01 maio 2020

FC Porto lembra ligações de Cláudia Cruz Santos a Mário Figueiredo e ao Benfica e sai ao ataque: "A perpetuação do grotesco já não passa despercebida"; Sporting quer levantar penhora; Negócio do Benfica está tremido; FC Porto quer 'blindar' pérola; Marítimo exige jogar em casa

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, não se mostrou surpreendido. “O campeonato poderá terminar e cumprir o que está regulamentado, conforme o sorteio que foi feito”, disse ao Record, reforçando: “Não coloco outro cenário que não o de voltar a jogar conforme o que estava definido no calendário, ora em casa ora no reduto do outro clube”. O líder maritimista adiantou que as viagens não serão um problema, uma vez que “decorrem reuniões para se realizarem mais voos semanais”, garantiu.

FC Porto quer subir já a cláusula de João Mário. A temporada 2020/21 pode proporcionar a João Mário mais um passo em frente rumo à desejada afirmação no FC Porto. Esta parece ser a convicção da SAD, que ofereceu uma prorrogação de contrato ao jovem internacional sub-19, elemento da equipa B de Rui Barros na presente época e que já em 2018/19 se destacou tanto na formação secundária como na equipa de sub-19.
Segundo o Record, o extremo já conhece os termos gerais do novo contrato oferecido pelos azuis e brancos, que prevê não só o aumento da sua folha salarial, mas também uma revisão em alta da cláusula de rescisão, que por agora se fixa nos 30 milhões de euros. Na mesa de negociações estará ainda a duração do novo vínculo, que nos moldes atuais terminará em junho de 2022. A intenção dos responsáveis portistas passa por precaverem-se face à esperada afirmação do extremo a curto/médio prazo, antecipando-se desde já aos interessados que venham a bater à porta pelo jogador.
Recorde-se que João Mário foi, a par com Fábio Vieira, também da equipa B dos azuis e brancos, um dos jogadores mais utilizados por Portugal no último Europeu de sub-19, realizado em julho do ano passado, prova em que Portugal perdeu a final diante da Espanha (0-2). Aliás, o ano de 2019 foi praticamente perfeito para o jovem dragão, que para além de vice-campeão europeu, se sagrou campeão nacional e vencedor da Youth League.
Na globalidade da presente temporada, João Mário voltou a ganhar mais espaço, antes da paragem competitiva, entre as opções de Rui Barros, faltando-lhe somente chegar ao golo na 2ª Liga. A oficialização da conclusão imediata da prova pode retirar-lhe a concretização do objetivo, mas a época de 2019/20 já tem um balanço positivo.

Contratação de Koch pelo Benfica está tremida. A pandemia do novo coronavírus trouxe uma grande alteração na abordagem dos encarnados ao mercado. Neste momento, estes dossiês estão parados e, depois de selada a já garantida contratação de Pedrinho, restou apenas Robin Koch, apenas pelo facto de os encarnados já terem dado passos seguros rumo à tentativa de contratação em janeiro. Agora, e apesar de o Benfica estar longe de deixar cair o interesse no defesa-central do Friburgo, o Record avança que o processo está... tremido.
Koch, 23 anos, está referenciado há largos meses e devidamente aprovado e recomendado pelo departamento de prospeção. A contratação de um central de qualidade inequívoca também entra nos planos da águia. Porém, desde o arranque das conversações até agora, muito mudou no panorama financeiro. E se, em janeiro, havia mais abertura para colocar em cima da mesa do Friburgo até 15 milhões de euros – numa altura em que o clube alemão pedia 20 M€ –, agora o departamento financeiro das águias já desaconselhou Luís Filipe Vieira a avançar sequer para uma compra de... dois dígitos. Record sabe que, não obstante Koch entrar no seu último ano de contrato, o emblema da Bundesliga tem vindo agora a manter-se firme na exigência de 12 milhões de euros. Uma quebra nas pretensões já contando com a atual pandemia, mas sem desarmar. Afinal, o Friburgo procura jogar com o interesse de vários clubes no jogador – casos de RB Leipzig, Nápoles e vários clubes ingleses, como Tottenham ou West Ham – para esticar os valores. Na Luz, contudo, o CEO da SAD, Domingos Soares de Oliveira, já alertou Vieira no sentido de que não será prudente avançar com um investimento desta ordem numa altura em que se prevê uma forte quebra no prato das receitas, desde a quotização ao merchandising, passando pelas bilheteiras e até aos patrocínios. Em cenário ideal, esta será uma operação a fazer abaixo dos 10 milhões de euros, diminuindo assim o risco e o esforço financeiro numa fase de contenção.
O parecer de Soares de Oliveira, diga-se, não significa que a SAD não venha a avançar por Koch nesses moldes, mas o especialista financeiro é voz com peso na sociedade anónima dos campeões nacionais, o que faz desde já antever que, quando os encarnados voltarem à carga pelo defesa, tentarão baixar dos referidos 12 M€.


