26 abril 2020

FC Porto - Benfica pode não acontecer; "Benfica? Era a semana em que me preparava melhor para rebentar com eles"

Quando as competições organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol foram dados como concluídas no início de abril, foi logo admitido que a final da Taça de Portugal e os jogos para indicar as duas equipas que sobem do Campeonato de Portugal para a 2.ª Liga se podiam realizar se houvesse condições para tal. Agora, escreve o Record, não há garantias de que esses duelos se vão mesmo disputar.
Segundo apurou o diário, a realização dos referidos encontros, com destaque para a final da Taça entre FC Porto e Benfica, estão dependentes da decisão da Direção-Geral de Saúde sobre a existência de condições de segurança e de saúde pública para a realização de jogos de futebol no nosso país. No que diz respeito à Taça, a FPF não vai tomar qualquer decisão igualmente sem falar previamente com FC Porto e Benfica, sendo que também não existe qualquer data definida por agora.
Refira-se que a FPF tem um grupo de trabalho com coordenação de Unidade de Saúde e Performance e participação de uma equipa de especialistas de hospitais (São João do Porto e Curry Cabral de Lisboa) e universidades (Escola de Saúde Pública da Univ. Nova e Instituto de Saúde Pública da Univ. Porto), e também da CUF, para preparar um plano de regresso das competições, árbitros e seleções. Além disso, a direção da FPF reuniu-se com o Governo nesta sexta-feira.

"Benfica? Era a semana em que me preparava melhor para rebentar com eles". Ricardo Quaresma nunca escondeu que o Benfica é o adversário que mais gosta de defrontar e na FC Porto TV voltou a afirmar essa ideia.
"Dava sempre pica jogar frente ao Benfica. Era aquele que eu mais descansava durante a semana para chegar sempre em alta para esse jogo. Todos nós portistas sabemos que esse jogo é especial para nós. Era a semana em que me preparava melhor para chegar ao campo e rebentar com eles", referiu em tom bem humorado, lembrando o golo que marcou ao rival da Luz logo na sua estreia pelo FC Porto, na Supertaça de 2004.

4 comentários:

  1. Que bonito!!! Sempre com o Benfica no coração!!! A existência de fruteiros, lagartos e caloteiros em geral não faria sentido algum sem o Glorioso! Enfim.. triste existência dragarta!

    ResponderEliminar
  2. Sobre o Quaresma, apenas me apetece recordar uma frase dita, em tempos, por Manuel Machado: «Um Vintém é Um Vintém, e um Cretino é um Cretino...»

    Depois disto, apenas duas coisas:
    - Tenho a certeza que o Quaresma não é um vintém;
    - tudo o que diz, normalmente são cretinices...

    ResponderEliminar
  3. Era a semana em que se drogava para jogar com o Benfica. Era o xarope do Póboas e as bombas do Domingos Gomes. Essa já tem barbas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...