27 maio 2020

Sporting faz novo 'ataque' sem sucesso por avançado; Antigo ‘vice’ contra aliança do Sporting com o Benfica; Rúben Amorim terá de ter máscara no banco; Lateral do FC Porto desejado por mais tempo

O Internacional quer rever o contrato de empréstimo de Saravia celebrado com o FC Porto em fevereiro. O lateral está cedido ao emblema de Porto Alegre até final de dezembro de 2020, mas a intenção do Colorado é falar com os dragões assim que o regresso do Brasileirão seja oficial, de forma a garantir os serviços de Saravia até ao final da prova. Saravia disputou apenas dois jogos pelo Internacional, referentes ao estadual de Rio Grande do Sul, antes de as competições serem suspensas no Brasil, mas deixou algumas indicações positivas.
A decisão do Internacional em procurar a extensão da sua cedência é, de resto, uma ideia que se estende à generalidade da equipa e a confiança num final feliz é grande. “Tenho a certeza de que haverá uma ação colaborativa dos clubes detentores, para que esses atletas consigam, no mínimo, terminar a temporada”, disse o diretor Rodrigo Caetano, aos meios do clube. No entanto, esta pretensão pode esbarrar nos interesses do FC Porto, caso a temporada no Brasil se estenda para lá de janeiro de 2021.

Antigo ‘vice’ contra aliança com o Benfica. Bruno Mascarenhas considera que seria um erro histórico o Sporting retirar o apoio a Pedro Proença e aliar-se ao Benfica (contra o FC Porto) na direção da Liga. 
"Queria era ver Varandas a ajudar Pedro Proença a promover a Liga portuguesa pelo Mundo", escreve o ex-vice-presidente no ‘Leonino’.

Rúben Amorim terá de ter máscara no banco. Se antes conseguiam disfarçar indicações – dependendo do estado de espírito e ansiedade sentida –, Rúben Amorim e Custódio, técnicos de Sporting e Sp. Braga, estarão ainda mais limitados em termos de ação nas restantes dez jornadas do campeonato e, possivelmente, na próxima temporada, já que, ao contrário dos restantes colegas da Liga NOS, terão de utilizar máscaras por não serem oficialmente os treinadores principais das respetivas equipas.
As regras da retoma do futebol são claras e os responsáveis máximos de cada comando técnico são os únicos elementos do banco de suplentes que não estão obrigados a utilizar equipamento de proteção individual, para poderem passar as indicações aos jogadores de forma clara e audível. Os restantes terão mesmo de utilizar máscara. Em relação a outras restrições, os jogadores não podem realizar o habitual cumprimento com os adversários, nem haverá lugar à passagem de ambas as equipas diante da equipa de arbitragem. Muito ao ‘estilo’ do que já acontece na Bundesliga.
De resto, as limitações prosseguem no que respeita ao número de agentes envolvidos na realização do encontro. Ficou definido um teto máximo de 185 pessoas por partida, das quais 85 estarão autorizadas a circular pelas zonas técnicas. Além de jogadores e staff (32 e 34 elementos), poderão estar presentes os delegados da Liga (2 ou 3), os quatro árbitros, a equipa de emergência médica (4), o médico antidoping, PSP e seguranças (3 e 2) e os dois técnicos do VAR.

O Sporting voltou a atacar Taremi, 27 anos, avançado do Rio Ave. Os leões já tentaram falar com o empresário do iraniano, mas sem sucesso, escreve o CM.
O interesse pelo internacional Taremi vem de janeiro. Mas o Rio Ave pediu um valor demasiado alto para os cofres leoninos: cerca de 3,5 milhões de euros.
Os sportinguistas voltaram agora à carga, mas não estão dispostos a abrir muito os cordões à bolsa, até porque sabem que o jogador termina contrato em 2021 e é detentor de 50% do seu passe. “O Sporting quer contratá-lo, mas a proposta será baixa”, garante a fonte do diário.
Responsáveis leoninos, que ainda não reuniram com o agente do jogador, Alireza, porque se encontra no Canadá, têm consciência de que o valor do futebolista está muito aquém dos dez milhões de euros que o Rio Ave pede, segundo revelou a imprensa. “É um número especulativo e tem como objetivo tentar forçar a compra do atleta”, diz ao Correio da Manhã fonte próxima do departamento de futebol leonino.
O Correio da Manhã sabe que o FC Porto, de forma indireta, chegou a fazer uma aproximação por Taremi. Em janeiro, o Benfica também terá demonstrado interesse no jogador. Mas, de então para cá, os benfiquistas têm deixado correr o marfim. “Não dizem nada, deixam que se fale e, assim, talvez o rival seja tentado a subir a parada”, refere a fonte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...