Comemorou-se esta terça-feira 16 anos em que o FC Porto conquistou a segunda Liga dos Campeões do seu historial, ao derrotar, em Gelsenkirchen, o Monaco por 3-0.
Vítor Baía, figura ímpar da história do clube portista e titular nesse encontro, destaca a importância do triunfo, explicando que “não é fácil” para uma equipa fora das “cinco grandes ligas” vencer a principal prova europeia de clubes.
Ao mesmo tempo, o ex-futebolista refere que a conquista da Liga dos Campeões “vale muito mais” do que aquelas ganhas por outros clubes que, pelo seu historial, estão habituados a estar nos momentos de decisão.
“Não é fácil para uma equipa fora das "cinco grandes ligas" ganhar a Champions League no atual formato. Foi algo notável, único e a nossa taça vale muito, muito, muito mais do que aquelas ganhas pelos clubes que estão habituados a vencê-la. Nenhuma outra equipa fora das cinco grandes ligas a ganhou desde então”, referiu Vítor Baía ao site da UEFA.
Para o ex-guarda-redes, este momento foi “fantástico”, mostrando-se orgulhoso por poder escrever “a letras de ouro” a história do FC Porto.
“Tivemos o privilégio e a sorte de fazer parte de um dos mais belos e marcantes momentos da história do FC Porto e também de o poder escrever a letras de ouro”, salientou.
Jorge Costa, um dos capitães de equipa treinada por José Mourinho, garante que as conquistas europeias do emblema azul em branco foram essenciais para o FC Porto.
Como tal, o ex-jogador mostra-se orgulhoso por ter feito parte da história do clube liderado por Pinto da Costa.
“Uma parte do museu existe porque nós ajudámos a fazer com que aquilo acontecesse e enche-me de orgulho poder mostrá-lo aos meus filhos. Espero ser capaz de o mostrar um dia aos meus netos”, indicou.
Joaquín Pereyra, médio do Rosario Central, da Argentina, pode estar a caminho do Sporting por empréstimo. No dia em que o Record e o jornal O Jogo desmentiram - ao contrário do jornal A Bola - o interesse dos leões, também a RR avança que o negócio é possível.
O médio de 21 anos do Rosario Central está a ser negociado pelos leões com o emblema argentino, ficando prevista uma opção de compra após o final de um ano de cedência, diz a fonte.
Pereyra foi formado no Rosario Central e integra a equipa principal desde 2016. Esta temporada, somou 18 jogos e zero golos até o campeonato ser suspenso.
O internacional pelas camadas jovens do clube argentino tem contrato até 2022 e uma cláusula de rescisão fixada nos 15 milhões de euros.
Ramon, jovem defesa-esquerdo de 19 anos, foi, esta semana, integrado por Jorge Jesus nos treinos da equipa principal do Flamengo. O brasileiro é visto como uma das grandes promessas da formação do clube e já foi titular em quatro ocasiões na equipa A, todas no Campeonato Carioca.
Ramon tem sido seguido atentamente pelo Benfica e está na agenda dos encarnados numa perspetiva de médio prazo, tendo em vista a possível saída de Grimaldo da Luz, garante A Bola.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...