11 maio 2020

Mais de 40 milhões à porta de Alvalade; Alvo do FC Porto vai ser recomprado; Ex-Benfica não entende falta de protagonismo europeu das águias e lembra: "Com JJ haveriam mais finais europeias"; "A liga tem condições para recomeçar?", pergunta um dos capitães da Liga

O capitão do Marítimo, Edgar Costa, colocou em dúvida as condições de segurança para o recomeço da I Liga no contexto da pandemia.
"A nossa liga tem condições para recomeçar? E o estádio mais bonito de Portugal, que tem todas as condições para continuarmos a praticar o desporto rei? Sou jogador de futebol, mas antes de ser jogador de futebol sou um ser humano como todos", comentou o jogador, através das redes sociais.
O desabafo de Edgar Costa foi feito no dia em que foram anunciados casos positivos de infeção no Vitória de Guimarães, no Famalicão, no Moreirense e no Benfica.

Marc Cucurella foi associado ao FC Porto há um par de semanas, mas parece que o futuro do lateral esquerdo passa por um regresso a casa. O espanhol, agora ao serviço do Getafe, que gastou seis milhões de euros para tornar permanente a mudança do jogador que foi cedido no verão, deverá regressar a Camp Nou fruto de uma cláusula de recompra de 15 milhões de euros, avança a Radio Catalunya.
A chegada de Cucurella deverá significar ainda que Junior Firpo está mesmo de saída do clube catalão, avança a mesma fonte.

"Com JJ haveriam mais finais europeias". Já retirado, o antigo defesa brasileiro do Benfica, Siqueira, revela que gostaria de ter ficado mais épocas de águia ao peito, pois viveu um ano “memorável”. Em entrevista ao jornal O Jogo, Siqueira não percebe a falta de protagonismo atualmente do Benfica na Europa e lembra que com Jorge Jesus as coisas seriam diferentes. 
"JJ? Foi o treinador que mais me marcou, o que mais me ensinou e mais participou ativamente na minha carreira. Quem não o conhece fica surpreendido e isso aconteceu no Brasil. Procura sempre a perfeição dos atletas e exigência máxima e procura o golo durante os 90 minutos. Treinadores assim vão ter sempre êxito e em todos os clubes que passa, cria essa identidade", começou por dizser sobre o atual técnico do Flamengo, acrescentando de seguida: "Se tivesse ficado mais épocas, se o Benfica já teria chegado a mais finais europeias? Sem dúvida. A capacidade de Jesus potenciar os plantéis é fora do normal e qualquer clube dele chega a finais. Foi assim no Benfica, Al-Hilal, Flamengo...conhece muito bem os atalhos das provas e atletas. Se fizesse parte do Benfica, com o plantel que tinha na mão, num clube que conhecia na perfeição, sem dúvida que o Benfica teria chegado a finais nos anos seguintes".
Siqueira não consegue perceber a falta de protagonismo atual ao Benfica na Europa. "É um pouco estranho não ver o Benfica a lutar pelas competições, porque pela grandeza do clube e forma como trabalham têm de estar a lutar todos os anos por fases adiantadas na Liga Europa e Champions. De fora é difícil falar, mas falta mais protagonismo nas provas europeias. Há grandeza, plantel e estrutura para poder ser mais ambicioso na Europa, sem dúvida".

Mais de 40 milhões à porta de Alvalade. Valorizado pela assiduidade na seleção da Argentina, onde se tornou um dos indiscutíveis de Lionel Scaloni, Acuña é um dos principais ativos do Sporting neste momento, ou seja, um dos jogadores com maior probabilidade de dar um retorno financeiro importante aos cofres da SAD na próxima janela de transferências. Os leões, como a generalidade dos clubes portugueses, vão ser obrigados a vender para fazer face à crise provocada pela pandemia de Covid-19. A pressão sobre a tesouraria já foi atenuada com medidas como a redução de salários ou o lay-off, mas o recurso à transferência de jogadores será quase uma inevitabilidade, uma vez que o desequilíbrio entre despesas e receitas tenderá a ser agravado. Acuña é, neste contexto, um dos nomes que surge na linha da frente para poder garantir um encaixe, na certeza de que a SAD pode até conseguir financiar-se... sem ter de abdicar das referências da equipa. ‘Basta’ conseguir negociar João Palhinha ou receber o que é devido por Rafael Leão, Matheus Pereira, Misic, Bruno Gaspar, André ou Shikabala e o encaixe será superior a 40 milhões de euros, escreve o Record.

4 comentários:

  1. «40 milhões à porta de Alvalade...»
    Pronto, agora é que é certo: foi descoberto petróleo "à porta de Alvalade".
    De manhã, 35 milhões, à tarde 40 milhões... que sortudos.
    ...
    Quanto a pagar as dívidas é que está mais difícil, pois os "milhões do petróleo" parece que não chegam para os muitos calotes.
    Não seria melhor fecharem a porta e entregar as chaves a quem saiba rentabilizar o petróleo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olhó espalha brasas! burro que doi...que merda de comentario...ao nivel dos asnos do toupeirense.
      vai trabalhar desdentado

      Eliminar
  2. Pena è que ficam sempre à porta tal qual na discoteca, malandro do seguranca!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. outro comentario de nivel lampiao!!! que ganda burro encornado

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...