Carlos Carvalhal, técnico do Rio Ave, mostrou-se revoltado após a derrota frente ao Benfica por 1-2 e deixou um discurso crítico para com o futebol nacional.
«Nem vale a pena perder tempo com isso. Tudo o que disser vai funcionar contra mim, mais vale estar calado. Prefiro não dizer nada. Esta analisado, um típico jogo do campeonato português. Defrontámos um adversário valoroso e não há muito mais a dizer. Abram-se as garrafas, venham os programas desportivos, discutam isto tudo, não entro nesse círculo, estou fora disto.
Os meus jogadores sabem, iniciei a palestra, friamente, sinceramente no futebol português já nada me surpreende. Tínhamos um objetivo claro de conseguir chegar a Final Four da Taça da Liga fomos nitidamente atirados para fora da competição, neste estádio. Agora queremos alcançar a melhor pontuação de sempre e vamos tentar se nos deixarem fazer ponto. Se não deixarem, como disse ao presidente, no jogo do Gil Vicente, fizemos tudo dentro de campo, vamos fazer o melhor possível. Não quero entrar nisso, porque nem revi os lances, se eventualmente tudo o que for dizer tem justificação, vai haver uma dum lado, outra do outro, em Portugal não vale a pena. Agora é soltar o colete e vamos falar disto, temos matéria para o pessoal entreter, o povo gosta e isto é que interessa, caminha assim. O combustível do futebol português e este, abram os programas, o pessoal a falar disto e em casa tudo contente a bater palma, é isso que gostam. Não vale a pena um profissional perder tempo a analisar isto», disse, na flash interview.
Celikkaya desejado para a equipa B do Sporting. Nasceu no mesmo ano (1985) e no mesmo mês (janeiro) de Rúben Amorim, jogou com o atual treinador do Sporting na formação do Belenenses (em 2002/03 e em 2003/04) e reencontrou-o na equipa técnica dos azuis do Restelo (em 2007/08). Filipe Celikkaya, de 35 anos, adjunto de Luís Castro no Shakhtar Donetsk, é o técnico pretendido para orientar a equipa B dos leões, escreve o Record. O lisboeta tem o aval de Rúben Amorim, agrada a Frederico Varandas e Hugo Viana mas, para que se mudança se torne possível, terá de conseguir desvincular-se do clube ucraniano, ao qual está vinculado por mais uma época. Licenciado em Educação Física, curso que já frequentava nos tempos de jogador, Filipe Celikkaya sempre quis ser treinador e iniciou a carreira como observador na equipa de juniores do Belenenses, então orientada por Rui Jorge, de quem é amigo.
Após passagem pelo Almada, ingressou no Benfica, onde esteve de 2010 a 2012, antes de acompanhar... Bruno Lage na aventura no Al Ahli, do Dubai. No regresso a Portugal, depois de nova escala no Almada, rumou ao Sporting em 2015/16, onde foi adjunto de Tiago Fernandes e trabalhou com Luís Maximiano ou Jovane Cabral. Haveria de deixar a Academia em 2017/18 para seguir com Luís Castro para o Chaves e daqui para o V. Guimarães, até emigrar para a Ucrânia.
Besiktas já decidiu não exercer opção. Diaby vai ser devolvido ao Sporting sem que o Besiktas exerça a opção de compra dos direitos desportivos e económicos do internacional maliano por cinco milhões de euros, conforme estipulado contratualmente.
A informação é avançada pela imprensa turca, que dá conta igualmente da vontade do atleta em encontrar um emblema onde possa jogar com regularidade.
Corona continua a ser associado ao mercado inglês. Depois do namoro do Chelsea, a Imprensa britânica deu conta do interesse do Wolverhampton e do Everton na contratação do internacional mexicano.
No caso dos 'toffees', os ingleses lembram que o clube está no mercado para contratar um lateral-direito que possa render Djibril Sidibé, já que o francês vai regressar ao Mónaco.
A cláusula de rescisão de Corona está fixada nos 30 milhões de euros.
O Sr. Carvalhal deveria, em primeiro lugar, questionar a sua atual direção sobre os pactos entre o triângulo Jorge Mendes, Rio Ave e benfica, muito idêntico aos acordos divulgados, há tempos, entre o Aves e o benfica, para que não acontecessem coisas estranhas no jogo entre jogadores ex. benfica ou ainda do benfica, nunca se sabe. Como diria o outro, investigue-se.
ResponderEliminarNão são 2 mas sim 3 clubes ingleses a querer o corona só na mesma noticia!
ResponderEliminar