04 maio 2020

"Jesus tem uma relação de amor com o Benfica e prejudicou o Sporting"; Benfica volta a colocar médio no mercado

O Nottingham Forest não vai ficar com Alfa Semedo, que regressará ao Benfica. O clube inglês não tem cláusula de opção de compra sobre o médio e já decidiu que a contratação está descartada. O destino do jogador, de 22 anos, será de novo a Luz, mas não para ficar. De acordo com o Record, Semedo não entra nos planos para a próxima temporada e, por isso, o objetivo da SAD das águias passa por voltar a emprestá-lo ou transferi-lo a título definitivo.
Contratado ao Moreirense em 2018, a troco de 2 milhões de euros, o futebolistas luso-guineense nunca foi propriamente aposta e só com Rui Vitória é que teve alguns minutos. Em 2018/19, realizou 16 jogos e marcou um golo, em Atenas, que permitiu à equipa derrotar o AEK na segunda jornada do Grupo E da Liga dos Campeões. Semedo acabaria por deixar o Benfica em janeiro, já com Bruno Lage ao leme, rumando ao Espanyol. Pela formação catalã foi utilizado somente em três encontros, num total de 42 minutos.
Em 2019/20, o destino foi o Championship, mas Semedo não conseguiu convencer o Nottingham a avançar para a sua contratação em definitivo, apesar dos dois golos em 24 jogos. O contrato que liga o médio ao Benfica chega ao fim em 2023. A cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros.

"Jesus tem uma relação de amor com o Benfica e prejudicou o Sporting". Bruno de Carvalho participou, este domingo, no programa ‘Primeiro Tempo’ da página Rugido Verde e recordou a contratação de Jorge Jesus ao Benfica, em 2015.
De acordo com o ex-presidente do Sporting, a contratação do técnico foi, a nível de gestão e desportivo, “genial” e começou por elogiar alguns aspetos do trabalho de Jesus, que lutou pelo título, na temporada 2015/16, com o Benfica até à última jornada.
“O Sporting deu um salto qualitativo na primeira época, a nível desportivo. Nós deixamos de ter medo de enfrentar o FC Porto, Benfica e as equipas estrangeiras e isso foi muito importante para o que estávamos a construir”, explicou Bruno de Carvalho.
No entanto, o dirigente que liderou os destinos do Sporting entre 2013 a 2018, aponta um problema a Jorge Jesus, referindo que o mesmo “prejudicou” o emblema verde e branco.
“Jesus tem, realmente, um problema, enquanto sportinguista, ele tem uma relação de amor com o Benfica, que extravasa e não tem mal nenhum, se ele não tivesse prejudicado o Sporting”, salientou.
Durante os cinco anos e meio de presidência, Bruno de Carvalho indica que houve muita gente a querer “menosprezar e humilhar” o trabalho feito pela sua direção.
Ao mesmo tempo, o ex-presidente destaca que existe há muito tempo uma campanha para que o Sporting “deixe” de ser o terceiro grande.
Bruno de Carvalho vai mais longe e afirma que foi afastado do Sporting porque se negou a considerar que o emblema leonino deixou de pertencer aos três grandes.
“Eu fui afastado do futebol porque me neguei a que o Sporting deixasse de ser dos três grandes e neguei-me de que dos três grandes não fosse o maior. Eu não quero saber dos três grandes, o Sporting tem que ser o grande, ponto final”, concluiu.

2 comentários:

  1. Lolol.. o Nalgas... que saudades do Nalgas!!! É do pinta rodapés Só Raiva!!! Bona tempos de paródia!!! Agora temos de levar com o entulho dos Marques, Catões, Macacos... enfim.. não é a mesma coisa!!! Volta Nalgas, a malta curte-te à brava!!!

    ResponderEliminar
  2. Que saudades do BABALU...e do mini(SÓRRAIVA)...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...