O treinador entende que a aquisição de jogadores de créditos firmados será essencial, no sentido de fornecer uma base de apoio sólida aos (muitos) jovens que estão a tentar conquistar o seu espaço na equipa principal. Essa estratégia deverá fazer com que o plantel da próxima época tenha entre metade e um terço de elementos formados na Academia, sem esquecer Gonzalo Plata (19 anos) ou Wendel (22), que é apenas um ano mais velho do que Matheus Nunes (21), por exemplo.
Aves encerrar relação envenenada com o Benfica. Foram vários os jogadores que transitaram entre o Benfica e o Aves nas últimas épocas (Luquinhas, Derley, Fariña, André Ferreira, Hamdou Elhouni, Mato Milos, Carlos Ponck, Zidane Banjaqui, Ricardo Mangas, Arango, Salvador Agra e Hélder Baldé) e que, de acordo com o jornal “Público” contornaram a lei e lesaram o clube nortenho. Dos jogadores já transferidos pouco haverá a fazer, no entanto, a atual administração da SAD procura encontrar forma de anular a cláusula de recompra que existe nas adendas aos contratos dos jogadores, atualmente na posse da Polícia Judiciária (arrestadas aquando das buscas do processo Mala Ciao), sendo que o clube terá consigo apenas as minutas.
Já nesta paragem de campeonato imposta pela pandemia, em abril, o Benfica informou o Aves que iria acionar a cláusula de recompra do lateral-esquerdo Ricardo Mangas. Acontece que também a pandemia impediu que a recompra fosse assinada, embora os dois emblemas dessem o facto como consumado.
Agora, com a investigação tornada pública e a possibilidade de os contratos serem considerados ilegais, os responsáveis pela Galaxy Believers (detentora de 90% da sociedade desportiva avense) procuram reverter a situação. “Estamos a tentar, em conjunto com os advogados, perceber se conseguimos invalidar a cláusula, até porque temos a possibilidade de transferir o Mangas por um valor superior ao contratualizado com o Benfica [100 mil euros]”, revelou Estrela Costa, acionista da Galaxy Belivers e ex-diretora da SAD, ao jornal O Jogo.
A Galaxy entrou no capital da SAD do Aves em 2015, cuja presidência foi entregue a Luiz Andrade. Wei Zhao, atual presidente, assumiu a liderança em 2018, depois da saída de Luiz Andrade, numa altura em que teve de lidar com buscas da PJ e com o processo Mala Ciao. “A SAD do CD Aves tinha já pedido uma auditoria externa ao exercício de administrações anteriores (...). A atual administração sublinha ainda que a sua gestão ao longo da presente temporada foi muito penalizada por força da herança recebida das gestões anteriores”, vincou a SAD, em comunicado.
Vieira quer Fernando Medina no Benfica. O presidente do Benfica está de olho em Fernando Medina, o presidente da Câmara de Lisboa, para colaborar no clube, avança o Correio da Manhã. Sendo pouco provável que o autarca aceite entrar nos órgãos sociais, a ideia de Luís Filipe Vieira, se for reeleito nas próximas eleições, será avançar com um Conselho Estratégico, um órgão consultivo que está previsto nos estatutos do clube.
É uma entidade que tem como “principal função auxiliar os órgãos sociais em geral e, em particular, o presidente da Direção na prossecução das atividades do clube e na defesa dos legítimos interesses dos sócios, tendo competências de natureza consultiva”, segundo os estatutos. Para fazer parte deste Conselho basta ser sócio efetivo dos encarnados, o que, de acordo com o diário, Medina já é.
Medina já mostrou reservas sobre políticos no exercício de funções ocuparem cargos dirigentes num clube de futebol, sendo também por isso que o convite poderá passar pelo órgão consultivo, cujos membros não são remunerados. A ideia terá surgido na sequência de Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, ter sido eleito para o Conselho Superior do FC Porto na lista de Pinto da Costa, algo que o Benfica contestou bastante durante a última semana...
Um caso a precisar de urgente investigação é o mistério de um clube do futebol português que recebeu muitas centenas de milhões de euros com a vendas de jogadores, não visíveis nos resultados financeiros nem património edificado desse clube, o qual está, não por mero acaso, sob intervenção da UEFA devido ao incumprimento do Fair Play financeiro.
ResponderEliminarMais uma noticia falsa inspirada pelos corruptos e pelo Otário Lopes para desviar do escândalo dos 8 politicos na lista do Mugabe. O Vieira já disse que não irá haver qualquer político na sua lista, até porque não precisa. O clube não está falido e já tem Centro de treinos.
ResponderEliminar