07 março 2020

Sporting entra em campo por alvo; Rejeitou empréstimo no início da época e depois pagou...20M€ ao Benfica; "Um centímetro fora de jogo não é fora de jogo"

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, acredita que o videoárbitro ainda tem muito a evoluir, principalmente acerca do que considera ser um rigor excessivo. Abordando o fora de jogo, Ceferin foi claro.
"Um centímetro fora de jogo não é fora de jogo. Porque não é esse o significado da regra. Tem que ser um erro óbvio e decisivo para o VAR intervir", disparou, em entrevista à Sky.
O líder do organismo que tutela o futebol europeu pede para que as linhas sejam mais grossas.
"Linhas grossas são essenciais porque a linha é colocada subjetivamente. Não existe precisão exata e um centímetro pode arruinar a época de um clube", explicou.
Ceferin diz que "a mão na bola também é problemática", mas que ainda não sabe como resolver essa situação.

Rejeitou empréstimo no início da época e depois pagou...20M€ ao Benfica. Contratado no mercado de inverno a troco de 20 milhões de euros ao Benfica, uma verba que entrou para a história como a transferência mais cara de sempre do clube, Raul de Tomas poderia ter chegado ao Espanyol já no verão sem sequer ter passado pelo clube da Luz e... sem custar os milhões que viria a custar. A informação é esta sexta-feira revelada pelo 'Mundo Deportivo', que revela a nega dada pelos catalães no arranque da temporada, quando o Real Madrid colocou em cima da mesa a possibilidade de o avançado ser reforço a título empréstimo.
Segundo aquela publicação, a oferta dos merengues surgiu depois de uma primeira abordagem do Espanyol, na qual os seus dirigentes expressaram a vontade de conseguir as cedências de Fede Valverde e Vinicius Jr. Como esta dupla entrava nas contas de Zidane, os madrilenos recusaram a abordagem, mas não deixaram os catalães de mãos a abanar, disponibilizando-se a ceder RDT. A possibilidade não agradou, o Espanyol recusou-a, e o avançado acabaria então por rumar ao Benfica, por 20 milhões de euros.
O resto da história já é sabida: na Luz não se conseguiu impor e em janeiro voltou a Espanha, precisamente para o mesmo Espanyol que o recusara meses antes, a troco dos tais 20 milhões de euros que tanto deram que falar. E a verdade é que, com seis jogos disputados, RDT tem feito valor a aposta, já que leva cinco golos marcados...

Sporting já entrou em cena. Mário Branco, diretor desportivo do PAOK, campeão grego, foi abordado nos últimos dias sobre uma eventual disponibilidade para regressar a Portugal, neste caso ao Sporting e para assumir funções de diretor-geral para o futebol leonino, cargo que será criado na próxima época, escreve O Jogo.
Aos 44 anos, e fora do país há quase quatro - após abandonar o Estoril e abraçar o projeto do Hajduk Split, Croácia, de 2016 a 2018, rumou a Salónica - o dirigente foi sondado por uma pessoa com ligações diretas à SAD verde e branca, que neste momento testa o pulso ao mercado para perceber quem melhor se encaixa para um lugar que não existe pelo menos desde 2012, quando Carlos Freitas, hoje no Vitória de Guimarães, era um dos rostos do futebol do Sporting.
Mário Branco é, neste sentido, um dos nomes que a administração tem em conta no momento em que decida avançar para o complemento de uma cúpula liderada por Frederico Varandas, que tem Hugo Viana como diretor desportivo e, agora, Rúben Amorim como técnico e principal impulsionador de um projeto que se quer vencedor de títulos, mas sobretudo de valorização de ativos. O antigo observador, que começou a dar os primeiros passos no dirigismo desportivo no Leixões, foi um dos rostos dos títulos conquistados pelo PAOK na última época, ajudando a equipa então treinador por Razvan Lucescu a conquistar o primeiro campeonato da Grécia volvidos 34 anos, juntando-lhe a taça do país. Na atual edição, o emblema de Salónica é segundo, atrás do líder Olympiacos.
O Jogo contactou Mário Branco, que não abordou o assunto, garantindo-nos apenas estar completamente "focado" em "terminar bem" a época ao serviço do PAOK. O dirigente, que aterrou na Grécia há época e meia, termina contrato com o emblema grego em junho próximo. O português tem recebido várias sondagens de vários países, precisamente por estar a terminar a ligação aos de Salónica.
Mário Branco tem, apurou o nosso jornal, boas relações com os atuais quadros do Sporting, nomeadamente pelos contactos que ao longo dos últimos meses foram realizados entre ambas as partes: tudo começou com o empréstimo de Misic, médio croata, prolongando-se com Abel Ferreira, atual técnico do PAOK que antes de Silas - e mesmo antes de Rúben Amorim - esteve na lista de Frederico Varandas para o banco dos verdes e brancos. A primeira experiência do dirigente fora de Portugal foi no Astra Giurgiu, clube da Roménia, entre 2011 e 2012.

1 comentário:

  1. Empréstimos de arranque estão disponíveis para empreendedores que desejam iniciar um negócio.
    Detalhes do contato
    Atlasloan83 @gmail .com
    whatsapp +1(443)345-9339


    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...