18 abril 2020

"O melhor é ele sair do Sporting para jogar"; "Estreia em Alvalade pelo Sporting? Tremia por todos os lados"; Paulinho não está em lay-off no Sporting; João Félix goleado e está fora de 'Stay and play Cup'

João Félix, jogador escolhido para representar o Atlético Madrid durante o #StayandPlayCup, torneio solidário levado a cabo pela EA Sports, foi, esta sexta-feira, esmagado por uns expressivos 6-2, frente a Bruno Guimarães, que representava o Lyon.
Num jogo onde o internacional português fez o primeiro golo da partida, o médio do conjunto francês rapidamente deu a volta ao resultado. Quanto perdia por 4-1, o avançado colchonero ainda reduziu, mas sem fazer grande mossa no resultado final.

Paulinho não está em lay-off. Octávio Machado deixou quinta-feira um lamento numa intervenção no Facebook do Farense a propósito de Paulinho. O antigo diretor leonino adiantou que o roupeiro era um trabalhadores do Sporting abrangidos pelo lay-off mas o jornal Record apurou que não é assim.
O Sporting já encetou diversas medidas de contingência, entre elas cortes salariais no plantel e administração da SAD ou o regime de lay-off, abrangente a 95% dos seus trabalhadores dependentes e independentes. Paulinho não está entre eles, sendo dos funcionários que continua a trabalhar em pleno.
À CMVM, os leões sublinharam que a " implementação de tais medidas excecionais e temporárias tem como impacto uma redução da rubrica de custos com pessoal correspondente a cerca de 40%, durante o período aplicável", o que, no caso da SAD, traduz-se numa poupança de cerca de 2,3 milhões de euros mensais. No limite, dado que o que foi decidido pode ser extensível aos meses de abril, maio e junho, esse montante pode chegar a uma verba a rondar os 7 M€.
Analisando o relatório e contas semestral, divulgado em fevereiro, e no que respeita aos ‘gastos com pessoal’ (remuneração dos órgãos sociais, indemnizações, seguros dos colaboradores, entre outros), o Sporting pagou até dezembro último 35 milhões de euros, pelo que irá despender igual montante até junho próximo. Ou seja, mensalmente, e no que é referente a este parâmetro das contas, o gasto situa-se nos 5,8 milhões, montante que será significativamente menor com a já referida redução em 40%.

"Renan? O melhor é ele sair do Sporting para jogar". Com a aposta em Luís Maximiano, a saída de Renan Ribeiro do Sporting seria o melhor desfecho para a carreira do guardião brasileiro.
Quem o diz é Joaquim Melo, antigo guardião dos leões, que considera que Renan, aos 30 anos, tem de continuar a jogar com regularidade, o que não parece viável no clube leonino, onde está tapado por Maximiano.
"Não tenho dúvida de que a saída é a melhor solução para Renan Ribeiro. Apesar de todo o contributo que deu à equipa do Sporting com excelentes exibições, e estou a lembrar-me, particularmente, da final da Taça, a verdade é que Luís Maximiano conquistou o lugar. Para voltar a jogar, tem que esperar um abaixamento de forma ou uma lesão de Luís Maximiano. Com a idade que está, não pode estar sem jogar e sair do Sporting seria o melhor para a carreira dele", referiu em entrevista à RR.
A SAD leonina já manifestou intenção de renovar o contrato e melhorar substancialmente o vencimento de Luís Maximiano. Na opinião de Melo, trata-se de uma excelente decisão, face à forma fantástica como o jovem guardião tem evoluído.
"Essa evolução tem sido, até, mais rápida do que a de Rui Patrício. Tem qualidades excecionais principalmente dentro da baliza, entre os postes e nas saídas aos pés dos adversários. Tem boa capacidade de raciocinio e melhorou na colocação da bola com os pés", diz.
Melo aponta para a maior fraqueza do jovem guardião, mas conclui que o Sporting "precisa urgentemente de renovar contrato" com Maximiano.
"O grande problema dele eram as saídas aos cruzamentos e até aí está a melhorar ligeiramente. O Sporting precisa urgentemente de renovar o contrato do Luís Maximiano porque ele é o futuro do Sporting e até da seleção portuguesa", termina.
Segundo a imprensa, o acordo de renovação de contrato de Luís Maximiano e o Sporting está praticamente fechado, devendo vigorar até 2025. O vencimento anual bruto do guarda-redes anda perto dos 180 mil euros e poderá ser fixado, agora, nos 800 mil. A cláusula de rescisão passará de 45 para 60 milhões de euros.

"Estreia em Alvalade pelo Sporting? Tremia por todos os lados". Numa entrevista concedida ao diário Record, Diogo Salomão, antigo extremo do Sporting, contratado ao Real SC no verão de 2010, recordou a estreia em Alvalade com a camisola verde e branca.
O agora jogador do Santa Clara havia realizado o seu primeiro jogo de leão ao peito no triunfo (2-1) diante do Lille, para a fase de grupos da Liga Europa, tendo-se estreado no recinto leonino poucos dias depois, frente ao Nacional, para a I Liga, em Alvalade.
"É impossível não mexer [pessoalmente]. Eu falo por mim, estava todo c*****, tremia por todos os lados. É aquela coisa de querermos mostrar que somos bons e que servimos para aquilo e não querer dececionar as pessoas que nos estão a acompanhar e a ver o jogo no estádio ou desde casa", relatou, antes de prosseguir:
"Uma coisa que temos no futebol é que não podemos corrigir as coisas que fazemos e isso é um bocado complicado. Se falhaste um golo de baliza aberta, falhaste. Não há hipótese".
Salomão mostrou-se grato pela oportunidade que teve no Sporting que, no seu entender, fez com que tivesse mais reconhecimento no mundo do futebol.
"Sem dúvida. Esse é um dos momentos-chave da minha carreira, em que tive a oportunidade de ir, através do Costinha, que era o diretor desportivo na altura. A ideia do Sporting era de fazer um contrato e emprestar-me ao Cercle Brugge, um dos satélites do Sporting, e eu estava tão focado e queria tanto, era tão ambicioso, que falei com o Costinha para me deixar fazer a pré-época, para falar com o treinador, que era o Paulo Sérgio, e achava que tinha qualidade para estar na equipa. As coisas correram bem durante a pré-época e acabei por ganhar um lugar na equipa naquela época", contou.

1 comentário:

  1. O Paulinho não está em lay-off, mas isso já se sabia! Só o Otário Manchado é que cheio de azia por o Varandas não o ter chamado, é que tem andado lançar boatos!

    Tivesse ele sido chamado para mamar mais um tacho e andaria ele muito entusiasta a defender a direcção. tal como fez com o o Burro do Caralho, a quem antes de ser chamado pelo JJ, atacava e por vezes com razão.

    Este Otário nunca deixou de ser um oportunista! Já quando servia os corruptos do Norte, fez trabalhinhos da pior espécie sem vergonha, mas só depois de lá ter sido corrido, é que começou a abrir as goelas com ameaças que nunca concretizou!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...