Paulo Teixeira é um dos rostos da felicidade que se vive no FC Porto depois de os portistas terem passado para a liderança do campeonato, na segunda-feira, e atribui o mérito pela chegada ao primeiro lugar à "garra" de Sérgio Conceição.
A vitória do FC Porto nos Açores frente ao Santa Clara e o deslize do Benfica em casa frente ao Moreirense permitiram a ultrapassagem no topo da tabela classificativa da liga, factos estes que devem constituir, no entender de Paulo Teixeira, o arrependimento de todos os que criticaram Sérgio Conceição.
"Foi um jogador à FC Porto e, como foi um jogador à FC Porto, é um treinador à FC Porto. Muitas vezes, falta no clube esta identidade. Espero que se concretize o campeonato, mas, se por acaso não se concretizar, uma coisa é certa: para quem há um mês atrás dizia que o FC Porto ia ficar a dez pontos do Benfica, agora já está um à frente", sublinha o antigo dirigente.
O confronto entre Benfica e Moreirense mereceu a atenção de Paulo Teixeira, que teve até de puxar pela memória para tentar recordar um jogo que justificasse tanto tempo de compensação.
"Foram minutos de muita angústia. Já não tinha memória, nos meus 55 anos, de ver um jogo com dez minutos para além dos 90", brinca, antes de acrescentar que "ainda falta muito campeonato por disputar" e que é preciso manter o foco, porque, como se viu no caso do Benfica, as coisas podem mudar rapidamente.
"É uma alegria moderada. Temos é de ter tranquilidade e serenidade e, dentro da normalidade que possa ser um jogo de futebol, esperar que não haja nenhum azar nem contratempo para que o FC Porto possa levar esta vantagem até final do campeonato", justifica.
Paulo Teixeira entende que não pode ser "ingrato" para com um presidente que goza de um "crédito muito grande" no FC Porto e que ajudou a projetar o clube para uma dimensão que este não tinha quando chegou ao poder há cerca de 40 anos.
"Passámos de clube de bairro a clube de dimensão mundial. Naturalmente, em algumas situações, isto tem custos acrescidos e é bom que, em democracia, haja sempre quem possa apresentar outro projeto", refere, sem deixar de manifestar apoio total a Pinto da Costa por entender que é o homem indicado para "liderar os destinos do FC Porto".
Sobre o relatório de contas do primeiro semestre da SAD do FC Porto, tornado público nos últimos dias, Paulo Teixeira desvaloriza o atual panorama financeiro do clube, uma vez que, no seu entender, não há quaisquer motivos para alarme da nação azul e branca:
"Ouvi um comentador dizer que eram mais coisas do que o que se sabia antes. A SAD é uma sociedade anónima desportiva e, por isso, tem uma vivência diferente daquilo que são os clubes. Tem contas auditadas, tem obrigações perante a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), tem regras que os clubes, na maior parte das vezes, não têm".
A necessidade de o FC Porto vender alguns ativos para poder fazer face às despesas da época e para cumprir com o fair-play financeiro da UEFA merece o comentário do antigo dirigente, que diz que esta situação era já do conhecimento dos envolvidos no quotidiano do clube.
"O FC Porto tem ativos no seu plantel que não podem ficar eternamente no clube e que a SAD terá de alienar. Mas não é nada que já não tivesse sido anunciado pelo próprio administrador da área financeira sobre a necessidade de se realizar determinado valor", termina.
Luís Filipe Vieira quer o regresso de Jorge Jesus ao Benfica. A CMTV avança que Luís Filipe Vieira quer o regresso de Jorge Jesus ao Benfica. O presidente do clube da Luz está disposto a dar 5 milhões de euros líquidos por ano ao técnico do Flamengo.
O investimento total dos encarnados pode ser assim de 10 milhões de euros anuais, o valor bruto do contrato do treinador. A principal indefinição está relacionada com a duração do contrato, que pode ser de duas ou três épocas.
Esta vontade de Luís Filipe Vieira não é consensual entre os elementos da SAD benfiquista, sobretudo em ano de eleições. Ainda assim, e tal como já aconteceu noutros momentos, o presidente do Benfica não vai ceder a pressões internas quando tiver de tomar uma decisão.
A CMTV avança também que Vieira e Jesus continuam a falar diariamente ao telefone. A relação de amizade que os une está mais forte do que nunca. O contrato de Jorge Jesus com o Flamengo termina em maio.
O treinador de 65 anos prometeu uma decisão para breve relativamente ao futuro no comando técnico do clube brasileiro. Nos últimos dias, nas redes sociais, têm sido muitos os adeptos do Benfica a pedir o regresso de Jorge Jesus ao clube. Bruno Lage tem sido contestado, depois de ter deixado escapar uma vantagem de sete pontos para o FC Porto, que é agora o líder do campeonato.
Chelsea prepara ataque a jogador do FC Porto. O Chelsea reacendeu o interesse em Alex Telles na sequência das recentes notícias que deram conta da recusa do brasileiro em renovar o contrato com o FC Porto.
O jornal The Sun recorda que o lateral-esquerdo está há muito referenciado em Stamford Bridge e que o desejo de Alex Telles de deixar o Dragão no final da presente temporada colocou os dirigentes do Chelsea em alerta.
O objetivo será iniciar contactos com vista a uma possível transferência no próximo verão.
A cumprir a quarta temporada de dragão ao peito, Alex Telles tem contrato válido até junho de 2021 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
O lagarto Otário Lopes continua a inventar noticias sobre o Benfica.
ResponderEliminarLage irá ficar até ao fim do contrato.
É o melhor treinador português. De longe!
O Jesus é finito!!
Esse senhor Paulo Teixeira deve ter muita falta de memória...
ResponderEliminarSe não tivesse recordar-se-ia de pelo menos estes dois jogos, decididos aos 98 (!!!) e aos 99 (!!!) minutos, que aconteceram não há muito tempo no nosso país:
Tondela 1 – Sporting 2
Segundo golo do Sporting, marcado aos 90+9 minutos…
Portimonense 2 – Porto 3
Terceiro golo do Porto marcado aos 90+8 minutos.
lembrar que no ano passado o chelsea comprou ao porto varias vezes o herrera, o brahimi e mais alguns que eu não me lembro tb pq não hápaciência.
ResponderEliminaro estoril porto foi o jogo mais comprido da história do futebol tuga, no intervalo o porto comprou ao estoril um jogador que já lá não jogava, o motivo de tal coisa foi a invasão de campo qd estavam a perder pq as casas de banho cheiravam a corona virus
ResponderEliminarO porto até se atrasou, o benfica comprou o Jardel ao olhanense ainda antes de jogarem
EliminarEstava curioso por saber onde andavam os encornados do costume que não têm comentado nada após o brilhante jogo com o Moreirense. Afinal andam aqui...que nem ratinhos. A comentar este não assunto dos descontos e sempre a pensar no FCP. Tão típico.
ResponderEliminar