13 maio 2020

"Não confio. Varandas e Rogério Alves querem manter-se à força no Sporting"; Jogador do FC Porto denuncia fraude

Luis Díaz, jogador que representa o FC Porto, recorreu, esta quarta-feira, às suas páginas oficiais nas redes sociais para denunciar um caso de roubo de identidade de que está a ser vítima, e que, inclusive, já foi entregue às autoridades competentes.
O internacional colombiano avisa que as pessoas em causa têm vindo a "solicitar dinheiro" através de "redes sociais ou via telemóvel", pelo que apela a quem ninguém faça qualquer tipo de "acordo" caso seja abordado nesse sentido.
"Informo a opinião pública que uma ou mais pessoas sem escrúpulos estão a fazer-se passar por mim, com a finalidade de solicitar dinheiro, seja emprestado ou a troca de favores. O modo de operação destes vigaristas é através de redes sociais ou via telemóvel, por Whatsapp. Uma vez realizado o contacto, e após uma breve conversa, realizam os pedidos de dinheiro", pode ler-se.
"Peço a quem quer que seja contactado em meu nome que evite fazer qualquer acordo por esse meio, e muito menos enviar dinheiro. Além disso, verifiquem previamente qualquer informação desportiva com o meu representante, Carlos J. Van-Strahalen Saade, da agência Passion Sport Management; e, quanto à gestão legal deste caso, foi entregue ao advogado Omás Bohorquez Mahecha, que está a recolher as provas e interpôs a denúncia correspondente", prossegue.
A terminar, Luis Díaz deixa um apelo: "Não permitiremos que este tipo de pessoas detenham os nossos projetos com as suas manobras, continuarei a dar o melhor de mim e a ser solidário com aqueles que necessitam".

"Não confio. Varandas e Rogério Alves querem manter-se à força no Sporting". Antigo vogal da Direção de Bruno de Carvalho, Bruno Mascarenhas critica a possibilidade de o Sporting avançar para o voto eletrónico no futuro e detalha a desconfiança que tem em Rogério Alves, atual líder da Mesa da Assembleia-Geral, para sustentar as dúvidas que relativas a este método de votação.
"Obviamente não confio em Rogério Alves. Terei ocasião de na próxima AG intervir e informar os sócios do porquê", refere Mascarenhas, em artigo de opinião que assina no blogue Leonino.
O ex-dirigente verde e branco sublinha que numa votação pretende "ter a certeza" de que os nove votos a que tem direito "vão para as opções" que escolhe.
"Não tenho tido, enquanto sócio, nenhuma garantia que assim será", avisa Mascarenhas, deixando suspeitas no ar: "Rumor de afinações já tivemos em 2011 e não podemos permitir que voltem a acontecer."
O antigo vogal leonino entende ainda que Varandas e Rogério Alves "querem manter-se à força" no clube de Alvalade.
Em editorial do jornal do Sporting, Rahim Ahamad, vogal da direção do Sporting, chegou a revelar que o emblema leonino pretende implementar um sistema de voto eletrónico remoto nas assembleias e eleições do clube.
"A implementação do sistema de voto eletrónico remoto possibilitará que qualquer sócio possa votar sem qualquer constrangimento geográfico e em condições de segurança e confidencialidade, garantindo assim a todos os sócios o poder de decidir", referiu Ahamad, em outubro de 2019.

4 comentários:

  1. Atençao: a assembleia geral (a “Assembleia”) de titulares de obrigações denominadas “FC PORTO SAD 2017-2020 passou para 5 de junho! no dia seguinte ao inicio do campeonato ou eles sabem de coisas que não se sabe ou eu estou a desconfiar. Eles vão contar aos credores qq coisa que justifica o adiamento. Dizem que o adiamento é por falta de quorum - estranho os credores não poderem estar presentes.... esturrado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cepa que nasce torta, tarde ou nunca se endireita.

      Oh calhau, não sabes razões para um grande grupo de pessoas que se reúnem ser adiado?

      Eliminar
    2. Os credores já estão resignados, pois sabem que não ver um tusto do que lá puseram.
      Aquilo vai ser como as VMOCs dos lagartos: transformadas em acções que não valem o preço de um café. E, no fim, podem usar os papeis para acender a lareira... porque da masssa falida não sobra nem um cêntimo.

      Eliminar
  2. Volta Bruninho que a tua inocência foi comprovada

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...