18 junho 2020

Dois emblemas da Premier League chamam por 'craque' do FC Porto; Sporting quer técnico do Shakhtar Donetsk; Avançado vai ser devolvido ao Sporting; "No futebol português já nada me surpreende"

Carlos Carvalhal, técnico do Rio Ave, mostrou-se revoltado após a derrota frente ao Benfica por 1-2 e deixou um discurso crítico para com o futebol nacional.
«Nem vale a pena perder tempo com isso. Tudo o que disser vai funcionar contra mim, mais vale estar calado. Prefiro não dizer nada. Esta analisado, um típico jogo do campeonato português. Defrontámos um adversário valoroso e não há muito mais a dizer. Abram-se as garrafas, venham os programas desportivos, discutam isto tudo, não entro nesse círculo, estou fora disto. Os meus jogadores sabem, iniciei a palestra, friamente, sinceramente no futebol português já nada me surpreende. Tínhamos um objetivo claro de conseguir chegar a Final Four da Taça da Liga fomos nitidamente atirados para fora da competição, neste estádio. Agora queremos alcançar a melhor pontuação de sempre e vamos tentar se nos deixarem fazer ponto. Se não deixarem, como disse ao presidente, no jogo do Gil Vicente, fizemos tudo dentro de campo, vamos fazer o melhor possível. Não quero entrar nisso, porque nem revi os lances, se eventualmente tudo o que for dizer tem justificação, vai haver uma dum lado, outra do outro, em Portugal não vale a pena. Agora é soltar o colete e vamos falar disto, temos matéria para o pessoal entreter, o povo gosta e isto é que interessa, caminha assim. O combustível do futebol português e este, abram os programas, o pessoal a falar disto e em casa tudo contente a bater palma, é isso que gostam. Não vale a pena um profissional perder tempo a analisar isto», disse, na flash interview.

Celikkaya desejado para a equipa B do Sporting. Nasceu no mesmo ano (1985) e no mesmo mês (janeiro) de Rúben Amorim, jogou com o atual treinador do Sporting na formação do Belenenses (em 2002/03 e em 2003/04) e reencontrou-o na equipa técnica dos azuis do Restelo (em 2007/08). Filipe Celikkaya, de 35 anos, adjunto de Luís Castro no Shakhtar Donetsk, é o técnico pretendido para orientar a equipa B dos leões, escreve o Record. O lisboeta tem o aval de Rúben Amorim, agrada a Frederico Varandas e Hugo Viana mas, para que se mudança se torne possível, terá de conseguir desvincular-se do clube ucraniano, ao qual está vinculado por mais uma época. Licenciado em Educação Física, curso que já frequentava nos tempos de jogador, Filipe Celikkaya sempre quis ser treinador e iniciou a carreira como observador na equipa de juniores do Belenenses, então orientada por Rui Jorge, de quem é amigo.
Após passagem pelo Almada, ingressou no Benfica, onde esteve de 2010 a 2012, antes de acompanhar... Bruno Lage na aventura no Al Ahli, do Dubai. No regresso a Portugal, depois de nova escala no Almada, rumou ao Sporting em 2015/16, onde foi adjunto de Tiago Fernandes e trabalhou com Luís Maximiano ou Jovane Cabral. Haveria de deixar a Academia em 2017/18 para seguir com Luís Castro para o Chaves e daqui para o V. Guimarães, até emigrar para a Ucrânia.

Besiktas já decidiu não exercer opção. Diaby vai ser devolvido ao Sporting sem que o Besiktas exerça a opção de compra dos direitos desportivos e económicos do internacional maliano por cinco milhões de euros, conforme estipulado contratualmente.
A informação é avançada pela imprensa turca, que dá conta igualmente da vontade do atleta em encontrar um emblema onde possa jogar com regularidade.

Corona continua a ser associado ao mercado inglês. Depois do namoro do Chelsea, a Imprensa britânica deu conta do interesse do Wolverhampton e do Everton na contratação do internacional mexicano.
No caso dos 'toffees', os ingleses lembram que o clube está no mercado para contratar um lateral-direito que possa render Djibril Sidibé, já que o francês vai regressar ao Mónaco.
A cláusula de rescisão de Corona está fixada nos 30 milhões de euros.

2 comentários:

  1. O Sr. Carvalhal deveria, em primeiro lugar, questionar a sua atual direção sobre os pactos entre o triângulo Jorge Mendes, Rio Ave e benfica, muito idêntico aos acordos divulgados, há tempos, entre o Aves e o benfica, para que não acontecessem coisas estranhas no jogo entre jogadores ex. benfica ou ainda do benfica, nunca se sabe. Como diria o outro, investigue-se.

    ResponderEliminar
  2. Não são 2 mas sim 3 clubes ingleses a querer o corona só na mesma noticia!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...