06 abril 2020

Médio apontado ao FC Porto mas na mira de...Benfica e Sporting; Médio gostava de nunca mais sair do Sporting; Leões não aceitam regressar aos treinos em isolamento; "Tento agarrar um pouco do que Messi faz", diz reforço do Benfica

Contratado ao Corinthians por 20 milhões de euros, tendo em vista a constituição do plantel para a próxima época, Pedrinho está "ansioso" por regressar a Portugal e começar a trabalhar com os seus novos colegas de equipa no Benfica.
Numa entrevista concedida ao jornal Record, o atleta, de apenas 21 anos, perspetivou o seu ingresso na formação encarnada e afastou a pressão conferida pelo preço da sua contratação.
"Todos os desafios implicam a sua pressão. E eu lido com a pressão desde que entrei no mundo do futebol. Sempre soube que não seria fácil. E independentemente dos números que se possam alcançar, o que eu quero é dar o meu melhor e jogar futebol. A pressão faz parte", respondeu o brasileiro, que explicou em que posições poderá render mais de águia ao peito.
"Sempre joguei mais como médio ofensivo, mas também aprendi a jogar como extremo direito. Vou dar o meu melhor", assegurou o novo jogador do Benfica, antes de responder a Jorge Jesus, que havia referido que existiam jogadores com mais qualidade e potencial que Pedrinho no campeonato brasileiro.
"Se me senti atingido? Não, porque creio que ele não me conhece bem. Acabou de chegar ao futebol brasileiro e só me viu jogar numa posição em que me quis comparar com jogadores que têm características diferentes. Mas tenho a certeza que, com o tempo, ele vai poder mudar a sua opinião.
Na mesma entrevista, Pedrinho admitiu ainda ser um fã de Lionel Messi e que vê o argentino como um exemplo.
"O Messi é o meu ídolo, por ser canhoto, pela qualidade imensa. Vejo sempre os jogos dele. É um jogador incrível, extraordinário, e eu tento agarrar um pouco do que ele faz no futebol", afirmou.

Leões não aceitam regressar aos treinos em isolamento. A pandemia do novo coronavírus adiou todas as decisões no futebol, Portugal incluído, mas, em Alvalade, já se prepara o regresso da equipa principal do Sporting aos trabalhos.
De acordo com o jornal A Bola, a direção e equipa técnica leoninas encontram-se a estudar diversos cenários tendo em vista o regresso dos jogadores aos treinos, na Academia de Alcochete.
Pelo que informa o diário, os leões acreditam que poderão voltar a treinar a meio do mês de maio, dando início a uma espécie de pré-temporada que terminaria a meio de junho, a tempo de um eventual regresso das competições, numa altura em que faltam disputar dez jornadas na I Liga.
Naturalmente, todos os futebolistas, equipa técnica e staff teriam de ser testados antes do arranque dos trabalhos, uma medida que, de resto, deverá ser exigida e tida como fundamental pela própria Direção-Geral da Saúde (DGS).
Garantindo que todos os seus atletas e staff se encontram bem de saúde, o Sporting entende que estes não deverão ficar em isolamento depois do regresso da equipa aos treinos. Segundo A Bola, o emblema verde e branco entende que os seus profissionais deverão ter a liberdade para regressar a casa depois de cada sessão de trabalho, até porque isolá-los na Academia poderia ser prejudicial para o espírito do grupo e para as suas famílias.

Sonha ser leão para... sempre. Francisco Geraldes, atualmente com 24 anos, entrou no Sporting com sete, e apesar de alguns empréstimos nas últimas épocas nunca deixou Alvalade, uma situação cada vez mais rara no futebol de hoje. Ao ser confrontado com a situação, o jogador não deixou de expressar um desejo: “Gostava de nunca representar outro clube. Vamos ver se será possível.” Recorde-se que o internacional sub-21 português termina contrato em junho de 2021.

Oferecido ao FC Porto, Racic também está na mira de Benfica e Sporting. Interessado em contar com Diogo Leite na próxima temporada, o Valencia está a tentar incluir nas negociações o passe de Uros Racic, médio sérvio que emprestou ao Famalicão no início da presente temporada.
Os espanhóis pretendem baixar o preço do central do FC Porto, mas os dragões, de acordo com as informações reveladas pelo jornal O Jogo, preferem receber uma quantia mais avultada pelo seu jogador, não incluindo outros atletas na transferência.
Pelo que nos conta o diário desportivo, a contratação de Racic, que tem estado em destaque na I Liga, não está descartada pelos azuis e brancos mas, a concretizar-se, seria sempre num negócio à parte daquele que poderá ser feito por Diogo Leite.
O FC Porto, no entanto, não está sozinho na 'corrida' pelos serviços do atleta de apenas 22 anos. Ao que tudo indica, Benfica e Sporting também estiveram atentos à prestação de Racic ao longo de 2019/20 - realizou 29 jogos oficiais e apontou três golos com a camisola do Famalicão - e ponderam avançar para a sua contratação na reabertura do mercado de transferências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...