Sporting quer levantar penhora. O Sporting vai pedir o levantamento da penhora de receitas relativas à participação do clube de Alvalade nas competições europeias, interposta por Sinisa Mihajlovic, no contexto do processo que decorreu no Tribunal Arbitral de Desporto (TAS) e no qual os leões foram condenados a pagar 3 milhões de euros ao técnico sérvio, de 51 anos. E porquê? Porque os responsáveis leoninos consideram nada dever ao agora treinador do Bolonha, conforme o comunicado emitido ontem pela SAD.

O técnico não está contente por os leões terem retido e entregue às finanças 25 por cento do valor da indemnização (750 mil euros), mas, segundo o fiscalista Tiago Caiado Guerreiro, em declarações ao jornal Record, “à partida, o clube tem toda razão” para ter procedido desta forma.
“Há uma convenção entre Portugal e Itália (onde o técnico reside) para evitar a dupla tributação”, explica ainda Tiago Caiado Guerreiro, justificando que cabe agora aos serviços tributários dos dois países definir “quanto é que o Estado italiano pode tributar e quanto é que o Estado português pode tributar.” “Normalmente, partilham o direito ao imposto entre os dois países”, acrescenta o fiscalista, lembrando que esta é uma convenção que pretende prevenir a fuga ao Fisco e o branqueamento de capitais.
Uma outra fonte contactada pelo jornal admite que, na maioria dos casos julgados pelo TAS, “3 milhões de euros são... 3 milhões de euros” brutos, que revertem para a conta daquele a quem é dada razão, podendo existir algumas exceções, relacionadas efetivamente com questões fiscais.
Como foi o caso de Rogério Matias quando se transferiu do Nacional para o Sheffield Wednesday. O médio pediu, expressamente, para não ser tributado em Portugal, pois tinha residência em Inglaterra, onde se pagam menos impostos. “Mas isso depende sempre da existência de uma cláusula que altere o acordo”, refere Guerreiro.

"A perpetuação do grotesco já não passa despercebida". O FC Porto saiu, esta sexta-feira, ao ataque devido ao facto de Cláudia Cruz Santos assumir a pasta do CD da FPF. Através do Dragões Diário, os azuis e brancos lembram as ligações desta a Mário Figueiredo e também ao Benfica.
"O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol vai ser liderado nos próximos quatro anos por Cláudia Cruz Santos, atual deputada do Partido Socialista. Aparentemente, o que mais qualifica esta jurista para o cargo é o tempo que passou como presidente da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga, durante o mandato de Mário Figueiredo. Esse foi, recorde-se, o pior período da história da instituição, marcado pela promiscuidade bem documentada entre o seu presidente e o Benfica – à qual, segundo a imprensa de ontem, não seria alheia Cláudia Cruz Santos – e por uma relação conflituosa entre ele e uma grande parte dos clubes – quem é que se esquece, por exemplo, da reunião de 16 presidentes numa bomba de gasolina depois de Mário Figueiredo lhes ter fechado as portas da sede da Liga? A capacidade de o futebol português se expor ao ridículo, não sendo nova, não deixa de surpreender. É que cá dentro haverá sempre muitos a branquear o que acontece e a fazer de conta que estas coisas são normais, mas lá fora, nas redações dos melhores jornais do mundo, a perpetuação do grotesco já não passa despercebida", escreveram os dragões.

19 comentários:

  1. A propósito do "grotesco"...o Pepe já foi castigado?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Também és grotesto ao queres comparar o que não é comparável!

