11 junho 2020

Italiano garantem decisões da champions na Luz; Reunião quente em Alvalade. Técnico sai mas desabafou antes de sair

De acordo com a Sky Sport, a UEFA já tomou uma decisão quanto ao término da Liga dos Campeões. A prova milionária vai decidir-se em Lisboa num torneio disputado pelos oito apurados para os quartos de final, com a final a ter lugar no Estádio da Luz.
Quanto aos encontros em falta dos oitavos de final, a mesma fonte avança que vão seguir a ordem normal da competição. Ou seja, o Lyon vai visitar a Juventus (gauleses em vantagem na primeira mão, por 1-0); o Nápoles viaja até Barcelona (empate a uma bola em Itália); o Bayern recebe o Chelsea (3-0 para os alemães); e o Real Madrid desloca-se ao reduto do Manchester City (vantagem inglesa, 2-1).
A Liga Europa vai ter um formato semelhante, com a final eight a disputar-se na Alemanha. Quanto ao torneio feminino da Liga dos Campeões vai jogar-se em Espanha, no País Basco.

Foi na terça-feira que Leonel Pontes foi informado de que o seu trajeto no Sporting chegava ao fim. A verdade é que o treinador continua vinculado, uma vez que as negociações para a rescisão do contrato, válido até junho de 2021, não avançaram porque, garante A Bola, a reunião... aqueceu. Depois de esta época ter assumido os sub-23 e ter acedido ao pedido da SAD para fazer a transição entre Keizer e Silas na equipa principal, Leonel Pontes entendia, numa evolução natural, que seria ele a assumir a equipa B. Essa hipótese foi-lhe negada e, na terça-feira, informado de que o seu perfil, antes elogiado, deixava de se coadunar com as novas ideias, nomeadamente a estreita ligação entre equipa principal e sub-23, agora com o regresso da equipa B pelo meio, Pontes, já descontente, desabafou, cortou pela raiz alguns mal-entendidos e a reunião ficou-se por ali. Ontem mesmo, nas redes sociais, Leonel Pontes deixou mensagem enigmática, citando a psicóloga Nádia Tavares: «A Psicologia Social estuda um princípio que diz que uma pessoa terá mais probabilidades de aceitar uma ideia e de lutar por ela se o contexto onde está inserida estiver a fazer o mesmo. Só espero que, em situações em que mesmo não havendo muito acordo com o contexto, continuemos a lutar pelo que acreditamos... Se assim não for, estamos a lutar pelo medo. Pelo medo de ficar de fora. E depois também a deixar de lutar pelo medo. Pelo medo de sermos rejeitados. Que as nossas lutas consigam ir além da aprovação das massas!»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...