08 abril 2020

Rui Pinto sai da prisão e passa a colaborar com a PJ; "Se amanhã o Sporting tiver de vender, posso pensar nisso"

Rui Pinto foi esta quarta-feira colocado em prisão domiciliária, indicaram os advogados à agência Lusa. Segundo a TVI, a Polícia Judiciária e Rui Pinto chegaram nos últimos dias a acordo, contra todas as expectativas. O hacker português aceitou colaborar com a Justiça, saindo da prisão preventiva, onde se encontra há precisamente um ano.
Rui Pinto passa a trabalhar lado a lado com os elementos da PJ, diariamente, no combate a fenómenos de criminalidade económico-financeira que as suas intrusões informáticas têm permitido desvendar em diferentes áreas da sociedade.
Este acordo de colaboração, validado pela juíza de instrução Cláudia Pina num despacho de três páginas, prevê atenuantes na medida da pena face à previsível futura condenação por vários crimes de acesso ilegítimos e, para já, o aligeirar das medidas de coação. Rui Pinto deixa a prisão e passa a viver na PJ, com segurança 24 horas por dia.
Enquanto isso, o pirata informático compromete-se a desencriptar os 10 discos externos que a PJ lhe apreendeu na Hungria, com terabytes de informação, mas que ainda não conseguiu abrir.
Suspeita-se de que, em emails e outra documentação, contenham verdadeiras bombas-relógio no que diz respeito a corrupção no futebol e teias de influências na política, no mundo dos negócios, da banca ou no setor da advocacia.
Os dados obtidos de forma ilícita, pelas intrusões informáticas nos servidores de empresas e entidades públicas, não podem ser usados como prova direta, mas servirão de informação crucial para a PJ em processos que já estão em curso ou para a abertura de outros a partir daí.

"Se amanhã o Sporting tiver de vender, posso pensar nisso". Em entrevista à rádio uruguaia 1010am, Sebastián Coates não colocou de parte a possibilidade de deixar Alvalade no próximo verão, deixando a decisão nas mãos da SAD verde e branca.
«Não sei o meu futuro. O futebol é muito dinâmico e não sabemos o que se pode seguir. Sinto-me bem no Sporting, sou um dos que mais joga e mais anos tem de casa e sempre fui bem tratado em Portugal, assim como a minha família. Hoje não penso noutros campeonatos, mas, se no dia de amanhã o Sporting tiver de vender, posso pensar nisso», começou por dizer o uruguaio, que admitiu o fracasso da temporada 2019-20.
«Não correu tão bem como em anos anteriores. Ficámos fora das taças rapidamente e o campeonato é sempre difícil, há Benfica e FC Porto na luta. A ideia é terminar o campeonato ainda este ano, mas depende de como evoluir o vírus. Nesta altura, o futebol é o menos importante», disse, aproveitando para levantar o véu sobre como tem levado a quarentena.
«Por sorte, já tinha equipamento em casa para poder continuar a exercitar-me. Temos programas para mantermos a forma e fazemo-los por videochamada. O mais complicado é não ter contacto com a bola.»

11 comentários:

  1. Uiiiiii.. que cheiro a leitinho dos orgasmos falidos.. que peste!!!

    ResponderEliminar
  2. O Pirata Pinto vai desencriptar os 10 discos externos apreendidos?...

    Está na altura de ver os Jotas Marques desta vida a sentir os tomates apertados e a saltar a cerca em direcção a Vigo. Vai começar a saber-se como foi planeado o assalto ao rival e como foram pagos os serviços prestados...
    Como dizia um certo cartaz dos SD, colocado nas Antas, «ides sofrer como cães!».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fugas para vigo?!

      Quem é nosso amigo? É o Cel7a de Vigo!
      Quem é o nosso herói? É o Mostovoi...

      Um cântico vintage, para recordar uma das muitas epopeias europeias, neste caso, a gloriosa Batalha de Vigo, Batalha essa quase tão mitica como a de Aljubarrota, em Vigo, a segurar o "mastro" o capitão gay Calado, porque em clube de bananas, qualquer melão é capitão

      Eliminar
    2. Espero que desta vez os caminhos para Vigo estejam altamente vigiados... e defendidos contra a passagem do octogenário e do insolvente.

      Eliminar
  3. Bem, com o Rui Pinto cá fora, será o fim do Sport Comércio 2003, serão o Rangeres de Portugal!

    Quanto ao labrego que soletra Galamba, nem o tridente Rui Patricio, João Medeiros e Saragoça da Matta o salva, vai o labrego, Salgado, Sócrates e Isabelinha, e ainda levam o Santos dos frangos!

    Será o fim da hegemonia da corrupção desportiva!

    Os campeonato V Pereira&Ferreira Nunes serão anulados, vai ser "uindo" o que vem aí!

    E CORRUPTUS UNUM!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O clube das putas e os estarolas amigalhaços do Pinto já foram condenado em vários processos dos mails.
      Agora com o acesso a todos os discos e a colaboração do Pinto com a PJ, é que vai ser um fartote. Vai ficar a saber-se como foram parar o mails do Benfica a uma caixa do correio do FCP.
      E quando isso acontecer o octogenário vai regressar a Vigo. Só que desta vez leva a companhia do bronco Jota Marques e mais aqueles meninos amigos do Pirata...

      Eliminar
  4. Rui Pinto no novo espírito colaborativo pode começar por ajudar naquele processo da PJ em curso que investiga como é que e-mails do Benfica chegaram ao correio electrónico dos estarolas do FCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hoje alguns dos "colaboradores" do FCP, que trabalhavam na salinha dos mails, já vão dormir com o rabo entalado... só com o medo do que o pirata possa revelar.
      Vamos ver o que dizem os discos encriptados e quem o pirata escolherá para lhe fazer companhia, no banco dos réus.

      Eliminar
  5. TIC TAC TIC TAC
    olha aqui em cima os lampios a bater o dente, grds burros que so debitam esterco!
    O tempo esta a chegar!!! AHAHAHAHAHHAHAHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dizia o burro Marques «o melhor está para vir»...
      Espero que agora que saiba como chegaram os mails do Benfica à caixa do correio do FCP... e quanto pagaram por isso.
      ...
      Quando se souber isso, a indemnização de 2 milhões vai subir e muito...
      Mesmo falidos vão ter de pagar: ou com bens ou com dias de cadeia...

      Eliminar
  6. Lido na imprensa:
    «Rui Pinto foi libertado porque “inverteu a postura, apresentando agora um sentido crítico e disponibilidade para colaborar com a justiça”»

    Trocado por miúdos:
    Rui Pinto resolveu dar com a língua nos dentes e contar tudo o que sabe à PJ.
    ...
    Acautelem-se, pois, os Jotas Marques e os Nunos Saraivas desta vida, que a festa vai começar. Finalmente vai saber-se toda a história do roubo dos e-mails do Benfica: quem encomendou e quem pagou.

    Tinha razão o bronco Marques: "o melhor está para vir!"

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...