Transferido em 2018 a troco de 20 milhões de euros para o Betis, num negócio feito em acordo após a rescisão unilateral por parte do médio na sequência do ataque à Academia, William Carvalho ainda poderá render mais uns quantos milhões ao Sporting caso se transfira para o Leicester, conforme a Radio Marca adianta esta terça-feira.
Tudo porque nesse entendimento de transferência feito há dois anos, o clube de Alvalade reservou para si 25% de uma futura transferência acima dos 10 milhões de euros, algo poderá deixar nos cofres leoninos uma verba extra que não estava nos planos de Frederico Varandas e companhia.
Nesse sentido, o jornal 'El Desmarque' fez as contas e até chegou à conclusão de que muito dificilmente a passagem de William por Sevilha irá dar lucro ao clube andaluz. É que, para conseguir garantir uma mais-valia com o português, o Betis teria de conseguir vendê-lo a troco de uma verba superior aos 27 milhões de euros, algo que no entender do diário espanhol não deverá acontecer.
Caso a transferência se fizesse pelos tais 27 milhões de euros, o clube sevilhano encaixaria somente 20,25, ou seja, 250 mil euros a mais do que pagaram pelo português, com o restante da verba, os tais 25%, a irem para os cofres do clube de Alvalade. Caso a transferência para o Leicester se dê por um valor acima desses 27M€, então aí William gerará um maior lucro... tanto ao Betis como ao Sporting.
Benfica adiou pagamento de Pedrinho. A imprensa brasileira adianta esta terça-feira que o Benfica terá pedido ao Corinthians para adiar o pagamento da primeira parcela da transferência de Pedrinho, remetendo o depósito dessa verba para o momento no qual o médio se apresentar no Seixal, no final do presente mês.
Segundo Jorge Nicola, comentador da ESPN, o pagamento desse montante estava inicialmente previsto ser feito a 1 de junho, mas as águias terão pedido o adiamento, primeiro alegando "problemas financeiros" e depois, num segundo pedido de adiamento, justificando-se com o "momento decisivo", que exigia concentração do plantel, mas também com a situação de pandemia que se vive no país.
Ora, estes adiamentos complicaram bastante a situação financeira do clube paulista, que conforme já aqui revelamos está 'desesperado' para receber a verba da transferência do médio, já que tem salários em atraso e ainda verbas a pagar a outros clubes, nomeadamente ao Montevideo Wanderers, pela compra de Bruno Mendez.
De notar que o montante da transferência de Pedrinho será pago a quatro anos pelo Benfica, mas o clube paulista irá receber a verba na totalidade assim que as águias desbloquearem a primeira parcela. Isto porque o Corinthians solicitou a um banco do Luxemburgo a antecipação da totalidade da verba, um processo idêntico àquele que o Benfica utilizou quanto a João Félix.
Filho de Sérgio Conceição vai deixar o Benfica. Rodrigo Conceição é uma forte hipótese para reforçar as alas do Arouca, emblema recém promovido à II Liga. O ainda jogador do Benfica, filho de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, tem sido discutido nos últimos dias e pode haver acordo em breve, de acordo com o que apurou o jornal O Jogo.
Rodrigo, 20 anos, é extremo e fez 23 jogos pelo Benfica B, a maioria deles como titular, logo na primeira temporada como sénior. Marcou três golos, arrancou algumas boas exibições e confirmou o estatuto promissor que lhe apontam.
Em fim de contrato, porém, não deve renovar contrato e fica livre para decidir o seu futuro. O regresso ao Norte é uma possibilidade forte e o ingresso no Arouca afigura-se como o desfecho mais provável ainda que nada esteja, por agora, acertado.
O Arouca, que vai ser treinado por Armando Evangelista, tem como principal objetivo fazer um campeonato tranquilo e pretende olhar para os lugares de cima. Rodrigo é um nome sonante que encaixa na ambição e é nesse sentido que aparece ligado ao clube e tem sido analisado. Esteve no Benfica nas últimas seis épocas e é internacional português em todos os escalões até aos sub-20. Os próximos dias trarão mais esclarecimentos.
Rodrigo é o segundo filho mais velho de Sérgio Conceição. O mais velho, Sérgio, joga na Académica, clube do coração do pai e da família. Depois de Rodrigo há Moisés, que alinha nos Sub-19 e Sub-23 do Leixões. Francisco joga nos Sub-19 do FC Porto. Curiosamente todos são preferencialmente extremos, posição na qual o pai se destacou.
"O Benfica adiou o pagamento de Pedrinho"
ResponderEliminarComo?!
Mas então os ricalhaços da Luz agora também são CALOTEIROS?!
A tão propragandeada riqueza feita pelos pasquins da parvónia, afinal era só mais uma treta do POLVO e do seu gabinete de crise!
Mas agora a lampionagem já não aparece por cá para vomitar!
São uns covardolas "sem eira e nem beira"!
Só aparecem para vomitar sobre os outros, mas quando o galinheiro fica cheio de merda dos galináceos, metem o bico no buraco do cu...e desaparecem!
Bando de covardes!