15 março 2020

"O Sporting podia ter acabado"; Época 2019/20 pode não ter campeão na I Liga?; Quem pode estar perto do regresso no Benfica; JJ anuncia morte de amigo em Portugal com Covid-19 mas depois corrige a informação

Jorge Jesus surpreendeu no final do jogo entre Flamengo e Portuguesa, ao referir que tinha perdido um amigo devido ao covid-19. No entanto, o treinador português já esclareceu que foi induzido em erro.
«Hoje foi um dia muito triste para mim, obtive uma informação desencontrada sobre a morte de uma amigo querido. Na verdade a informação correta é que ele está em estado grave no hospital», explicou Jorge Jesus, através das redes sociais.
O amigo ao qual Jorge Jesus se refere trata-se de Mário Veríssimo, antigo enfermeiro do Estrela da Amadora, clube onde trabalhou com o treinador português.
Jorge Jesus aproveitou ainda para deixar mensagem de solidariedade: «Lamento muito pelas vítimas dessa tragédia mundial e solidarizo-me com as famílias das vítimas e peço a Deus pela cura dele e de todos que estejam atingidos por esta pandemia do Covid-19.»

A época 209/20 pode não conhecer o campeão nacional em Portugal. A Comissão Permanente de Calendários reúne-se na segunda-feira, mas neste momento já está a ser estudada a possibilidade do cancelamento das jornadas que faltam disputar e, assim, não apurar um campeão, escreve o jornal Record este domingo.
Desta forma, o calendário da próxima temporada, 2020/21, não será reformulado. A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portugal têm estado em contacto permanente com FC Porto, Benfica e Sporting e terá abordado a possibilidade de a competição poder ser retomado dentro de dois meses.
No entanto, os regulamentos dizem que, para haver um campeão nacional, é necessário que sejam disputadas duas voltas simétricas, razão que pode levar a que esta temporada não seja apurado o vencedor da competição.
Recorde-se que as competições desportivas foram suspensas por causa da epidemia do novo coronavírus.

Gabriel pode regressar em Abril. A paragem nos campeonatos imposta pela epidemia do novo coronavírus permite aos clubes recuperar os jogadores que se encontram lesionados. Ora, no caso do Benfica, a maior preocupação estava sobre Gabriel, mas o médio brasileiro está a recuperar bem e pode ser 'reforço' em abril.
Segundo avança o jornal Record, Gabriel, a quem foi diagnosticado parésia do VI par craniano esquerdo, com limitação da abdução, que condiciona dipoplia, tem dado uma boa resposta aos tratamentos e apenas precisará até quatro semanas para recuperar a 100%.
Assim sendo, e caso o campeonato seja de facto retomado, Bruno Lage irá continuar com um importante 'reforço' numa altura em que as águias têm acusado muitos problemas no meio-campo.

"O Sporting podia ter acabado". Eduarda Proença de Carvalho, ex-vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, elogia o trabalho de Cintra e Varandas em relação às soluções encontradas para as rescisões de jogadores e quer dificultar acesso aos sócios a pedidos de destituição. A ex-dirigente lembra ainda, em entrevista ao jornal Record, que o Sporting esteve em risco de...acabar.
"Como senti-me quando os jogadores começaram a rescindir? Ficaria eu a trabalhar num local em que fosse violentada como eles? Alcochete foi o culminar de um processo público de permanente conflito do presidente com os jogadores. Era público e notório, no Facebook, nas televisões, nos jornais. Alcochete foi o ponto final de uma subida gravíssima de uma entidade patronal para com o seu trabalhador. Se concordo com os argumentos apresentados pelos jogadores nas célebres cartas de rescisão? Dos que li, não me revejo em tudo, mas revejo-me no todo. Via o desânimo dos jogadores todos os dias, nas promessas de saída. As histórias do Adrien, do William, do Patrício. Dizem que as tochas não eram para o Patrício, mas a verdade é que caíram sobre ele. Não caíram sobre mim. Obviamente que os jogadores ficaram apertados. Vão à Madeira e dá-se aquela situação. Há uma suspensão da atividade profissional. Não vi isto noutros clubes", começou por dizer.
"Se fez bem Sousa Cintra em resgatar Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia e Varandas a chegar a acordo com alguns clubes? (...) quando se está no estado em que ficámos, há que fazer gestão de danos. Mais vale um bom acordo do que uma boa decisão. Tanto Sousa Cintra como Frederico Varandas estiveram muito bem e isto vem agora comprovar. Podiam ter conseguido mais? Só quem está nas negociações é que sabe o que se passa. Falar de fora é muito bonito...", continuou.
Impôs-se então a pergunta à ex-dirigente: Salvaram o Sporting? "Daqui a uns tempos já se contabilizarão os danos que o Sporting podia ter sofrido. Imagine-se que não se tinha feito reentradas com Sousa Cintra ou nenhum dos acordos com Frederico Varandas. O Sporting se calhar podia ter fechado. E goste-se de um ou de outro, o Sporting podia ter acabado. Se os sócios também podem agradecer à anterior MAG? Fizemos a nossa função. Cumprimos o cargo até ao limite. As reuniões eram na minha casa, às escondidas. É muito triste uma MAG não poder entrar no clube. Reuníamos às escondidas, com medo. Entravam pela garagem. Isto passou-se e é lamentável. E hoje em dia continua a passar-se", disse.

1 comentário:

  1. «o Sporting podia ter acabado»?
    Não acabou, mas está nos cuidados intensivos...
    E com uma parte dos adeptos a querem desligar os tubos e as máquinas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...