10 abril 2020

Benfica trava nova contratação. Propostas por Grimaldo são baixas; Rúben Amorim quer novo avançado. Há um nome que continua em cima da mesa; Mercado interno é agora prioritário para o Sporting

O Benfica travou a contratação de um lateral-esquerdo, preparando-se para manter Alejandro Grimaldo, que tem sido o dono do lugar nas últimas quatro temporadas. O espanhol é, também, o lateral-esquerdo estrangeiro com mais presenças de águia ao peito, 156.
Segundo o Record, os encarnados estavam a trabalhar ativamente na aquisição de um jogador para o flanco esquerdo para a 2020/21. Isto porque a SAD liderada por Luís Filipe Vieira tinha a expectativa de fazer uma transferência milionária com Grimaldo, de 24 anos.
Nos últimos dois anos, Grimaldo foi pretendido pelo Nápoles, motivando, inclusive, encontro entre o líder do clube italiano, Aurelio De Laurentiis, e o presidente das águias. Contudo, os napolitanos recusaram dar os 35 milhões de euros pretendidos pelo Benfica.
Na Luz, havia a convicção de que este ano o jogador formado no Barcelona protagonizaria uma transferência milionária, mas a crise provocada pelo coronavírus mudou tudo. Vieira já foi avisado de que não há clubes que paguem o que quer (tem sido associadado ao Tottenham) e o Benfica recusa vender as joias em saldo. A menos que a conjuntura mude, Grimaldo continuará a ser o lateral-esquerdo titular.

Rúben Amorim não quer apenas Andraz Sporar e Luiz Phellype, que prossegue a recuperação aos ligamentos do joelho, e Pedro Mendes como os únicos pontas-de-lança da equipa. O técnico leonino quer mais um homem para a linha da frente, segundo adianta o jornal Record, apesar do avultado investimento em janeiro no avançado esloveno.
E, de acordo com a mesma fonte, um dos jogadores referenciados continua a ser Mehdi Taremi. O avançado do Rio Ave interessa ao clube de Alvalade, que pode assim voltar à mesa de negociações com o clube vilacondense para contratar o iraniano.
Recorde-se que em janeiro, o Rio Ave exigiu ao Sporting 3,5 milhões de euros por 60% do passe de Taremi, um valor que foi considerado elevado pelo Sporting, que assim deixou o negócio cair por terra.

Mercado interno é agora prioritário. A SAD leonina tem vários alvos identificados para a próxima época, como o médio-ofensivo Lucas Robertone ou o central Lautaro Gianetti, mas estes processos vão ser reavaliados devido à crise provocada pela Covid-19. Em Alvalade há a clara noção que o tempo das transferências milionárias terminou, e assim, escreve o Record, o reforço do plantel na próxima temporada vai passar pelo mercado interno e, principalmente, por um melhor aproveitamento da formação.
A aposta em jovens sul-americanos envolve sempre alguns riscos, pois o processo de adaptação nem sempre corre bem. Com a valorização dos passes dos jogadores nos últimos anos, este investimento estava destinado ao sucesso, pois a venda de um só futebolista garantia a sustentabilidade da operação. O problema é que os tempos mudaram, e agora mesmo os clubes mais poderosos estão a apertar o cinto.
Dada a situação, os dirigentes leoninos sabem que a margem de erro é cada vez mais escassa, e para minimizarem o risco nas contratações vão começar a olhar mais para o mercado interno, onde já existe um conhecimento mais aprofundado dos futebolistas, e o problema da adaptação já foi ultrapassado.
A nova conjuntura ainda reforçou mais a convicção que a resposta a esta crise está na formação e já foi definido o primeiro leque de jogadores que na próxima época estará às ordens de Rúben Amorim.
Dado o desinvestimento verificado nesta área nos últimos anos, a SAD tem a perfeita noção que ainda será preciso recorrer a reforços vindos do exterior nos tempos mais próximos, hipótese que não é descartada, mas a ideia passa por contratar cada vez menos e formar cada vez mais.
Refira-se ainda que sob especial atenção estarão também os jogadores emprestados na presente temporada. A evolução de cada um já foi devidamente analisada, e agora caberá ao técnico leonino decidir como será possível rentabilizar estes atletas.

4 comentários:

  1. A "nova" estratégia do FCP: vender, vender, vender... e vender.

    Coitados dos clubes que precisam de vender jogadores para sobreviver.
    «Ides sofrer como cães!...», como dizia um cartaz colocado nas Antas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ferro e o Grimaldo riram-se. Nunca essas palavras fizeram tanto sentido, IDES MESMO SOFRER COMO CÃES LAMPIONAGEM JAVARDA. O Rui Pinto cá vos espera.

      Bibi, socio do slb e ex tutor do casapiano das 10:45, o verdadeiro Terror da casa de Elvas. Apesar de te conhecer só de costas, Beijoca na mesma

      Eliminar
    2. Este catãozinho patético muito fala do Bibi.. deves ter aí algum recalcamento amigo azeiteiro! O Rui Pinto???!!!??? Lololol.. ainda não percebeste que do Benfica já saiu tudo??? Ou seja.. nada.. tirando as multas milionárias que o clube das putas tem de pagar!!! Agora sim, é a vez de sair a informação do Porko, os offshore, os negócios ruidosos que levaram a agremiação das putas é dos calheiros à miséria depois de anos e anos de vendas trilionárias!!! Agora sim que o mongos como tu vão ficar com a bolha como a bandeira do Japão!!! Incha grunho falido

      Eliminar
    3. Dito como um verdadeiro casa piano amigo do bibi

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...