20 maio 2020

Benfica na corrida por promessa do Celtic; Central do Benfica (chegou rotulado de 'pérola') está de saída; FC Porto terá dificuldades para segurar 'pérola'. 40M€ serão 'acessíveis';

Vítor Ferreira encontra-se na mira de diversos emblemas de relevo do futebol europeu e o FC Porto vai ser muito pressionado para permitir a sua saída já no próximo verão, numa solução que até pode ajudar a aliviar os cofres da SAD.
Apesar de ainda estar a dar os primeiros passos no conjunto principal dos azuis e brancos, o médio de 20 anos tem um cartel invulgar e as propostas que se vislumbram no horizonte vão tornar muito complicado que os azuis e brancos consigam cumprir o objetivo de o segurar no sentido de garantir uma valorização superior a médio prazo.
Provavelmente ficando, segundo as projeções que são traçadas para a sua evolução, muito próximo do montante da sua cláusula de rescisão, cifrada nos 40 milhões de euros.
Trata-se de um processo que está nas mãos de Jorge Mendes, o agente que, apesar do interesse do Chelsea, que estava disposto a chegar aos 15 milhões de euros por esta pérola da formação portista, viabilizou a sua renovação até 2024 numa altura em que faltavam poucos meses para Vítor Ferreira, em final de contrato, ficar livre para se comprometer por outro emblema.
Tendo passado a primeira parte da temporada a competir pela equipa B na 2ª Liga, com aparições também na Premier League Internacional Cup e na UEFA Youth League, Vítor Ferreira conquistou naturalmente o seu espaço entre o plantel principal e Sérgio Conceição não demorou a dar-lhe oportunidades. Já foi titular nos dois duelos da Taça de Portugal, com o Ac. Viseu, e foi chamado à arena na fase crítica da receção ao Benfica, numa altura em que o desfecho do clássico estava em aberto.
Todos as avaliações internas do FC Porto corroboram a linha de crescimento prevista para Vítor Ferreira, pelo que a sua saída prematura não se encontra em cima da mesa. Para o manter na Invicta, vai ser necessário garantir o sucesso de outras movimentações de mercado que estão a ser preparadas, mas que os dragões mantêm sob reserva para que o foco de algumas das principais peças do plantel se mantenha na conquista do campeonato. Para ser exequível qualquer política que assente na retenção dos talentos mais jovens é fundamental garantir o acesso direto à Liga dos Campeões.

O futuro de Branimir Kalaica, central da equipa B do Benfica, não passa pela Luz. O empresário do jogador tem trabalhado na sua saída e o nosso jornal sabe que já o seu nome já foi discutido com vários clubes, entre os quais AEK e Panathinaikos, da Grécia, e APOEL, de Chipre.
O croata, de 21 anos, tem apenas um jogo (e 1 golo) com a camisola dos encarnados, em 2016/17, e por isso soma um campeonato nacional no currículo. Daí para cá, não mais voltou a ser opção e em cima da mesa está a sua colocação num campeonato mais atrativo do que a 2ª Liga, ou a Liga Revelação, para elevar o patamar competitivo.
Kalaica foi contratado em 2015/16 ao Dínamo Zagreb como uma das maiores esperanças da sua geração, mas a verdade é que na equipa principal só teve uma oportunidade. Esta época, foi utilizado nos ‘bês’, onde contabilizou 18 jogos.

Chama-se Daniel Kelly, é médio, tem 14 anos e é já considerado uma das maiores promessas das escolas do Celtic. Um nome que vai ganhando fama e está a despertar o interesse de vários clubes, pelo que o emblema de Glasgow está prestes a oferecer um novo contrato de cinco épocas ao jovem jogador para segurar esta pérola da formação no clube.
Escreve o Daily Record que a lista de pretendentes é extensa e composta principalmente por 'tubarões' da Premier League, como Manchester United, Arsenal, Chelsea, Tottenham, Leicester e Liverpool, com os últimos a surgirem em fase mais adiantada nas observações.
Segundo a mesma fonte, o Benfica também já manifestou interesse no jogador que, em 2018, despertou a atenção de vários observadores durante a Santander Cup, na Alemanha, conduzindo o Celtic ao último lugar do pódio, superado apenas por Juventus e Barcelona.

5 comentários:

  1. A sportinguização do FCP continua, em marcha acelerada.
    Muitos portistas, os mais inteligentes, já perceberam que o FCP está de rastos e perceberam também de quem é a culpa. Não serão ainda suficientes para apearem do poleiro a velha múmia. Mas com Pinto da Costa ou sem ele o resultado será igual: o clube da fruta vai ficar sem fruta. Por falta de dinheiro para comprarem fruta. Estão acabados.
    Daqui a 10 anos, ou menos, estarão a disputar com o Guimarães, o Rio Ave, ou com outro Famalicão de circunstância, o acesso para as eliminatórias da Liga Europa. Em termos europeus serão irrelevantes. Com sorte ainda poderão manter alguma hegemonia regional. Nada mais do que isso.

    ResponderEliminar
  2. Vitor ferreira mais conhecido por vitor gelado pela testa! Sinceramente ninguém acredita num cartel invulgar! 40 milhões não dá para pagar uma perna do homem, coloquem aí 125 milhões e mesmo assim vai barato.

    ResponderEliminar
  3. A noticia do vitor ferreira parece uma pega de cernelha. Não há paciencia para o rabejador

    ResponderEliminar
  4. Quem é o Vitor Ferreira?
    E quem vai dar 40 milhões pelo Vitor Ferreira? LOL
    Devem ser os "espanhóis" que iam "pagar" 20 milhões pelo Diogo Leite, ou os "franceses" que iam "oferecer" 20 milhões pelo Alex Teles, ou se calhar são os marcianos que acabaram de aterrar em Contumil?
    ...
    Ou coisa é certa: o FCPorto está fodido e refodido. Ou vende ou morre.
    Mas, se vender, também não é certo que se livre da morte.
    ...
    E o octagenário a assistir a tudo isto ao vivo, para poder ir contar em primeira mão ao Pedroto. LOL.

    ResponderEliminar
  5. Quem é o Vitor Ferreia ??? Mas que pergunta. São mesmo morcões...entao o Vitinho é aquele puto de cor, cabelo ás trancinhas que vai dar milhões ao puarto. Ou então, se estiver enganado, que eles são tantos, é aquele outro que joga a Central e que ia para Espanha...Penso eu...de que

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...