13 abril 2020

Avançado volta ao radar do Sporting. Benfica continua atento; Benfica na corrida (de tubarões) por 'pérola'; Brasileiros preparam novo ataque na Luz; Seleção reparte prémio para ajudar Campeonato de Portugal, futsal e futebol feminino

Os elementos da Seleção Nacional concordaram em doar metade do prémio pela qualificação para o Campeonato da Europa ao fundo criado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para apoiar os clubes do futebol não profissional. A decisão foi tomada ontem e mereceu a concordância de todos os envolvidos. Contas feitas, é um valor superior a um milhão de euros que se irá juntar aos 4,7 milhões de euros já garantidos pela FPF, fazendo a verba total chegar perto dos seis milhões de euros.
O valor diz respeito a prémios que seriam pagos a todos os jogadores envolvidos na fase de qualificação, bem como equipa técnica e dirigentes de topo. Os beneficiários serão os clubes abrangidos pelo programa de apoio anunciado no início da semana passada pela FPF, em que se encontram os clubes que disputam todas as provas seniores não profissionais: Campeonato de Portugal, Liga feminina, 2ª Divisão feminina, Liga de futsal, 2ª Divisão de futsal e Liga feminina de futsal.
A presença no Euro garantia à FPF um valor de 9,25 milhões de euros, valor pago a todas as seleções presentes. Desse valor, como é habitual, uma parte seria entregue às pessoas que contribuíram para a qualificação – as mesmas que, agora, aceitaram reduzir o valor para metade. O adiamento do Euro para 2021, com o consequente adiamento também do pagamento da UEFA, não impediu a FPF de avançar com esses pagamentos. Todos os clubes poderão candidatar-se a esse fundo desde que tenham salários em dia. As transferências serão feitas em duas tranches, em maio e junho, e os emblemas terão de devolver o dinheiro a partir de junho de 2021, o que farão sem juros durante quatro anos. Se nunca falharem um pagamento e mantiverem o mesmo número de equipas, os clubes ficarão isentos da devolução dos últimos 25 por cento.

O Sporting não perdeu o interesse em Taremi. O avançado do Rio Ave continua a ser seguido atentamente pelos leões que podem avançar para uma proposta formal pelo internacional iraniano já no mercado de verão, avança o jornal Record na edição desta segunda-feira.
O Sporting já havia tentado um acordo por Taremi em janeiro, mas agora todo o processo está espera devido ao mar de incertezas provocado pela pandemia do novo coronavírus.
Numa altura em que o equilíbrio financeiro é o grande objetivo da administração leonina, o planeamento da nova temporada também não deixa de ser delineado.
O jornal Record dá conta ainda de que também o Benfica está de olho em Taremi, embora as águias nunca tenham concretizado o interesse junto do Rio Ave ao contrário do Sporting.
Refira-se que Taremi está a cumprir a primeira temporada no Rio Ave e em Portugal. Até ao momento, o avançado de 27 anos acumula um saldo de 11 golos em 27 jogos ao serviço dos vila-condenses.

O Internacional de Porto Alegre está a preparar um novo ataque por Franco Cervi. O extremo é um sonho de Eduardo Coudet, que o treinou no Rosario Central, de onde se transferiu para o Benfica, e os dirigentes do clube gaúcho não desistem.
Apesar das declarações públicas dos dirigentes, o jornal Record apurou que o Internacional não deixa cair este dossiê. Pelo contrário. O mercado de transferências no Brasil reabre em junho, prolongando-se até julho – está sujeito a possíveis ajustes face ao novo coronavírus –,e o emblema de Rio Grande do Sul quer aproveitar essa janela para voltar à carga pelo internacional argentino, de 25 anos.
Como aconteceu no início do ano, a prioridade passa por conseguir um empréstimo, não estando descartada uma proposta de compra. Como? O central Bruno Fuchs, revelação do Internacional, já chamou atenção de clubes como Man. City, Arsenal e Monaco, segundo a ‘Revista Colorada’, e a expectativa do clube é de poder fazer um encaixe financeiro por forma a usar esse dinheiro para contratar Cervi. De salientar que o internacional sub-20 brasileiro esteve perto de rumar ao emblema do principado no início do ano.
Na primeira investida por Cervi, o o clube de Porto Alegre levou nega, porque o extremo havia conquistado um lugar no onze das águias. Bruno Lage aprecia o camisola 11 pelo equilíbrio defensivo que confere ao corredor esquerdo, compensando o pendor ofensivo de Grimaldo. Depois de ter estado perto de sair no último verão, soma 27 presenças em 2019/20 (23 das quais como titular) e quatro golos marcados. Coudet não desiste de voltar a trabalhar com Cervi, que ajudou a projetar, e os dirigentes do Internacional estão na disposição de satisfazer o pedido, apesar do presidente, Rodrigo Caetano, ter dito recentemente que não quer “vender desilusão” aos adeptos. O clube brasileiro vai desenhando a estratégia para avançar pelo argentino, mas tem de contar com resistência do Benfica e do próprio futebolista. Cervi já fez saber que prefere continuar na Europa, tendo recusado o Boca Juniors o ano passado.

Benfica com concorrência de peso. Filip Stevanovic é considerado uma das maiores promessas do futebol sérvio e o site '90min' avança que o Benfica é um dos clubes interessados na contratação do avançado de 17 anos do Partizan.
Com 28 jogos oficiais e 6 golos marcados esta época na equipa principal do emblema de Belgrado, o jovem prodígio está há muito referenciado pelos principais emblemas europeus e o '90min' diz mesmo que há "meia Europa" interessada em contratá-lo e que o Benfica enfrenta a concorrência de outros 12 clubes: Liverpool, Chelsea, Manchester City, Manchester United, Juventus, Inter, Atalanta, Real Madrid, Atlético Madrid, Bayern Munique, Borussia Dortmund e Leipzig.
Filip Stevanovic atua preferencialmente como extremo esquerdo, destaca-se pela qualidade técnica e está avaliado (segundo o Transfermarkt) em 3,6 milhões de euros, mas o '90min' avança que o Partizan só aceita vendê-lo por cerca de 20 milhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...