01 maio 2020

"Somos pequeninos nas decisões. O FC Porto é vencedor por mérito próprio do campeonato nacional 19/20"; "Golo ao Sporting? Ficou marcado"; "Poderá haver futebol em Maio? Sim, poderá. Agora, os profissionais sabem quais são os riscos que correm"

14 de maio de 2005. Benfica e Sporting, igualados no topo da tabela, com 61 pontos, medem forças no Estádio da Luz, na 33.ª e penúltima jornada da Liga. Ao minuto 83, Luisão eleva-se na área, bate Ricardo com subtil desvio de cabeça, e garante a vitória da águia, por 1-0.
«Todos escolhem esse momento como o mais marcante, ainda hoje me cruzo com adultos, que na altura eram crianças, e dizem-me que não se esquecem desse jogo», contou o antigo capitão dos encarnados, em conversa com Ricardo Rocha, no Instagram.
«Quando o Petit cruzou a bola saltei por saltar, nunca imaginei que a bola pudesse bater na minha cabeça e dar golo. Mas aconteceu. Esse lance ficou marcado», realçou Luisão, confidenciando: «Depois do golo não me lembro de mais nada do jogo. A cabeça estava noutro planeta, estava focado no jogo mas parecia que estava nas nuvens.»
«Lembro-me de ver o Álvaro [Magalhães] em lágrimas… Foi um momento espetacular», resumiu

"Poderá haver futebol em Maio? Sim, poderá. Agora, os profissionais sabem quais são os riscos que correm". Em entrevista à RTP, António Costa detalhou os critérios que presidiram à decisão do Governo de dar ‘luz verde’ ao regresso da Liga a partir do último fim de semana de maio, sempre e quando se verifiquem as condições necessárias para o efeito. Ressalvou, porém, que todos os agentes envolvidos terão de ter consciência dos riscos associados.
«No futebol é óbvio que há proximidade. A primeira medida que se tomou foi que não haverá público nos estádios. Depois, foi limitado à primeira liga, onde consensualmente a Federação, a Liga e os clubes assumiram que têm as condições técnicas e organizativas para que se cumpram as normas de proteção, de testagem e isolamento, para que se evite um problema de pandemia entre aquele grupo de profissionais», sublinhou o primeiro-ministro.
«A Federação apresentou à Direção-Geral de Saúde um plano sanitário de prevenção dos riscos. Os clubes assumiram – os três que estavam [Benfica, FC Porto e Sporting], e presumo que falavam em nome de todos, a Liga e a Federação disseram o mesmo – que têm um conjunto de compromissos relativamente à verificação e à testagem dos jogadores. Estamos a falar de profissionais, quer pela sua faixa etária e condição física, que em princípio têm um risco mais diminuído», assinalou, notando ainda que o futebol «é uma atividade desportiva onde a medicina no trabalho, se assim se pode dizer, é particularmente presente e exigente.»
«Os hábitos de controle estão mais ou menos estabelecidos e a disciplina terá de existir», frisou António Costa.
Reunidas essas condições, poderá haver futebol no final de maio?
«Sim, poderá. Agora, os profissionais sabem quais são os riscos que correm», referiu.

"Somos pequeninos nas decisões. O FC Porto é vencedor por mérito próprio do campeonato nacional 19/20". Mensagem dura de António Areia, jogador de Andebol do FC Porto, devido à decisão de terminar os campeonatos das modalidades. O jogador dos dragões lembra as decisões tomadas nos restantes países europeus que deram o título ao primeiro classificado. Portugal foi na direção contrário...



Queremos comparar Portugal à grande Europa do andebol, onde os clubes foram declarados campeões, mas depois somos pequeninos nas decisões ! Em Portugal falta coragem para reconhecer mais uma vez o nosso mérito. Valorizam o nosso trabalho na seleção, mas desprezam-no no clube! A incoerência com que se utiliza o critério da classificação no momento da suspensão da competição: por um lado indicam-nos para representar Portugal na Champions, por outro não nos atribuem o título de Campeão Nacional. Fomos a equipa mais regular durante as duas voltas primárias e para nós, Futebol Clube do Porto, somos os vencedores por mérito próprio do campeonato nacional 19/20. Resta-nos fazer as nossas próprias medalhas bem como a nossa taça e festejar em família. Somos Porto #fcporto #porto #andebol #handball
Uma publicação compartilhada por 𝗔 𝗡 𝗧 𝗢́ 𝗡 𝗜 𝗢 𝗔 𝗥 𝗘 𝗜 𝗔 (@antonioareia25) em

3 comentários:

  1. O Benfica liderava o campeonato de Futebol Feminino, Futsal Feminino, Hóquei Feminino e Masculino e Voleibol Masculino. Todos os campeonatos foram cancelados e só uma equipa ficou indignada por não vencer na secretaria: o FC Porto (Andebol).
    Fica registado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto reclama e barafusta porque acha que devia ser coroado campeão no andebol. É toda uma apologia do golpe do baú e da batota que os distingue e sempre distinguirá. A pequenez de quem não tem princípios e com batota ou na secretaria quer ganhar. Aliás tudo ali é vigarice quando até a própria data de fundação aldrabam.

      Eliminar
  2. Antes de falarem do FCP, leiam o New York Times!!! A fama do SLB está nos píncaros!!! Os meus sinceros Parabéns...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...