30 abril 2020

Mihajlović volta a ameaçar o Sporting com a FIFA. "Sporting não fez o pagamento total a que foi condenado"; Negócio iminente no Dragão; Proposta por Vlachodimos pode chegar em breve à Luz

André Onana parece mesmo estar de saída do Ajax e já se fazem as contas aos possíveis substitutos do guardião camaronês. Ora, o Voetbalzone elencou uma lista de possíveis sucessores e há dois nomes que saltam à vista. O de Bruno Varela, que se encontra emprestado pelo Benfica ao Ajax e que a equipa holandesa poderá comprar por cinco milhões de euros e o de... Odysseas Vlachodimos.
O guardião titular do Benfica também é apontado como uma boa solução mas que levaria o Ajax a um investimento mais alto. A mesma publicação diz mesmo que o valor para iniciar negociações com o Benfica teria de estar entre 15 e 20 milhões de euros.
Hendrik Van Crombrugge (Anderlecht), Jasper Cillessen (Valencia), Marco Bizot (AZ), Maarten Stekelenburg (Everton), Predrag Rajkovic (Reims) e Altay Bayindir (Fenerbahçe) são outros dos nomes associados à sucessão de Onana.

"Sporting não fez o pagamento total a que foi condenado". Siniša Mihajlović quebrou o silêncio na quarta-feira para contestar o valor pago pelo Sporting como indemnização por ter sido despedido em junho de 2018. O valor de três milhões de euros saiu dos cofres leoninos, mas parte dele foi retido por IRS, o que levou à contestação do treinador sérvio.
"Tentei abster-me de comentar publicamente este assunto e respeitar a confidencialidade dos procedimentos mas, perante a desinformação contida em várias notícias, desinformação essa que aparentemente foi transmitida aos media pelo Sporting ou por alguém dentro do clube, não me resta outra alternativa do que emitir uma declaração para corrigir essas notícias", começou por explicar Mihajlović, prosseguindo: "Até à data, o Sporting não resolveu o nosso processo e não fez o pagamento total a que foi condenado pelo TAS a 28 de novembro de 2019. Desde a passagem do ano, quando reconheceram pela primeira vez a dívida, não fizeram outra coisa que não fosse tentar adiar o meu pagamento", explicou o treinador sérvio.
Recorde-se que o TAS deu razão a Mihajlović e condenou o Sporting a uma indemnização de três milhões de euros a pagar até 31 de março, mas o prazo foi dilatado até ao fim de abril com o adiamento do prazo para cumprimento do 'fair play' financeiro da UEFA.

Saída de Telles é praticamente certa. O cerco a Alex Telles cresce e, mesmo num cenário de crise, com os clubes numa incertezas obre o que vai acontecer no futuro, nomeadamente em termos financeiros, o negócio pelo brasileiro vai andar nas próximas semanas. Nesta altura, escreve O Jogo, o PSG leva vantagem, por já se ter posicionado de forma concreta e por ter sido mais insistente na fase que antecedeu a paragem dos campeonatos. Aliás, em março o negócio só não terá sido fechado por causa da pandemia e de todos os constrangimentos inerentes. O interesse do Chelsea também é real, mas neste braço de ferro o PSG ainda está por cima. Certo é que o jogador está muito bem encaminhado para deixar os dragões no final da temporada, um ano antes do final de contrato. Alex será um dos jogadores que o FC Porto vai vender e, nesta altura, só falta saber para onde e por que preço. O PSG vai, escreve O Jogo, voltar à carga com uma proposta a rondar os 25 milhões de euros e que pode até incluir prémios adicionais por objetivos desportivos, o que, num clube com as atuais pretensões dos parisienses, pode perfeitamente significar um encaixe maior no futuro. Alex Telles mantém-se tranquilo enquanto o novo agente, Pini Zahavi, assume a condução do dossiê. E o esquerdino sabe que é inevitável esperar. Em França, por exemplo, a Liga foi dada como encerrada. Isso não muda o ataque do PSG a 2020/21. Com Kurzawa de saída, os franceses querem uma alternativa a Bernat. Os primeiros ecos da Imprensa apontaram a Marcelo (Real Madrid), mas a opção principal do clube será mesmo o portista, que pela idade e margem de progressão pode ainda ser rentabilizado no futuro. O PSG quer um lateral ofensivo, com golo e último passe. Alex encaixa na perfeição. O facto de estar a apenas um ano de terminar contrato permite que o clube possa pagar abaixo da cláusula de rescisão (40 milhões de euros), motivo pelo qual o Chelsea também está interessado. Os londrinos estarão hesitantes entre o portista e Ben Chilwell (do Leicester), grande revelação da Premier League. Por um lado, o inglês é prioridade. Por outro, os ‘foxes’ fixaram um preço entre 60 a 70 milhões de euros, muito superior ao que Alex Telles pode custar.

