08 março 2020

FC Porto sobre penalti a favor do Benfica: "não teve seguramente o tamanho do Manneken Pis, em Bruxelas"; João Rafael Koehler "empenhado em encontrar uma solução e uma candidatura que seja agregadora". Empresário acha ainda que candidatura de José Fernando Rio "não é ganhadora"; Messi ultrapassa Ronaldo

Lionel Messi marcou, de grande penalidade, o golo que deu a vitória, este sábado, ao Barcelona no confronto com a Real Sociedad, mas alcançou também um recorde a nível pessoal.
O internacional argentino assinalou o seu 438 golo nas cinco principais ligas europeias, ultrapassando nesta corrida o português Cristiano Ronaldo, que conta com 437.
Destacar ainda que o camisola 10 do Barcelona precisou de 474 jogos para alcançar este feito, ao passo que Ronaldo, que liderava a lista deste 25 de janeiro após o golo ao Napoli, marcou os atuais 437 golos em 540 jogos.

João Rafael Koehler admite que está à procura de soluções para 'defrontar' Pinto da Costa nas próximas eleições. "Tomei a seguinte decisão: não podemos deixar as coisas como estão. Neste momento estou empenhado em encontrar uma solução e uma candidatura que seja agregadora, para poder ganhar as eleições no FC Porto. Relativamente ao prazo, não fomos nós que o definimos. Os estatutos dizem que as eleições têm de ser convocadas com dois meses de antecedência, mas esse é o limite mínimo. Fico mal impressionado quando alguém que está há 38 anos à frente do clube nos dá um mês para o discutir e preparar uma candidatura. (...) Devia dar espaço para nós discutirmos o clube", começou por dizer em entrevista ao Record, explicando depois o que gostaria de discutir.
"Os prazos empurram-nos para dizer que vamos avançar com uma candidatura, mas eu quero discutir o FC Porto. Repare: são convocadas as eleições e no dia 29 de fevereiro, às 23 horas, são publicadas as contas do 1º semestre da SAD. Nem sequer temos tempo para analisar o impacto que as atividades da direção e da SAD tiveram no clube. Eu diria que foram convocadas a destempo para não permitir espaço de discussão, e nós queremos discutir as eleições e o clube. E até dia 18 estamos à procura de uma solução abrangente para ter uma candidatura que una a cidade do Porto. Há quatro anos houve um grupo de sócios, o chamado ‘Grupo dos Quarenta’, que falou comigo para ser o rosto da oposição. Disse que não fazia sentido, porque o presidente tinha acabado de ser eleito. Disse que tínhamos de apoiar o presidente e que, daí a quatro anos, iríamos discutir os resultados. Não posso permitir é que, ao fim desses quatro anos, não o possamos discutir e que haja delito de opinião. E que as pessoas sejam pressionadas, tal como aconteceu comigo, quando apareceram notícias nos media ou nas redes sociais, a dizer que podia ser candidato. Não é aceitável", disse ainda.
João Rafael Koehler falou ainda da candidatura de José Fernando Rio. "Se é um possível aliado? Não queria comentar. Sou amigo dele e acredito que teria espaço numa candidatura mais forte. Mas não acho que a candidatura dele seja ganhadora e acho que já se terá apercebido disso", concluiu.

FC Porto "outra vez sem palavras" para a arbitragem. Depois das críticas tecidas à arbitragem por Sérgio Conceição na zona de entrevistas rápidas, a revolta sobre o lance de possível grande penalidade sobre Marega também contou com duras palavras no Twitter portista para a imprensa.
A conta FC Porto Media, utilizada pelo departamento de imprensa dos azuis e brancos, apontou o dedo à arbitragem de Soares Dias.
"Outra vez sem palavras...", pode ler-se na conta azul e branca, que já na última semana tinha criticado as duas grande penalidade assinaladas a favor do Benfica no jogo com o Moreirense.
Já este domingo, através do Dragões Diário, os azuis e brancos voltaram ao ataque e lembraram ainda o penalti que deu o empate do Benfica em Setúbal.
"No topo da tabela ficou tudo igual, porque antes o Benfica tinha empatado em Setúbal, também a uma bola, graças a um penálti que não teve, seguramente, o tamanho da Torre dos Clérigos, nem da Torre de Belém, talvez nem do Manneken Pis, em Bruxelas", escreveram.

1 comentário:

  1. A lata destes desdentados corruptos é épica!!! Penalti top top foi o do Ferro na Luz!!! Foda-se.. isto de estar falido é foda!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...