07 junho 2020

Benfica nega Paulo Gonçalves como secretário da SAD; Pinto da Costa com 69,18% dos votos; Extremo do Sporting muito pretendido

Pinto da Costa foi reeleito para o 15.º mandato à frente do FC Porto, nas eleições que se realizaram este domingo. 
A lista de Pinto da Costa recolheu 69,18 por cento dos votos. José Fernando Rio, da C, teve 25,87 e Nuno Lobo teve 4,94 por cento.

Extremo do Sporting muito pretendido. Depois de um início de época atípico, marcado por algumas lesões logo ainda nos trabalhos de pré-temporada, Jovane Cabral conseguiu finalmente estabilizar a sua condição física e reunir condições para lutar por um lugar na equipa do Sporting, pela qual passou a ter mais minutos de utilização e a ganhar influência na manobra ofensiva da equipa.
E essa situação tem contribuído decisivamente para o aumento do interesse de vários clubes na sua contratação já a partir da próxima época, e são alguns os clubes franceses, todos da Ligue 1, que encaram com grande entusiasmo a sua contratação.
Dois desses clubes, segundo A Bola, são o Rennes, para onde o Sporting aceitou transferir Raphinha no início da época, e o Nice, mas é um dado absolutamente seguro que há mais clubes em França interessados no jogador, ainda que os nomes não tenha sido possível ainda confirmar.
Além dos emblemas gauleses, o jogador está igualmente referenciado em Inglaterra, mas, neste caso, a maioria dos clubes milita no Championship, ainda que exista, também, um clube da Premier League interessado.
Perante este cenário, é provável que em breve o Sporting tenha na sua posse propostas concretas para transferir o jogador, mas, aqui, qualquer oferta que possa surgir abaixo dos €15M não será sequer equacionada, pois é este o valor mínimo que a administração leonina pretende encaixar com a venda deste jogador.

Benfica nega Paulo Gonçalves como secretário da SAD. O jornal "Público" noticiou este domingo que Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico da SAD encarnada, da qual saiu em setembro de 2018, mantém relação com a sociedade benfiquista, revelando que o nome do jurista está ainda apresentado como "secretário" da SAD encarnada nos registos da conservatória. A O Jogo, fonte das águias recusa, porém, tal cenário.
"A Benfica SAD não tem, nem nunca teve, secretário nomeado na conservatória de registo comercial", esclarecem ao jornal, sem tecer comentários quanto às transferências entre Aves e Benfica. Essas funções terão sido desempenhadas pelo advogado em 2009/10, tendo entretanto Paulo Gonçalves sido substituído por Miguel Moreira, atual diretor financeiro da SAD benfiquista.
Investigado no caso e-Toupeira, assim como a sociedade encarnada, a quem, para a juíza Ana Peres não se podem "imputar factos atribuídos a Paulo Gonçalves", o ex-assessor jurídico das águias vai responder em julgamento pelos crimes de corrupção ativa, violação de segredo de justiça, violação de dever de sigilo e acesso indevido.

2 comentários:

  1. 69,18+25,87+4,94=99,99%
    Quer dizer que não houve votos brancos nem votos nulos?...
    Ou, então, a votação deve ter sido de cerca de 110%...

    ResponderEliminar
  2. Questão pertinente.Deve ser a 1ª eleição na história da Humanidade,sem votos nulos ou brancos. As estatisticas dos Porcos são suigeneris, como no caso do nº de presenças no seu estádio.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...