      Nunca será pelo atrazo no castigo a um jogador, que impede que o teu clubeco corrupto dominar e corromper as estruturas do futebol e da justiça deste País!

      Eliminar
    2. Foda-se, impressionante estes mongos fruteiros é sapos lunáticos!!! Agora para correr tudo bem neste país todos os árbitros, dirigentes, políticos, polícias, juízes, jornalistas, etc etc, teriam obrigatoriamente de ser TODOS do Sporting Clube do Porto!!! Lololol.. patéticos!!! A falência é foda!!! Serve tudo para entreter os alucinados falidos!!!

      Eliminar
  2. Já está definido,parece que vai sair em AGOSTO...

    ResponderEliminar
  3. A propósito de coisas "grotescas":
    Fernando Gomes, presidente da FPF - portista (assumido)
    Tiago Craveiro, director geral da FPF - portista (assumido)
    Fontelas Gomes, presidente do Conselho Arbitragem - portista (disfarçado)
    Paulo Costa, membro do Conselho Arbitragem - portista (disfarçado)
    Pedro Proença, presidente LIGA - sportinguista (disfarçado)
    Sónia Carneiro, directora da LIGA - portista (assumida)
    ...
    E estes são SÓ os principais, pois a lista de dragartos não acaba aqui.

    ResponderEliminar
  4. São mesmo pequeninos. Que teóricos da perseguição. Só está tudo bem, quando nos cargos estão tipos com apelido Pinto, irmãs ou familiares de ex-atletas da agremiação azul-branca, ou gajos empurrados para lá por eles próprios. Complexados, tudo o que não cheire a bufa azul já não tem qualquer credibilidade para eles. Mas isto também pode ser uma jogada, fingir que estão contra porque sabem que estão á vontade com esta nomeação e com o Presidente da dita Federação, um tal de Fernando Gomes, que por coincidência é ex-dirigente do clube das kengas, ao qual "desapareceu", por milagre, um computador com informação confidencial, que nunca mais apareceu nem a informação divulgada. Mistérios. Atirar areia para os olhos dos incautos, fazerem-se de vitimas, qual lobo em pele de cordeiro. Calhordas.
    UMA VEZ CORRUPTOS, CORRUPTOS PARA SEMPRE. O PRESIDENTE AINDA É O MESMO DO APITO DOURADO, PORTANTO A MERDA É EXACTAMENTE A MESMA O CHEIRO É QUE MUDOU LIGEIRAMENTE, PARA MAIS BAFIENTO.

    ResponderEliminar
  5. Os dragartos corruptos (uns pela frutaria e pelas mil falcatruas que lhes conhecemos, os outros pelo cashball/Cristóvão/Gonçalves) têm tido todas as estruturas do futebol, todas, debaixo das patas e não estão contentes. Irra que são garganeiras, as grandes bestas!

    ResponderEliminar
  6. Ele é o Catão, o NYT, o Aves, a Claudia... lololol.. o estado psicótico a que chegaram os falidos é por demais extasiante! É os títulos de 2011, os de 2019.. enfim.. um fartote!!! A juntar à festança são os 58 milhões de prejuízo, os 35 milhões de empréstimo empurrado para o ano, que passam a 70 milhões, o lay-off da equipa principal, a necessidade urgente de fazer 100 milhões de vendas... enfim... outro fartote!!! Mas tudo tem uma explicação é solução... é ladrar do Benfica!!! Fica logo tudo resolvido na cabeçorra dos lunáticos!!! Patéticos é dizer pouco... mongos alucinados cujo ar que respiram se chama... BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  7. Tanta toupeira frustrada... E com tantos títulos internacionais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frustrado andas tu, teso como um carapau, a
      reviver títulos com cheiro a mofo, com a agremiação pelas ruas da amargura e sempre sempre SEMPRE a ladrar do Benfica!! Mais frustrado que isto não pode haver! É esta a tua miserável realidade!!! É lidar!!!

      Eliminar
    2. Títulos como do Adolfo, cheiras a mofo?

      Corria o ano de 1962, as televisões eram poucas, e escassas, as balizas ainda eram quadradas, o futebol ainda primitivo... Sim, já passaram 58 anos, desde que o Sport Lisboa e Saudade ganhou na Europa...

