19 junho 2020

A exigência do FC Porto por Corona; Tottenham e United empatam. Bruno Fernandes marca de penalti; 'Rei dos frangos' e família controlam 16% da SAD do Benfica

O Tottenham empatou com o Manchester United (1-1), em jogo a contar para a 30.ª jornada do campeonato inglês. Bruno Fernandes foi titular pelos red devils, enquanto Gedson Fernandes foi lançado por José Mourinho no decorrer do segundo tempo.
Uma jogada individual de Bergwijn (27') colocou os londrinos no frente, mas Bruno Fernandes (81') restabeleceu a igualde já no segundo tempo. O médio português converteu um penálti assinalado após falta de Eric Dier sobre Paul Pogba.
Com este empate, o Manchester United passou a somar 46 pontos no quinto lugar. Já o Tottenham ocupa o oitavo posto com 42 pontos.

José António dos Santos tem uma posição de cerca de 16 por cento da SAD do Benfica, através dos títulos em nome próprio, de empresas e de familiares. Num comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, para “clarificar” as participações detidas pelo grupo Grupo Valouro, o empresário descriminou “a imputação” das ações da SAD do Benfica compradas em março pela Valouro (1,9565 por cento da sociedade encarnada) e pela Avibom (0,7485 por cento).
De acordo com os números referidos pelo jornal Record, José António dos Santos controla cerca de 16 por cento da SAD do Benfica.
Isto porque o ‘rei dos frangos’, como é conhecido o empresário (devido às empresas neste ramo alimentar), tem uma posição direta de 13,62 por cento na SAD encarnada mais os 0,63 por cento correspondentes aos títulos detidos pela Valouro e os cerca de dois por cento detidos pelos familiares que integram a estrutura acionista do grupo Valouro.
Os títulos da SAD do Benfica adquiridos em março pela Valouro e pela Avibom foram comprados à Olivedesportos.

Corona tem suscitado o interesse de alguns clubes europeus. Para aceitar a última renovação de contrato - o vínculo é válido até junho de 2022 -, o internacional mexicano impôs à SAD presidida por Pinto da Costa baixar a cláusula de rescisão de 50 milhões de euros para 30 milhões de euros, valores que vigoram atualmente e esse é precisamente o preço fixado pelos responsáveis portistas para deixar sair o extremo.
Corona já viu o seu nome associado a Chelsea, Inter Milão, Wolverhampton e Everton, mas há mais equipas europeias atentas às exibições do polivalente jogador, que tem a particularidade de poder alinhar como lateral-direito, como extremo nas duas faixas e até como número 10, nas costas do ponta de lança.

1 comentário:

  1. oliveirinha também já está resolvido, isso é uma boa noticia. Foi para pagar algumas dividas, é o que dá apostar no sócrates

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...