desde que deixou o Tottenham, em dezembro do ano passado, Pochettino, de acordo com o diário, encontra-se, inclusive, a estudar o projeto dos encarnados, não fechando a porta ao acordo.
Vieira e seus pares estão dispostos a abrir os cordões à bolsa e fazer grande investimento financeiro para contratar um treinador de renome. A escolha recaiu em Pochettino, que conduziu o Tottenham à final da Liga dos Campeões na temporada passada, perdida (0-2) para o Liverpool. Os primeiros contactos já foram estabelecidos.

Emery não foi contactado. Além de Pochettino, outro técnico com passado recente em Inglaterra continua na mira do Benfica. Falamos de Unai Emery, treinador espanhol de 49 anos, que orientou o Arsenal até 29 de novembro. Contactado pelo jornal Record, o vencedor da Liga Europa em 2014, pelo Sevilha, precisamente diante do Benfica, garantiu não ter sido abordado pelas águias. Sobre o que o futuro lhe reserva, o técnico brincou: "Até estou a ver um jogo", disse. 
No currículo, Emery conta com três Ligas Europa, todas pelo Sevilha, além de seis troféus pelo Paris SG: um campeonato, duas Taças de França, duas Taças da Liga de França e uma supertaça gaulesa.

André Paulo vai reforçar o Sporting na próxima época. Segundo o Record, o guarda-redes de 23 anos está em final de contrato com o Real SC e integrará a equipa B dos leões em 2020/21, já de olho num patamar acima, pois será o terceiro guardião da equipa principal, onde tem planeado evoluir sob a batuta de... um velho conhecido, Rúben Amorim. O treinador recomendou esta contratação, apurou o nosso jornal, pois já conhece André Paulo dos tempos em que trabalharam juntos no Casa Pia, em 2018/19. Em relação aos termos do contrato, a duração deverá ser de quatro temporadas, dada a juventude de André Paulo (23 anos) e a margem de progressão que Amorim e a estrutura do futebol da SAD veem no guarda-redes. É uma clara aposta de futuro, pelo que foi possível perceber junto de várias fontes.
Rúben Amorim acredita que este reforço para a baliza tem qualidade e condições para trazer competitividade e, a médio/longo prazo, manter uma luta acesa pela titularidade com Luís Maximiano, o atual dono do lugar na equipa principal. O responsável técnico conheceu e trabalhou com André Paulo no clube de Pina Manique e o guarda-redes conquistou de imediato a vaga entre os postes casapianos. De leão ao peito, André Paulo já sabe que terá de trabalhar muito mais para ganhar espaço, consciente porém de que essa será a forma mais rápida de conseguir evoluir, com as indicações de Tiago Ferreira, o técnico de guarda-redes que até já viu o trabalho com Maximiano ser, recentemente, elogiado por Rúben Amorim.
Como tem o vínculo com o Real SC a terminar, o que acontecerá na terça-feira, dia 30, a partir dessa data o negócio poderá ser oficializado entre as partes. Ainda assim, o anúncio não será feito obrigatoriamente logo no dia 1 de julho, pois é a data do 114º aniversário do emblema de Alvalade e dia de jogo no estádio do Sporting: receção ao Gil Vicente, na 29ª jornada da Liga NOS. A confirmação da transferência, ainda assim, está para breve,
Ao integrar os quadros da equipa B, apesar de dar o salto para um dos grandes do futebol português e de ter previsto trabalhar assiduamente com o plantel principal, a verdade é que André Paulo continuará a jogar no mesmo escalão, pelo menos numa fase inicial, pois a formação secundária da turma verde e branca vai disputar, na próxima época, o Campeonato de Portugal.
O ex-Real SC até já está habituado a esse quadro competitivo, pelo que a adaptação, numa primeira fase, incidirá mais nos métodos de trabalho, pois Amorim alterou alguns processos de treino desde que deixou o Casa Pia em 2019 e, também, aos novos companheiros na Academia de Alcochete.
O primeiro encontro entre Rúben Amorim, agora treinador do Sporting, e André Paulo, que está prestes a assinar pelos leões, ocorreu em 2018, quando o técnico assumiu o comando do Casa Pia, mesmo sendo estagiário, a nível oficial.
Logo desde início, o futuro reforço da equipa de Alvalade conquistou a titularidade nos gansos, naquela que foi uma aposta clara de Amorim até uma lesão grave travar André Paulo. Nas primeiras 11 jornadas do Campeonato de Portugal, o guarda-redes só falhou um jogo, a 5ª jornada (derrota, 1-2) na visita ao Praiense. Depois lesionou-se com gravidade e não viria a jogar mais nessa época, em que estava, na realidade, a conseguir afirmar-se.
André Paulo mudou-se para o Real SC em 2019/20, mas não foi por isso que saiu do radar de Rúben Amorim, que, à primeira oportunidade, o resgatou por acreditar que irá evoluir.

Nakajima não voltará a integrar o plantel do FC Porto esta temporada, e mesmo o seu eventual futuro de azul e branco ainda terá de ser alvo de uma ponderação séria. O regresso do criativo ao balneário foi rejeitado pelo grupo, fruto de uma quebra de compromisso que caiu muito mal entre os colegas, e que justifica o facto de se tratar de um dossiê já encerrado pela equipa técnica há algumas semanas, quando Sérgio Conceição disse claramente que a questão do japonês tinha saído da sua esfera e transitado para a direção, garante o Record.
O foco do coletivo está na conquista do título e a união do balneário é para preservar a todo o custo. Nesse sentido, todo e qualquer fator de perturbação fica à porta do Olival, um conceito que abrange o caso de Nakajima, depois de o jogador, após os primeiros dias de trabalho no Olival, ter desaparecido sem deixar rasto e recusado qualquer contacto no sentido de ser encontrada uma solução.
O receio devido à Covid-19 e os problemas de saúde foram esgrimidos como justificação para essa atitude de recolhimento, ao arrepio do esforço feito pelo clube azul e branco para garantir boas condições sanitárias, mas logo a partir daí tornou-se claro que a situação era grave e irremediável.
Já com dois meses de atraso em relação aos companheiros, e a apenas um mês do final da época, já não seria possível ao criativo atingir níveis aceitáveis para ser uma opção viável para as derradeiras jornadas da Liga NOS. Nesse sentido, o único dado garantido é que o japonês continua em casa, contrariando-se assim a vontade que demonstrou apenas nos últimos dias.

7 comentários:

  1. Nakajima fou rejeitado!só pode ser uma noticia do record ou cm,só dizem asneiras,não acertam uma.

    ResponderEliminar
  2. Completamente! os tipos do CM e Record ainda acham que as "fake news" estão na moda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a altura ideal para prender o velho-corrupto-flatulento, não pode fugir para Vigo, as fronteiras estão fechadas!
      A mafia sempre será mafia falem, escrevam, esperneiem ... fcp=mafia.

      Eliminar
  3. Afinal quem é que vai treinar a Organização Criminosa?

    O Professor Neca já está confirmado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem dormes mongo!!! Vais tu, tens pinta de treinador!!!

      Eliminar
  4. A mafia sempre será mafia falem, escrevam, esperneiem ... fcp=mafia.

    ResponderEliminar
  5. A mafia sempre será mafia falem, escrevam, esperneiem ... fcp=mafia.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...