      Reviver títulos Europeus ou Internacionais com mofo?
      2003 Taça UEFA.
      2004 Champions.
      2005 Taça Intercontinental.
      2011 Liga Europa.

      Nesta era do Futebol indústria, neste novo século, o FC Porto venceu 4 Títulos Internacionais, por exemplo, neste período, ganhou mais que o colosso Man United!

      Pobres adeptos enganados pelo labrego cadastrado, ladram muito, estão pálidos, mas, não comem nada na Europa, desde o tempo dos Bisavós!

      Eliminar
  8. Felizmente, nem sempre a impunidade do Benfica, está envolta na ilegalidade e no crime.

    How The New York Times, the Guardian and Der Spiegel , sempre a somarem títulos Internacionais, nem o Benfica de Eusébio o conseguiu, a isto chama-se a Internacionalização da marca, extraordinário trabalho do Miguel Bento Branding .

    Qualquer dia temos a Interpol ou o FBI a fazer buscas no Estádio da Luz, são o orgulho de Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Calheiros do Brasil1 de maio de 2020 às 16:38

      Pode ser que quando o Pintinho Pirata puser a boca no trombone as buscas sejam mais a norte! TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC, o melhor está mesmo para vir!

      Eliminar
    2. E-Toupeira, vouchers, Mala Ciao, E-mails, Jogo duplo, ou Operação Lex?

      Ora aqui está um "piqueno" conjunto de peças criminais de alto quilate, e, reunido num MEGA PROCESSO!

      Com certeza, para alguns isto é um ORGULHO!

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
  9. Jasus, tantos títulos, tantos troféus, tantas vendas trilionárias para agora estarem na miséria, falidos e a ver títulos por um canudo!!! E o pior ainda, sempre a delirar com o Glorioso!!! Caga nos títulos de outrora, vós é que passais a vida a zurrar do Benfica porque agora acabou -se a mama... agora a realidade é a falência, que nem uma merda de um centro de estágios há!!! Caga nos títulos e deixa o Benfica em paz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, títulos Internacionais que ninguém ousou conquistar em Portugal. Já outros somam zero pontos numa fase de grupos da Champions (convenhamos, nem todos o conseguem), isto é, vexam habitualmente o Futebol Português!

      Para além dos "zero pontos", somam outros inéditos títulos no The New York Times, The Guardian, and Der Spiegel, também cagas nestes orgulhosos títulos? Mas não o deves fazer ...

      A isto chama-se Brending, e a Internacionalização da marca, vai de vento em popa ... Deve ser mesmo um orgulho ser falado por essa Europa fora, pelos melhores motivos!

      Eliminar
    2. "Títulos de outrora"?! Quais, aqueles com quase 60 anos, com imagens a preto e branco, e balizas quadradas?

      ÓHABALHAMASANTAQUITÉRIA, e estupidez é mesmo atrevida!

      Coitados, pobres adeptos enganados pelo labrego criminoso!

      E CORRUPTUS UNUM

      Eliminar
    3. Patéticos e falidos.. lolol.. estes atrasados mentais são tão bons, tantos titalos, tantos troféus, tantas conquistas, o maiores, os milhões, os mais grandes, os mais espetaculares, enfim, os mais que tudo... e no entanto para sentirem essa grandiosidade toda não param de zurrar do Benfica!!! Lololol.. que dizer destes frustrados lunáticos que com tanto para se sentirem grandes passam a vidinha patética e deprimente a zurrar do Benfica! Hehehehehe... os maiores.. das falências, das bancadas a ruir, dos catões macacos pidás é outros ilustres, dos calheiros, frutas, cafés com leite, fugas para Vigo, roubo de correspondência, enfim, os maiores corruptos condenados com perda de pontos e agora com indemnizações milionárias!! Enfim, os maiores merdas do país! Bem hajam estes fruteiros falidos, o faz-me rir daqui da malta!!!

      SOMOS PORKO!!!

      Eliminar
  10. Os adeptos do clube das putas andam desesperados. A falência está cada vez mais próxima e nem os roubos do Soares Dias e companhia, os salvam.
    Vão ter um bonito funeral...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...