09 março 2020

Três alvos do Sporting? Os possíveis negócios e os entraves

Paulinho, Sequeira e Esgaio: eis os três jogadores do Braga que Rúben Amorim, técnico que esta semana trocou o Minho por Alvalade, gostaria dever no Sporting versão 2020/21, garante O Jogo. Avançado, lateral-esquerdo e lateral-direito, respetivamente, eram peças fundamentais no 3x4x3 que o treinador utilizou com sucesso nos arsenalistas e que lhe permitiu, por exemplo, vencer todos os “grandes” (inclusive fora, no Dragão e na Luz), conquistando nesse período uma Taça da Liga.
Mas o interesse, partilhado com a cúpula liderada por Frederico Varandas, está para já longe de poder ser uma mega-operação, até porque António Salvador, presidente dos bracarenses, dificilmente abrirá mão de todos eles; a abrir de um, no máximo dois, será sempre por verbas altas.
Isolando caso a caso e começando pelo do artilheiro, em janeiro, e perante os contactos que o mercado trouxe até Braga, a SAD garantiu a quem a abordou que não falaria pelo seu ativo, contratado em 2017 ao Gil Vicente, por menos de 15 milhões de euros. Para lá de ter contrato até 2023 e uma cláusula de 30M€, Paulinho, apurou o jornal, está a atrair mercados que o próprio considera muito mais atrativos que o português. O camisola 20 do Braga já está na mira dos verdes e brancos desde o último defeso, ainda que nunca tenha existido qualquer abordagem oficial por ele.
Passamos para Sequeira, lateral-esquerdo de corredor inteiro – tal como Esgaio – que no início da época prolongou o seu vínculo com o Braga até 2022. Ao que foi possível perceber, o Braga nunca pedirá menos de 8 a 10 milhões pelo futebolista contratado ao Nacional. O valor de Sequeira assemelha-se ao de Esgaio, ala direito que em 2017 rumou ao Minho no negócio de Battaglia, mas não sem o Sporting salvaguardar 20% dos seus direitos (o Braga tem 80%). Não sendo nenhum destes três nomes uma prioridade, Amorim reconhece Paulinho como o alvo mais difícil de obter, mas também sabe que ter Sequeira e Esgaio, homens de confiança, o deixaria satisfeito.

3 comentários:

  1. Interessado estará...
    Agora o problema é encontrar aquilo "com que se pagam os melões", para concretizar o interesse.
    E, pelo que se vai sabendo,não há poços de petróleo em Alvalade e os perdões de dívida da banca, com o Sobrinho em paragem desconhecida e com BES (desaparecido) e BCP falido, estão muito difíceis nos dias que correm.

    ResponderEliminar
  2. Os perdões de dividas foi no orelhas...falam falam, mas gostam muito de colhinho. Já tinham o campeonato perdido, mas as benesses não acabam.

    E depois falam que os outros é que são ajudados...AS LINHAS DA BENFICA TV E OS PENALTYS É SEMPRE EM GRANDE.

    CARREGA CORRUPTOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha um adepto do clube corrupto a chamar corrupto a outro para tentar desviar as atenções. Parece o ladrão a gritar: "agarra que é ladrão", para tentar enganar a policia...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...