14 abril 2020

"Impensável dar o título ao FC Porto. Já sabemos como é a situação em Portugal"; A ideia de fazer regressar Rafael Leão ao Sporting

Carlos Vieira, antigo vice-presidente e administrador da SAD do Sporting, considera que o clube de Alvalade deveria tentar um acordo com o Lille e o AC Milan, anterior e atual clubes de Rafael Leão, para que o avançado pudesse regressar ao emblema em que foi formado, libertando-se, desse modo, da pesada indemnização (16,5 milhões de euros) determinada pelo Tribunal Arbitral do Desporto e que, dificilmente ele (o empresário e a família) poderá pagar.
"A minha opinião é que o Sporting deveria procurar dar um exemplo de perdão ao seu filho pródigo, entrando em negociações com o AC Milan (e até com o Lille) para que Rafael Leão possa regressar ao Sporting. É um excelente jogador que, enquanto tiver esta espada de Dâmocles em cima de si, duvido que consiga recuperar o melhor do que é. Ganhavam todos", sugere o antigo vice-presidente da direção liderada por Bruno de Carvalho, em atigo publicado no site ´Leonino.pt', apontando, naturalmente, o dedo àqueles que o 'obrigaram' a dar um passo que agora se revela... errado.
"Independentemente dos mecanismos de recurso que os advogados do atleta possam identificar e interpor, sei que no final o jogador poderá libertar-se de grande parte deste ónus entrando, por exemplo, num processo de insolvência pessoal", refere ainda Carlos Vieira, que continua a criticar as notícias que dão conta que a atual direção foi confrontada com uma "pesada herança" quando chegou ao clube.
"Se, de facto, venderam passes de jogadores era porque alguém os tinha formado, contratado e recrutado", remata o antigo dirigente leonino.

"Impensável dar o título ao FC Porto. Já sabemos como é a situação em Portugal". Antigo avançado do FC Porto, Ivo Rodrigues não acredita que os dragões possam conquistar o título na secretaria, na eventualidade da Liga portuguesa não chegar ao fim devido ao novo coronavírus.
"Ui, ui… [risos]. Não vão dar, não acredito. Vai ser muito complicado", referiu o antigo jogador portista, lembrando o histórico de rivalidades.
"Já sabemos como é a situação em Portugal, a rivalidade, infelizmente, tem poucos limites", afirmou Ivo Rodrigues, em entrevista ao 'Maisfutebol'.
O ex-atacante portista, formado no clube azul e branco e atualmente a jogar na Bélgica, não acredita que possa chegar-se a um acordo para entregar as faixas ao emblema nortenho e vaticina que vão "ter de terminar o campeonato, demore o tempo que demorar".
Após 24 jornadas da Liga NOS, o FC Porto encontra-se na liderança, com 60 pontos, mais um que o Benfica, segundo classificado.

3 comentários:

  1. «dar» titulo ao FCP é o que mais temos visto nos últimos 30 anos.
    Uns foram dados pelo Pinto de Sousa, outros pelo Lourenço Pinto, ambos presidentes corruptos do Conselho de Arbitragem.
    Uns foram dados por António Garrido, árbitro corrupto que acabou em "funcionário" do FCP, para as "questões de arbitragem". Outros foram dados por José Guímaro, o árbitro que focou famoso pelos "quinhentinhos" que recebia pelos favores prestados. Outros, ainda, foram dados pelo o "sr. José Amorim" (nem de um tal Calheiros), que foi de "férias para o Brasil" com a família e cuja conta foi paga pelo FCP "por engano". Ou, mais recentemente alguns títulos dados pelo lagarto Pedro Proença, pelo pasteleiro Soares Dias, ou por um tal Carlos Xistra, que tarda em reformar-se apesar da falta de vista que vai demonstrando sempre que apita o FCP.

    ResponderEliminar
  2. Comem a palha toda que lhes dão. Inteligência de Taberna. Vai ver quantos jogos ganhou o unico Pentacampeão e Bi Campeão Europeu e Mundial com o Calheiros (a quem na altura o 5lb ofereceu uma vivenda para dizer o que disse) e com o Garrido ò lampião Porco?

    José Calado Melão

    ResponderEliminar
  3. IDES SOFRER COMO CÃES. O Rui espera por vocês Corruptos de merda.

    Bibi socio do slb e ex tutor do molestado das 21:51

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...