Luís Díaz e Zé Luís estão recuperados! Ambos os jogadores estavam a recuperar devido a problemas físicos mas já tiveram alta.
Os dois avançados cumprem o mesmo plano de treinos dos companheiros e são “reforços” para quando - e se - as competições voltarem.
Vítor Ferreira é o único a merecer cuidados do departamento médico, mas também já não precisa sair de casa para fazer recuperação.
Incertezas levam Sporting a reduzir investimento na próxima época. Em Alvalade a preparação da próxima temporada prossegue em força e está mesmo a ser planeada já com as contingências provocadas pelo coronavírus. O Record avança que a administração da SAD do Sporting está a discutir a retificação do orçamento planeado para 2020/21 – de 70 milhões de euros – e é praticamente garantido que os gastos com o futebol serão reduzidos.
As incertezas resultantes da pandemia da Covid-19 são o principal motivo para o reajuste que já está a ser preparado pela sociedade que gere o futebol verde e branco. De resto, a própria contratação do treinador Rúben Amorim ao Sp. Braga (10 M€, divididos em duas tranches), consumada antes da crise sanitária, já seria ‘deduzida’ à verba inicial de 70 milhões de euros.
Este valor, como aquele que ficar alinhavado, não será, contudo, escrito em pedra, nem estanque. Os gastos associados a uma equipa de futebol são passíveis de ser alterados a qualquer momento, e tecnicamente uma SAD nem apresenta orçamento como o clube. Esses custos dependem, desde logo, do que for considerado para o ‘bolo’ total ou contabilizado à parte (por exemplo, reforços e deslocações), e dependem, também, da conjuntura. O aperto do cinto acaba, pois, por ser uma medida lógica, em virtude do que se passa a nível global, com o futebol literalmente parado. Não há sequer noção se os campeonatos podem ser retomados, estando por definir a presença nas competições europeias. Um dos pontos-chave do orçamento.
Depois dos rumores que correram em janeiro sobre o interesse do Benfica, Gianluca Scamacca ganha um novo pretendente. Escreve o portal Tuttomercato o jovem atacante italiano foi nas últimas semanas observado pelo Southampton, clube que se junta agora à lista de potências compradores que conta ainda com o AC Milan.
O internacional sub-21 italiano está em grande destaque no Ascoli, que representa por empréstimo do Sassuolo, contando já com 11 golos marcados em 25 jogos disputados pelo emblema do segundo escalão.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...