28 maio 2020

Avançado continua associado ao FC Porto. Negócio pode concretizar-se; Corrida a 4 por 'pérola' do Sporting; Silas pode estar de regresso ao ativo

Silas poderá regressar à vida de emigrante, agora na qualidade de treinador. Grécia ou Turquia são dois dos destinos possíveis do ex-técnico do Sporting, apurou o CM.
Jorge Silas faz parte de uma lista treinadores pretendidos pelo Fenerbahçe. As hipóteses são reduzidas, “mas ainda há uma hipótese mínima de poder mudar-se para a Turquia”, diz a fonte do Correio da Manhã.
Curiosamente, do lote de pretendidos pelos dirigentes do clube de Istambul constava o nome de Rui Vitória. Mas o antigo treinador campeão pelo Benfica é considerado caro pelos responsáveis turcos e, por outro lado, a estrutura que com ele trabalha na Arábia Saudita é tida como muito pesada: são 16 elementos que a compõem. O português tem propostas de outros quadrantes, bem aliciantes até, no plano financeiro.
Da lista de nomes de treinadores na mira do Fenerbahçe, para lá de Jorge Silas e Rui Vitória, estão Nedad Bjelica (afastado do Dínamo de Zagreb), Bruno Labbadia (despedido do Herta de Berlim), Niko Kovac (rescindiu com o Bayern Munique) e, finalmente, Erol Bulut (ex-Alanyasport). Segundo a Imprensa turca, a opção poderá recair no último. Essa é, pelo menos, a vontade de alguns dirigentes. Mas entre os responsáveis do Fenerbahçe há várias correntes.
A Grécia também está no horizonte do ex-treinador, do Sporting e do Belenenses SAD. De acordo com fontes contactadas pelo Correio da Manhã há dois clubes da primeira metade da tabela da liga grega que têm Silas na mira.

Corrida a quatro por Quaresma. Enquanto o Sporting se prepara para blindar Eduardo Quaresma com um novo contrato — o atual é válido apenas até junho de 2021 —, em Itália continua a noticiar-se o forte interesse do AC Milan. O emblema rossoneri, de resto, quis adiantar-se à concorrência e fez uma primeira oferta formal pelo jovem central de apenas 18 anos: cinco milhões de euros, mais bónus por objetivos, numa transferência que poderia valer, no final, €10 milhões aos cofres do emblema de Alvalade. Essa primeira oferta, porém, foi rejeitada pelo Sporting, que logo se colocou no terreno para renovar contrato, com melhoria salarial, aumento da ligação e cláusula de rescisão de €45 milhões.
Em Itália, porém, a Gazzetta dello Sport voltou ontem a insistir com o interesse milanês, e acrescentou que o AC Milan, além de querer adiantar-se à renovação contratual que o Sporting se prepara para fechar, quer também fugir à concorrência. Segundo a mesma fonte, Atlético de Madrid, Inter e RB Leipzig têm Eduardo Quaresma referenciado e poderão avançar na próxima janela de mercado.
A mesma notícia destaca também o facto de o central ser representado pela agência Epic, cujo representante maior é Paulo Futre, antigo avançado internacional português que passou pelo futebol italiano — Reggiana e AC Milan — entre 1994 e 1996.

O FC Porto está a tentar a contratação do avançado colombiano Santos Borré (River Plate), que poderá chegar ao Dragão via Atl. Madrid. Segundo a imprensa espanhola, o Atl. Madrid tem direito de opção na compra do colombiano por sete milhões de euros. O bom relacionamento dos colchoneros com o FC Porto pode fazer o sul-americano mudar-se para Portugal.
Santos Borré, de 24 anos, tem sido uma das figuras no campeonato argentino, em que soma 12 golos em 20 jogos. E são estes o números que fazem o Atl. Madrid tentar recuperar o jogador que contratou em 2015, mas que não chegou a vestir a camisola do clube. No entanto salvaguardou numa cláusula a possibilidade de poder readquirir o futebolista.
O FC Porto continua atento a um dos novos valores do futebol colombiano e tem-se dado bem com os investimentos feitos nesse mercado, casos de Falcao, Jackson Martínez ou James, que potenciaram as suas qualidades no Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...