
Depois de José Fernando Rio ter anunciado na véspera que será candidato às próximas eleições, ontem foi a vez de Martins Soares revelar a intenção de concorrer, pela terceira vez, contra Pinto da Costa, frente a quem perdeu em 1988 e 1991. “Estou a ponderar a minha candidatura, que não depende dos resultados desportivos, mas sim da gestão da SAD. Depois de regressar ao Porto, vou reunir com o grupo de pessoas que me apoia para tomar a decisão final”, afirmou Martins Soares ao jornal O Jogo, pouco depois de ter assistido ao vivo ao triunfo do FC Porto nos Açores.
“Não há duas sem três. Já fui à primeira [eleição] no auge do FC Porto. Nessa altura, a minha candidatura foi positiva, uma vez que serviu para mudar a estrutura do clube. Na segunda tentativa, o FC Porto continuava no auge e a estrutura voltou a mudar. Neste momento, não sou um grande acionista, porque, infelizmente, não vale a pena. Mas tenho a dignidade de ter ações para poder estar em reuniões da SAD. Enquanto que, por exemplo, Adelino Caldeira, não têm uma única ação da SAD e é vice-presidente do organismo, que é algo extremamente vergonhosa”, já tinha afirmado antes Martins Soares à TSF. O médico prosseguiu o anúncio com críticas ao atual presidente e o risco de o FC Porto se transformar num... Sporting.
“A figura de Pinto da Costa começa agora a deixar de ser intocável. Foi um grande presidente. Aliás, candidatei-me contra ele no seu auge para ter 22,4 por cento [na realidade obteve 20,14 por cento dos votos]... Neste momento, Pinto da Costa deveria sair em grande. Não devia sair empurrado, porque vai levar o FC Porto para uma situação idêntica à do Sporting, com muitos candidatos. Se ele anunciasse a sua saída, alguém se perfilaria e não iria acontecer algo que estou a ver ao fundo do túnel, que é uma série de candidatos ”, acrescentou.
FC Porto critica os dois penáltis a favor do Benfica. A conta FC Porto Media do Twitter, do departamento de media dos dragões, comentou assim, após o apito final do jogo, um vídeo dos dois lances de penálti assinalados a favor dos rivais: “Isto aconteceu exatamente assim e em ambos os casos foram assinalados penáltis, depois oito minutos de desconto, que afinal foram dez. Sem palavras.”
Acuña e Coates para transferir no verão. Marcos Acuña e Sebastián Coates podem estar de partida do Sporting no próximo verão, avança o jornal O Jogo. As renovações dos contratos – a do central já foi consumada enquanto a do canhoto ainda está por concretizar –, não são impeditivas da saída, tal como aconteceu como Bruno Fernandes.
Tratam-se de dois dos elementos mais caros do atual plantel e a SAD olha para os eventuais negócios como ponto de equilíbrio financeiro e numa ótica de aumentar recursos para reinvestir em novos alvos.
Segundo o jornal, o Sporting espera conseguir valores de 15 milhões pelo central e no mínimo 20 pelo internacional argentino.
Rúben Amorim muito perto de assinar pelo Sporting. Silas pode mesmo ter os dias contados em Alvalade. Segundo o jornal A Bola desta terça-feira, o Sporting está a negociar com o Sp. Braga a contratação de Rúben Amorim, que pode mesmo chegar aos leões... nos próximos dias.
De acordo com o diário desportivo, o jovem técnico da formação minhota poderá assinar contrato com o Sporting nas próximas horas, sendo que Silas deverá realizar o seu último encontro como treinador dos leões, esta terça-feira, frente ao Famalicão.
As negociações tornaram-se mais intensas e, depois de uns cinco milhões de euros acenados pelo Sporting inicialmente, o clube leonino pode mesmo abrir os cordões à bolsa e pagar um valor perto da cláusula de rescisão de Amorim, fixada em 10 milhões de euros.
Os responsáveis do Sporting querem vincular o treinador de 35 anos até 2022, um contrato com a mesma duração que Rúben Amorim tem neste momento em Braga.
Fodassssssssss, incrível como não há toupeiras cartilhadas aqui!
ResponderEliminarAlgo aconteceu...