27 abril 2020

Ex-Sporting pode dar prejuízo. Leões atentos ao negócio; Gregos negoceiam com o Sporting; Alvo do Benfica terá preço revisto

Um dos destaques do Banfield, Agustin Urzi é pretendido por vários emblemas europeus. O extremo de 19 anos revelou que clubes como Benfica, Atlético de Madrid, Roma, Inter de Milão e Fiorentina estão interessados na contratação, situação que foi confirmada por Lucia Barbuto.
«Vários clubes europeus perguntaram-nos sobre a situação do Urzi, mas ainda não recebemos nenhuma oferta formal. Devido à pandemia de Covid-19, a grande parte dos emblemas quer perceber os prejuízos financeiros que vai ter antes de atacar o mercado», começou por revelar o presidente do Banfield ao FCInterNews.
Lucia Barbuto assumiu ainda que vai ser obrigado a rever as exigências financeiras por Urzi.
«Ele tem uma cláusula de rescisão de €30 milhões e essa sempre foi a nossa base para negociar. No entanto, com tudo o que está a acontecer, podemos ser forçados a vendê-lo por um valor inferior. Não lhe queremos cortar as asas», concluiu.
Formado no Banfield, Urzi estreou-se pela equipa principal na temporada passada, sendo que até ao momento soma 31 partidas. Internacional pelas camadas jovens da Argentina esteve presente no último Mundial sub-20.

Sporting e PAOK estão em conversações com vista à prorrogação do empréstimo de Misic, avança o Record. A cedência do médio, que vigora desde janeiro do ano passado, está prevista para terminar a 30 de junho; contudo, o clube grego, orientado pelo português Abel Ferreira, quer contar com o croata na eventualidade de o campeonato grego retomar após a pandemia e assim ser concluído só no final do verão. Além do intuito, e em paralelo, os clubes estão a discutir a consequente extensão do prazo limite que o PAOK tem para acionar a cláusula de opção de compra, de 2 milhões de euros. No contrato inicialmente estabelecido entre os clubes, essa data fixava-se a 31 de maio, pelo que o PAOK teria até então para formalizar a já assumida intenção de contratar o internacional croata em definitivo. Aliás, o próprio Misic quer ficar em Salónica, tanto que, em janeiro, chegou a acordo com o presidente dos gregos, Ivan Savvidis, para ser jogador do PAOK até 2023. Desde então, sabe o nosso jornal, os clubes têm tentado um acordo relativamente à forma de pagamento dos 2 M€, dado que o PAOK só admite fazê-lo em prestações, para assim fazer face às dificuldades financeiras. Ainda que, neste momento, as partes estejam a alguma distância de um entendimento quanto a este assunto, tal não deverá ser suficiente para colocar o negócio em risco. Até porque tem tudo para ser um ‘casamento perfeito’: o PAOK quer Misic; o croata não pretende voltar a Alvalade; e os leões querem encher os bolsos.

Raphinha pode deixar França. Sporting atento. O Sevilha, de Julen Lopetegui, está já a planear o desenho do plantel na próxima temporada. De acordo com a imprensa andaluza, o brasileiro Raphinha, que no passado verão deixou o Sporting para jogar no Rennes por 21 milhões de euros, é um dos nomes na agenda do antigo treinador do FC Porto.
Lucas Ocampos poderá deixar o Sánchez Pizjuán para se juntar ao Borussia Dortmund e os sevilhanos querem precaver-se para essa situação. Domenico Berardi, do Sassuolo, é a outra hipótese.
Quando a SAD do Sporting acertou o negócio com os franceses, salvaguardou uma cláusula onde garante 10 por cento de mais-valias numa futura transferência do jogador. Contudo, o Rennes estará disposto a deixar partir Raphinha por 15 milhões de euros, o que deixaria os leões de mãos a abanar.

4 comentários:

  1. SAD do FC Porto pede adiamento do reembolso de obrigações
    Em comunicado enviado à CMVM

    A SAD do FC Porto pediu, este domingo, o adiamento do reembolso de obrigações que vence em junho, no valor de 35 milhões de euros, possível cenário que já tinha sido noticiado por Record.

    Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD dos azuis e brancos anunciou que o clube irá agora convocar uma assembleia geral de obrigacionistas.
    Relacionadas
    FC Porto tem de vender depressa e... por muito
    FC Porto tem de vender depressa e... por muito
    Pub

    Recorde-se que este era o sétimo de oito empréstimos obrigacionistas efetuados pelo FC Porto, sendo que é a primeira vez que o clube não consegue cumprir com os prazos estipulados.

    Leia o comunicado na íntegra:

    "A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD ("FCP SAD"), nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 17.º, n.º 1, do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de abril de 2014, no n.º 1 do artigo 248.º-A, vem informar o mercado de que o Conselho de Administração deliberou solicitar a convocação de uma assembleia geral de titulares de obrigações denominadas "FC PORTO SAD 2017-2020" com o ISIN PTFCPJOM0003, emitidas pela FCP SAD, com vista à alteração dos termos e condições das Obrigações FC Porto SAD 2017-2020, em particular da alteração da data de maturidade para 9 de junho de 2021, nos termos constantes da respetiva convocatória e da proposta a ser apresentada pelo Conselho de Administração, que serão publicadas nos websites da CMVM, da FCP SAD e em https://publicacoes.mj.pt/.
    Porto, 26 de abril de 2020", pode ler-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é notícia, nem o atrasado que fala no Alverca e no LFV vêm comentar....isso é há FCPorco....mas neste blog noticias fdd do FCPorco não são notícias....SAUDAÇÕES

      Eliminar
    2. A culpa do adiamento é do GLORIOSO...mas isso até a put@ da senhora Ana Gomes sabe isso :) :) ou de algum juiz ou advogado do SLB

      Eliminar
    3. A parte do juiz ou advogado é a parte de serem culpados....para os atrasados do FCporco perceberem....o comentário assim podem responder mas posso explicar melhor, podem não perceber ainda....

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...