23 junho 2020

Benfica adiou pagamento de Pedrinho; Sporting ainda vai lucrar com William Carvalho; Filho de Sérgio Conceição vai deixar o Benfica

Transferido em 2018 a troco de 20 milhões de euros para o Betis, num negócio feito em acordo após a rescisão unilateral por parte do médio na sequência do ataque à Academia, William Carvalho ainda poderá render mais uns quantos milhões ao Sporting caso se transfira para o Leicester, conforme a Radio Marca adianta esta terça-feira.
Tudo porque nesse entendimento de transferência feito há dois anos, o clube de Alvalade reservou para si 25% de uma futura transferência acima dos 10 milhões de euros, algo poderá deixar nos cofres leoninos uma verba extra que não estava nos planos de Frederico Varandas e companhia.
Nesse sentido, o jornal 'El Desmarque' fez as contas e até chegou à conclusão de que muito dificilmente a passagem de William por Sevilha irá dar lucro ao clube andaluz. É que, para conseguir garantir uma mais-valia com o português, o Betis teria de conseguir vendê-lo a troco de uma verba superior aos 27 milhões de euros, algo que no entender do diário espanhol não deverá acontecer.
Caso a transferência se fizesse pelos tais 27 milhões de euros, o clube sevilhano encaixaria somente 20,25, ou seja, 250 mil euros a mais do que pagaram pelo português, com o restante da verba, os tais 25%, a irem para os cofres do clube de Alvalade. Caso a transferência para o Leicester se dê por um valor acima desses 27M€, então aí William gerará um maior lucro... tanto ao Betis como ao Sporting.

Benfica adiou pagamento de Pedrinho. A imprensa brasileira adianta esta terça-feira que o Benfica terá pedido ao Corinthians para adiar o pagamento da primeira parcela da transferência de Pedrinho, remetendo o depósito dessa verba para o momento no qual o médio se apresentar no Seixal, no final do presente mês.
Segundo Jorge Nicola, comentador da ESPN, o pagamento desse montante estava inicialmente previsto ser feito a 1 de junho, mas as águias terão pedido o adiamento, primeiro alegando "problemas financeiros" e depois, num segundo pedido de adiamento, justificando-se com o "momento decisivo", que exigia concentração do plantel, mas também com a situação de pandemia que se vive no país.
Ora, estes adiamentos complicaram bastante a situação financeira do clube paulista, que conforme já aqui revelamos está 'desesperado' para receber a verba da transferência do médio, já que tem salários em atraso e ainda verbas a pagar a outros clubes, nomeadamente ao Montevideo Wanderers, pela compra de Bruno Mendez.
De notar que o montante da transferência de Pedrinho será pago a quatro anos pelo Benfica, mas o clube paulista irá receber a verba na totalidade assim que as águias desbloquearem a primeira parcela. Isto porque o Corinthians solicitou a um banco do Luxemburgo a antecipação da totalidade da verba, um processo idêntico àquele que o Benfica utilizou quanto a João Félix.

Filho de Sérgio Conceição vai deixar o Benfica. Rodrigo Conceição é uma forte hipótese para reforçar as alas do Arouca, emblema recém promovido à II Liga. O ainda jogador do Benfica, filho de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, tem sido discutido nos últimos dias e pode haver acordo em breve, de acordo com o que apurou o jornal O Jogo.
Rodrigo, 20 anos, é extremo e fez 23 jogos pelo Benfica B, a maioria deles como titular, logo na primeira temporada como sénior. Marcou três golos, arrancou algumas boas exibições e confirmou o estatuto promissor que lhe apontam.
Em fim de contrato, porém, não deve renovar contrato e fica livre para decidir o seu futuro. O regresso ao Norte é uma possibilidade forte e o ingresso no Arouca afigura-se como o desfecho mais provável ainda que nada esteja, por agora, acertado.
O Arouca, que vai ser treinado por Armando Evangelista, tem como principal objetivo fazer um campeonato tranquilo e pretende olhar para os lugares de cima. Rodrigo é um nome sonante que encaixa na ambição e é nesse sentido que aparece ligado ao clube e tem sido analisado. Esteve no Benfica nas últimas seis épocas e é internacional português em todos os escalões até aos sub-20. Os próximos dias trarão mais esclarecimentos.
Rodrigo é o segundo filho mais velho de Sérgio Conceição. O mais velho, Sérgio, joga na Académica, clube do coração do pai e da família. Depois de Rodrigo há Moisés, que alinha nos Sub-19 e Sub-23 do Leixões. Francisco joga nos Sub-19 do FC Porto. Curiosamente todos são preferencialmente extremos, posição na qual o pai se destacou.

1 comentário:

  1. "O Benfica adiou o pagamento de Pedrinho"

    Como?!

    Mas então os ricalhaços da Luz agora também são CALOTEIROS?!

    A tão propragandeada riqueza feita pelos pasquins da parvónia, afinal era só mais uma treta do POLVO e do seu gabinete de crise!

    Mas agora a lampionagem já não aparece por cá para vomitar!

    São uns covardolas "sem eira e nem beira"!

    Só aparecem para vomitar sobre os outros, mas quando o galinheiro fica cheio de merda dos galináceos, metem o bico no buraco do cu...e desaparecem!

    Bando de covardes!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...