10 comentários:

  1. Mas que caloteiros do crl... mesmo depois de condenados no TAS inventam desculpas para não pagar TUDO o que devem.
    Um clube assim não faz falta nenhuma e é um péssimo exemplo para a sociedade. Se há clubes que são apoiados pelo Estado devido à sua "utilidade pública", o clube dos lagartos devia ser extinto... por "utilidade pública".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo: qualquer pessoa deste país, a não ser os indigentes, infelizmente, pagam impostos. Ora qualquer empresa, quando paga a um não residente um valor, tem OBRIGAÇÃO FISCAL DE RETER 25% DESSE VALOR. Chama-se a insto RETENÇÃO NA FONTE. Portanto, saem dos cofres do SCP os 3 milhões, só que 25% desse valor, tem de ser entregue, obrigatoriamente, ao Fisco, em nome do beneficiários. Porque toda a gente em Portugal tem de pagar impostos, a não ser os que fogem e os que atingem um valor mínimo fixado por Lei para a sua isenção, o que não é o caso. Certo?
      Já agora preocupe-se com os e.mails outros títulos do NEW YORK TIMES.

      Eliminar
    2. 11:23
      Sentença de Tribunal não é ordenado... e, consequentemente, não paga IRS.
      Sentença de Tribunal é para pagar integralmente, as custas judiciais e os impostos são para SOMAR e não para DESCONTAR ao valor da sentença.
      Se queria descontar IRS que lhe tivessem pago o ordenado contratado, a tempo e horas.
      Cambada de chico-espertos que há no clube dos lagartos.
      Só não tem esperteza para perceber como têm andado a ser encornados e enrabados pelos andrades.

      Eliminar
    3. Bem. Por vezes a ignorância é atrevida. Só isso. Para lhe dar lições de direito fiscal tem de me pagar.

      Eliminar
    4. Deves saber tanto de direito fiscal como eu de chinês. Rentanção na fonte? Porque não retenção do IVA e da SS? Brincalhão!!
      Se houver pagamento de impostos é o Michailov que o tem de fazer no país onde reside. A sentença é para ser paga na totalidade.
      Uma sentença do tribunal não é o prémio do euromilhões.

      Eliminar
    5. Não vale apena. Quando se é néscio, para quê ensinar ao néscio quando não vai aprender?

      Eliminar
    6. O que os dragartos inventam para não pagar. Até inventam que as sentenças do tribunal, que os condenam, pagam IRS.
      Tivessem pago o que contrataram, e descontado o IRS devido, e nada disto acontecia. Armaram-se em filhas-da-puta e o Tribunal fodeu-vos.
      Agora paguem e não bufem, seus cretinos.

      Eliminar
  2. O leilão de hoje calhou ao Telles: "vendido" ao PSG, por 25 milhões, única equipa "posicionada de forma concreta".
    As frases lindas que eles inventam para manter a carneirada distraída... enquanto se vai ouvindo, cada vez melhor, o tic tac tic tac tic tac, junto à caixa do tesoureiro.

    ResponderEliminar
  3. Três milhões de euros por cinco dias de "trabalho" deve ter sido o "ordenado" mais chorudo que alguma vez alguém recebeu.
    Se estudarem bem o assunto, vão ver que ainda arranjam mais um TÍTULO para o Sporting. E tanto que o Museu está a precisar de ocupar aquela vitrina vazia, destinada a uma taça que não chega... há 18 anos!...

    ResponderEliminar
  4. PJ fotografou entrega de prendas do Benfica às "toupeiras"

    A Polícia Judiciária fotografou a entrega de camisolas autografadas por parte do assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, a José Augusto Silva e Júlio Loureiro, durante a investigação do processo e-Toupeira. Esta acção de vigilância ocorreu no dia 20 de Janeiro, altura em que os "encarnados" receberam o Desp. Chaves.

    Para as autoridades, estas prendas - e o acesso a lugares privilegiados na Luz - funcionavam como contrapartida pelas centenas de acessos informáticos feitas de maneira ilegal pelos funcionários judiciais.

    futebol português volta a ser abalado com suspeitas de corrupção desportiva, com o empresário César Boaventura a ser acusado de ter aliciado três jogadores que alinhavam no Rio Ave, na época 2015/16, antes de um encontro dos vila-condenses frente ao Benfica. A acusação foi feita sob juramento no Tribunal de Esposende pelo defesa Lionn, no âmbito de um outro processo movido pelo guarda-redes Cássio ao agente. O agora jogador do Chaves foi prestar depoimento como testemunha, mas em duas simples frases deixou uma forte acusação ao empresário.

    "Ele tentou-me comprar para o jogo com o Benfica, só que nesse dia não joguei, estava lesionado", afirmou Lionn, em tribunal, levando à insistência do advogado. "Está a dizer que o senhor César Boaventura o tentou comprar para o jogo com o Benfica?", questionou. A resposta foi a confirmação: "Sim, a mim e ao Cássio. E ao Marcelo também."

    Mala Ciao: Mãe de dirigente do Aves escondia contratos que MP não tem dúvidas de que existia um esquema criminoso, liderado pelo Benfica, que tinha como principal aliado o Aves.

    Ministério Público do Porto não tem dúvidas de que existia um esquema criminoso, liderado pelo Benfica, que tinha como principal aliado o Aves. Diz o magistrado nos documentos juntos ao processo Mala Ciao que os jogadores encarnados eram emprestados ao clube da vila das Aves de forma encapotadas; contratos estavam escondidos na casa da mãe de um dos dirigentes.

    E CORRUPTUS UNUM!



    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...