19 junho 2020

Benfica ganha concorrência por alvo para a baliza; “Adeptos do Benfica chamaram-me herói"; Jornalistas da TVI, CMTV e SIC impedidos de assistir ao Aves-FC Porto

Os jornalistas das televisões TVI, CMTV e SIC foram impedidos de assistir ao jogo entre Desportivo das Aves e FC Porto, na Vila das Aves, “numa decisão injustificada, seja qual for a interpretação do regulamento de retoma das competições”.
Um comunicado do CNID – Associação de Jornalistas de Desporto considera a decisão “injustificável”, até porque o jornalista da TVI já pôde assistir à conferência de imprensa.
“É tão injustificável que o repórter da TVI, pelo menos, já pôde aceder ao estádio para a conferência de Imprensa de final do jogo, até porque era ele que ia fazer as perguntas em nome da pool de jornalistas. Que sentido faz ir fazer as perguntas de um jogo a que não pôde assistir? Isto é  uma intolerável entorse ao trabalho dos jornalistas”, aponta o CNID, numa nota assinada por Manuel Queiroz.
Os repórteres não puderam entrar no recinto devido à “falta de espaço” na tribuna de imprensa do estádio do Aves. Mas aquela associação não aceita a justificação.
Por outro lado, na mesma nota, lamenta-se que ainda não tenham sido tomadas medidas que permitam “um alargamento do número de repórteres-fotográficos com acesso aos jogos”.
O CNIS aponta o dedo a Pedro Proença. “A Liga tem tido compreensão pelo trabalho dos jornalistas, mas acreditamos que pode fazer mais, até porque a dimensão jornalística é essencial para o público, para os clubes e para os patrocinadores”, conclui o comunicado.

“Adeptos do Benfica chamaram-me herói. Alguns do FC Porto deram-me os parabéns”. Fabio foi a grande figura do Desportivo das Aves-FC Porto, jogo que colocou termo a uma série de maus resultados da equipa da casa e que encerrou a longa série de jogos consecutivos em que os dragões marcaram golos. Desta vez, os azuis e brancos ficaram a zeros.
O guardião do conjunto da Vila das Aves é, porventura, o principal culpado. Numa noite inspirada, defendeu uma grande penalidade e evitou, com grandes defesas, que o FC Porto marcasse.
A exibição de Fabio não passou despercebida, do outro lado do Atlântico, com o Globoesporte a dar destaque ao ex-guarda-redes do Palmeiras.
“Quando cheguei em casa, abri as minhas redes sociais e vi que tinha um número diferente de mensagens, de adeptos do FC Porto e do Benfica. Uns com mensagens positivas e outros com mensagens não tão positivas. Isso faz parte do futebol”, conta.
“Alguns adeptos do Benfica agradeceram e chamaram-me herói... É uma brincadeira sadia, a rivalidade fica só dentro de campo. E alguns adeptos do FC Porto também me deram os parabéns. Achei legal. É um reconhecimento do trabalho. Fico feliz”, disse o guardião que representa o Aves desde 2018.
Sobre a carreira, Fabio pretende continuar na Europa. E não dá a descida de divisão do Desportivo das Aves como consumada.
“Quero permanecer na Europa, de preferência em Portugal. Já estou adaptado e conheço o campeonato. Temos de focar nessa reta final de campeonato, faltam sete jogos. Procurar manter a regularidade, fazer bons jogos e tentar ajudar o Aves a reverter essa situação. Precisamos trabalhar e dedicar muito para alcançar nossos objetivos”, salientou.

De acordo com o Estadio Deportivo, o Sevilha está interessado em Alexander Schwolow. O guarda-redes de 28 anos está em destaque no Friburgo e tem sido apontado como alvo do Benfica.
A mesma fonte avança que os andaluzes querem utilizar o passe de Sergio Rico, cedido ao PSG, para convencer o Friburgo a libertar o guardião germânico.
Formado no Friburgo, Schwolow estreou-se pela equipa principal em 2013. Desde então soma 165 jogos pelo conjunto germânico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...