21 abril 2020

Ex-Benfica desconfia da desculpa do Sporting para não pagar Rúben Amorim; Juve vai avançar por jogador do FC Porto; DGS sobre regresso do futebol: "São questões muito complexas"; Mourinho: "Treinadores portugueses são os melhores do Mundo? Não acho"

Uma frase forte vinda de quem já foi considerado o melhor treinador do Mundo e é português: "Se os técnicos portugueses são os melhores do Mundo? Não acho", atirou José Mourinho em entrevista a um programa da FOX Sports Brasil.
O homem do leme do Tottenham rejeitou entrar em "guerras de nacionalidades ou gerações" e referiu que em todo o lado "há treinadores bons e maus".
"Não acho que os bons treinadores tenham passaporte, nacionalidade, idade, não pertencem a gerações. Há bons treinadores em todos os países, em todas as gerações. Não acho que haja velhos e novos. Os treinadores velhos são ricos em experiência. Tudo já lhes passou pela frente. Há treinadores bons e maus. Não há treinadores europeus nem sul-americanos, há bons e maus", afiançou Mourinho, prosseguindo:
"Há treinadores portugueses espalhados pelo Mundo. Há treinadores portugueses na África, na América do Sul, nas Arábias, na Europa. A esmagadora maioria dos treinadores que trabalham em Portugal, na I e II ligas, são praticamente todos eles portugueses. Vivemos num modo geral num bom momento. Mas não gosto destas guerras de gerações e nacionalidades. O conhecimento está ao alcance de todos, está à distância de um clique. Treinadores bons há em todo lado", finalizou o "Special One".

Ex-Benfica desconfia da desculpa do Sporting para não pagar Rúben Amorim. Antigo jogador internacional português, Diamantino Miranda assume que não é possível, nesta altura, traçar prognósticos quanto à questão financeira dos clubes no pós-pandemia. Para já, mostra-se preocupado com a gestão que está a ser feita no Sporting e com as notícias de que falharam os pagamentos da prestação de Rúben Amorim isto numa altura em que os funcionários leoninos estão em 'lay-off'.
"Como é que o Sporting vai buscar um treinador por 10 milhões ou mais e um mês depois não tem dinheiro para pagar salários aos que ganham muito poucochinho? Mete-me alguma confusão. Alguém se mete numa aventura destas que fica a ser um dos treinadores mais caros do mundo?", questiona Diamantino Miranda.
"Desculpem-me mas podiam ter arranjado outro argumento. Abomino. Podem arranjar todos os tipos de argumentos mas quem deve nunca pode dizer que 'eu não pago porque a mim também não me pagam'".
Diamantino Miranda refere ainda que se no futuro acabar por perceber que a medida de 'lay-off' visa acautelar postos de trabalho, em Alvalade, poderá "aceitar este caminho".
"Agora, esta situação do não pagamento, estas confusões não são de agora no Sporting. E leva-me a refletir se este não-pagamento da primeira prestação ocorreria mesmo que não houvesse esta situação da pandemia".
Em declarações na 'A Bola TV', o ex-futebolista destaca que não compreende como é que se avança para a contratação de um treinador, numa operação histórica pelos valores envolvidos, e "um mês depois não tem 500 euros ou 600" para pagar a "esses tais" funcionários que ganham "muito poucochinho" e os coloca em 'lay-off'.
O administrador da SAD do Sporting para a área financeira, Francisco Salgado Zenha, apontou, recentemente, o "contexto completamente anormal" provocado pela pandemia como justificação para o não pagamento da primeira prestação da transferência do treinador Rúben Amorim.
Relativamente à situação financeira do Benfica, clube que representou durante a carreira, Diamantino Miranda sublinha que "o Benfica está para o futebol português como a Noruega está para o Covid".
"Passou quase incólume não ao Covid mas melhor que os outros" no capítulo financeiro.
"Vamos ver o futuro. Não arriscaria prognósticos em relação a nada. Mas vamos esperar pelos próximos tempos", salientou.
Quanto à situação do FC Porto, Diamantino Miranda realça que o cenário é "complicado não desta época mas de algumas a esta parte".
"Tenho algumas dúvidas sobre as perguntas que vão ser feitas por alguém enquanto Pinto da Costa estiver no cargo. Pelo seu historial, tenho dúvidas que algumas perguntas sejam feitas. No dia em que ele renunciar ao cargo por qualquer motivo, aí, sim, muita gente quererá saber sobre estas contas que parece que estão mal contadas, nos últimos anos. Mas enquanto Pinto da Costa estiver no cargo tenho dúvidas que esse tipo de perguntas vão ser feitas."

Juventus vai avançar. De acordo com a imprensa italiana, a Juventus irá avançar para a contratação do internacional brasileiro do FC Porto, Alex Telles. O clube onde brilha Cristiano Ronaldo está decidido a chegar a acordo com os dragões e o interesse do PSG e Chelsea não arrefece a ideia do clube italiano.

DGS sobre regresso do futebol: "São questões muito complexas". Graça Freitas, diretora-geral de Saúde, respondeu esta terça-feira a uma questão sobre o regresso do futebol profissional em Portugal, numa altura em que a intenção da Liga aponta o reatamento das competições para o final de maio.
FPF informará Liga e clubes sobre das decisões da reunião da UEFA com federações europeias.
"Não me vou pronunciar sobre isso, porque cada pergunta encerra uma questão muito complexa. Terá de ser analisado nos próximos dias, mediante as regras que a DGS introduziu para a população em geral", começou por referir Graça Freitas em conferência de imprensa, prosseguindo:
"Temos de ver como é que [as medidas] se aplicam, de forma a evitar que ocorra propagação do vírus. É o que me ocorre dizer sobre a Liga neste momento", rematou.

3 comentários:

  1. Não tarda e está aí o lunático com mais um copy past.. Lolol.. vai uma aposta???

    ResponderEliminar
  2. Opinião do Diamantino...LOL!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...