09 junho 2020

"Coisas paradoxais acontecem dentro e ao redor do Benfica", dizem italianos; Conselho de Disciplina abre processo a ligações entre Benfica e Aves

A reportagem do jornal Público, onde são apontadas ligações suspeitas entre Benfica e Desportivo das Aves, assunto entretanto já esclarecido no entendimento encarnado, é merecedor de destaque na imprensa internacional.
No jornal italiano Calciomercato, é lembrado que Paulo Gonçalves "bateu com a porta" na Luz, após ter "arrastado o clube para a lama" num "escândalo muito sério".
Porém, Gonçalves "regressou no papel de intermediário no mercado" do clube.
"Coisas paradoxais acontecem dentro e ao redor do Benfica", assinala o Calciomercato, estranhando que Paulo Gonçalves se tenha afastado do clube, no qual era assessor jurídico, e tenha assumido "todas as culpas num dos escândalos mais graves no futebol português mas, quase imediatamente, começou a trabalhar como intermediário do Benfica".
O artigo do Calciomercato sustenta que "nos últimos meses, o boato circulou insistentemente" mas foi agora "confirmado oficialmente graças à investigação de vários episódios na peça assinada no Público por Paulo Curado", reportagem que o Benfica já assegurou tratar-se de "manipulação encomendada".
O jornal transalpino escreve que os documentos revelados pelo Público "mostram muitas coisas embaraçosas", explicando quem é Paulo Gonçalves.
Depois de serem feitas referências ao processo E-Toupeira e à forma como o ex-assessor jurídico deixou as águias, é possível ler-se no artigo da imprensa transalpina algumas notas sobre o caso em que a SAD das águias não foi pronunciada para julgamento, ao contrário de Paulo Gonçalves.
"Como se Gonçalves tivesse agido em plena solidão e atingido seus próprios interesses", refere o Calciomercato, notando que a empresa de Paulo Gonçalves, que após deixar o Benfica criou uma agência para representar jogadores e mediar transferências, começou a trabalhar no mercado como se "estivesse a fazer esse trabalho há muitos anos".
Além disso, o artigo lembra que "muitos destes acordos envolvem o Benfica".

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu esta terça-feira um processo de inquérito (n.18º - 2019/20) às supostas ligações entre Benfica e Aves reveladas pelo jornal 'Público'. "Instaurado processo de inquérito, por deliberação da Secção Profissional do Conselho de
Disciplina, de hoje, com base em noticias na comunicação social. O processo foi enviado, hoje, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mantendo-se em segredo até ao fim do inquérito", pode ler-se no documento assinado por José Manuel Meirim, presidente do CD da FPF.
Entretanto, Luís Filipe Vieira já comentou o assunto. "Tenho 30 anos de futebol. Acho que um profissional da comunicação, ao dar a informação toda que deram, ou tinha conhecimentos desportivos ou jurídicos ou de nada. Tudo o que foi tocado é legal. Ninguém pode dizer que não. O FC Porto faz, o Sporting faz. Toda a gente faz. O Real Madrid, o Barcelona... É claro", reiterou o presidente do Benfica na segunda-feira à margem da reunião da Liga.

8 comentários:

  1. meirim deixa o futebol pela porta pequena
    e ja vai tarde

    ResponderEliminar
  2. MANDEM AO CALCIOMERCATO

    1)-"""COMUNICADO
    o FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004 tendo sido sancionados:
    a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros
    b) JNPda Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros

    Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA""""

    MORAL DA HISTÓRIA:
    -CORRUPTOS ASSUMIDOS

    2)-JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS

    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING».

    in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    MORAL DA HISTÓRIA:
    CORRUPÇAO ASSUMIDA NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR””

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jumento. O Rui Pinto é que te fode o cérebro todo (se é que tens). Não estavam a espera, é fodido.Agora apaga tudo.

      Eliminar
  3. o calciomercato não é um jornal seus ignorantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O gajo que escreve no site "Calciomercato" há anos é um "jornalista" italiano corrupto, Pipo Russo, que é pago pelo departamento de comunicação do Porto, os textos são enviados de Portugal que ele traduz para italiano e publica num site manhoso que também é pago para isso.

      No tempo do Bruno Carvalho, foi pago para escrever um livro a denegrir Jorge Mendes e fazia o mesmo, traduzia os textos enviados pelo Borra do Café e Artista do Dia, blogues da YoungNetworks, tudo pago pelo Linhas brancas, textos que ele traduzia para italiano e publicava no mesmo site.
      Um conjunto de mentiras e de insinuações insultuosas, lixo e teorias da conspiração a sujar o nome do Benfica.
      Também traduziu o texto que saiu no NYT e publicou-o no mesmo site.
      Ele vive disso, não tem mais nada porque não tem onde cair morto. Um italiano miserável e corrupto ao nível dos fruteiros.

      Eliminar
  4. E o financial Times também é do Porto...

    Realidade alternativa ou dissonância cognitiva...

    ResponderEliminar
  5. E CORRUPTUS UNUM!

    QUANDO É QUE O LABREGO CRIMINOSO É PRESO, SENHORES DA JUSTIÇA?

    ResponderEliminar
  6. Mais uma grande vitoria do futebol camara do porto, mais uma investigação da judiciaria do porto (primos do macaco) e novamente os computadores vão ser devassados. Andam completamente perdidos e dinheiro nada , o oliveirinha diz que o velho será sempre o seu presidente (o que ele queria dizer é que o seu dinheiro está muito bem em miami) e nem um centimo será metido na sociedade falida

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...