04 junho 2020

Ex-capitão do FC Porto envia recado para o balneário; Benfica ‘esfrega as mãos’ com Raul de Tomás; "Somos os únicos que dependemos de nós próprios para sermos campeões", diz o Benfica;

A derrota do FC Porto em Famalicão (1-2), registada na noite de quarta-feira, deixa o Benfica com a possibilidade de voltar a assumir a liderança da I Liga. Para tal, os encarnados terão que triunfar na receção ao Tondela, uma tarefa que está longe de ser fácil. No entanto, as águias têm uma certeza: ser campeão apenas depende do emblema encarnado.
"O contexto atual e o histórico recente com este adversário indiciam que será necessário que a nossa equipa esteja ao seu nível para conquistar mais três pontos e assumir a liderança do Campeonato", pode ler-se na News Benfica desta quinta-feira, que prossegue.
"Estamos na condição de que somos agora os únicos que dependemos de nós próprios para sermos campeões. Desengane-se, no entanto, quem tiver a ilusão de que o título se encontra ao virar da esquina. Faltam-nos dez jornadas, teremos dez adversários competentes e motivados pela frente e estamos conscientes de que este título, ainda mais pelas circunstâncias em que vivemos, será disputado aguerridamente até ao fim", explicam as águias.

O Espanyol prepara-se para cinco semanas de alta intensidade com o intuito de garantir a permanência na La Liga. A equipa de Barcelona terá de somar em 11 jornadas o mesmo número de pontos que conseguiu nas 27 anteriores e deposita quase todas as esperanças num só jogador: Raul de Tomás. O avançado contratado ao Benfica por 20 milhões de euros, em janeiro, tem sido sinónimo de golos e pode ser o 'salvador' deste Espanyol, ao mesmo tempo que garante a entrada de mais milhões nos cofres das... águias.
Segundo relata o jornal AS, esta quinta-feira, está em causa uma quantia de, pelo menos, dois milhões de euros. Um milhão está diretamente ligado à permanência no máximo escalão do futebol espanhol e o restante milhão se RDT alcançar a marca de 10 jogos (já fez sete).
Há ainda uma quantia de 500 mil euros que o Espanyol terá de pagar pelo facto de o avançado espanhol já ter atingido o saldo de cinco golos (quatro na La Liga e um na Taça do Rei).
Feitas as contas, os restantes dois milhões dependem, assim, do rendimento de Raul de Tomas e do Espanyol, sendo que um deles será apenas travado por alguma lesão que o avançado espanhol possa contrair.
Por outro lado, há ainda outra variável que terá de ser colocada em equação. No caso de o Espanyol ser despromovido de escalão, o futuro de RDT ficará comprometido e o Benfica terá de seguir com toda a atenção o desenrolar dos acontecimentos, uma vez que possui 20% de uma futura venda. Aos 25 anos, Raul de Tomas não desejará, com toda a certeza, alinhar no segundo escalão do futebol espanhol.

"Têm de ser sérios todos os dias". Voz de comando durante várias épocas no FC Porto, Jorge Costa não gostou do desaire dos dragões em Famalicão e avisa que o grupo liderado por Sérgio Conceição "tem de reagir".
Embora reconheça que a derrota pode galvanizar o Benfica, adversário direto na luta pelo título, o ex-capitão dos azuis e brancos salientou que "ainda falta muito" para o fim do campeonato.
"A última coisa que o FC Porto pode fazer é atirar a toalha ao chão", referiu o antigo camisola 2 dos portistas.
Para o balneário, o ex-líder de grupo deixa um recado: "Têm de ser sérios todos os dias e tentar ganhar os jogos".
Em entrevista à TSF, Jorge Costa admite ainda que até gostou da reentrada do FC Porto no campeonato, após a longa paragem, mas lamentou a forma como o clube vai pecando na finalização.
Depois de estar em desvantagem, o FC Porto empatou mas o Famalicão conseguiu voltar a marcar e amealhar os três pontos.
Sobre as alterações promovidas por Conceição, Jorge Costa defende o ex-colega e diz que "depois do jogo terminar é fácil analisar e criticar".
"Mas eu não o vou fazer. No papel de treinador faria exatamente o mesmo", destaca o ex-capitão portista.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...