17 março 2020

FC Porto estranha notícias sobre possível campeão e Pinto da Costa atira: “Proponho aos cartilheiros de Lisboa que o campeão seja quem perdeu duas vezes nos jogos entre o primeiro e o segundo”; Gregos chegam a acordo com médio mas ainda não notificaram o...Sporting; Contra-análise de JJ à Covid-19 volta a dar inconclusivo

Depois do primeiro teste ao novo coronavírus ter dado "positivo fraco" ou inconclusivo, Jorge Jesus realizou uma contra-análise para apurar se contraiu a Covid-19, mas os resultados foram os mesmos.
Numa nota publicada na rede social Twitter, o Flamengo confirma que o treinador português teve, novamente, um "resultado inconclusivo" no teste ao novo coronavírus, e deverá realizar uma nova contra-análise esta terça-feira.
"O Flamengo informa que a contraprova realizada pelo técnico Jorge Jesus trouxe resultado inconclusivo para o Covid-19. Por recomendação do laboratório responsável, o treinador fará nova coleta de materiais na manhã desta terça (17). O resultado sairá entre 24h e 48h", informa o clube brasileiro.
Jorge Jesus, recorde-se, publicou um vídeo nas redes sociais no qual confirma que ficará de quarentena depois de ter testado positivo ao novo coronavírus. O técnico sublinhou que se sente bem de saúde, mas salientou que terá de cumprir um período de isolamento.

“Proponho aos cartilheiros de Lisboa que o campeão seja quem perdeu duas vezes nos jogos entre o primeiro e o segundo”. A UEFA reúne hoje e estará decidida a adiar o Europeu de 2020, provavelmente para 2021, na expectativa de aumentar uma folga no calendário que permita concluir as competições nacionais, apurar campeões, promovidos e relegados e distribuir as equipas pelas próximas Liga dos Campeões e Liga Europa. A verdade é que, nesta altura, ninguém sabe muito bem se mesmo com o adiamento do Europeu, será possível jogar. Tudo depende do Covid-19, da forma como a pandemia se vai travar e isso está, naturalmente também, dependente dos cuidados individuais e sociais de cada um. Se a Liga portuguesa não for retomada – situação que todos preferem evitar – então serão necessárias decisões com forte impacto desportivo e económico.
Nos últimos dias foram levantados alguns cenários e ontem circulou a versão de que o Benfica estuda os regulamentos e defende que deve ser homologada a classificação da primeira volta, por ser a única fase da época em que todos os clubes se defrontaram entre si e sem repetições. Ora, a este cenário, Pinto da Costa responde com a ironia habitual. “Para agradar aos papagaios e cartilheiros de Lisboa o que proponho é que o campeão seja decidido através dos jogos entre o primeiro e segundo classificados, com a condição de o título ser atribuído à equipa que tenha perdido esses dois jogos”, disse em declarações ao jornal O Jogo. De uma assentada, o presidente de clube e SAD recorda dois factos que nada pode apagar: à data de hoje, o FC Porto lidera o campeonato e até já defrontou e venceu por duas vezes o rival: 2-0 na Luz, ainda em agosto, 3-2 no Dragão, no início de fevereiro.
De qualquer forma, o FC Porto não se vai pronunciar de forma oficial, até porque considera prematuro esse tipo de discussão, porque primeiro é preciso esgotar a possibilidade de concluir as competições, cenário que todos desejam, por vários motivos. Aliás, a própria UEFA está disposta a encontrar soluções que permitam prolongar a época além de 30 de junho, data em que os contratos de muitos jogadores terminam. Caso, no entanto, isso seja impossível, os dragões ficam a aguardar que a UEFA se pronuncie e indique um procedimento comum a toda a Europa, com decisões supranacionais. Há a crença de todos os países vão agir da mesma forma, até porque só assim as próximas competições europeias podem ter apurados em igualdade de circunstâncias. Os dragões, avança O Jogo, estranham ainda as notícias que começaram a circular sobre o apuramento de campeão, numa fase em que o que ainda se discute é o prolongamento do campeonato no tempo, e acreditam que são tentativas criativas de condicionamento que não fazem sentido. As notícias que ontem saíram sobre as tais movimentações do Benfica junto de consultores externos, são encaradas dessa forma.
Recorde-se que, à 24ª jornada do campeonato, o FC Porto tem mais um ponto do que o Benfica, depois de ter estado sete pontos atrás e tem vantagem no confronto direto.

Transferência de Misic ainda está por formalizar. Os gregos do PAOK chegaram a anunciar a mudança em definitivo do médio croata, mas o acordo apenas está selado com o atleta já que o Sporting aguarda pelo exercício da opção de compra, avança O Jogo.
O presidente Ivan Savvidis teve de dobrar o salário do atleta para que este aceitasse rubricar um vínculo válido por três temporadas, no entanto, segundo o diário, a Alvalade ainda não chegou qualquer notificação que a cláusula de opção de compra do médio será ativada.
Misic leva 31 jogos, seis golos e onze assistências na presente temporada no PAOK.

17 comentários:

  1. ganha quem tiver mais pontos obtidos no estadio do Dragão

    ResponderEliminar
  2. URGENTE VER O BLOGUE ANTI-CORRUPÇÃO PARA SE PERCEBER COMO SE CONTROLA A ARBITRAGEM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 13:37
      Andas assim tão desesperado, ó adepto dos clubes da putas e dos corruptos?

      Eliminar
  3. Continua a saga da múmia caquetica!!! Era bem melhor mudares a fralda e ir fazer óó.. personagem cada dia mais patética!!

    ResponderEliminar
  4. Sem querer, o líder mais titulado em títulos por corrupção confirmou a existência de papagaios e cartilheiros do Porto, referindo os de Lisboa...o velho bufento sabe que nestes casos a lei não é totalmente omissa, mas nunca é atribuído o titulo a quem lidera aquando da suspensão da competição : ou não é atribuído titulo e manteem-se para efeitos de apuramento europeu as classificações da época anterior, ou do final da 1ª volta se esta tiver terminado, ou é considerado para efeitos de classificações e titulo as que se verificarem no fim da 1ª volta se esta já tiver terminado. A cartilha azul e branca já começou a funcionar, mas não se vão safar...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Paulo Janela, temporada 1998/99, interrompida em 12 de maio de 1999 devido a Guerra dos Balcãs, isto quando faltavam cerca de 10 jornadas para disputar, e o Partizan foi declarado campeão em 1998/99 porque liderava então o campeonato, essa foi uma determinação da UEFA, e não fará jurisprudência?

      Paulo Janela, podes gritar orgulhosamente: E CORRUPTUS UNUM (A PJ tem red pass de borla porquê?)

      Eliminar
    2. 13:42
      Andas assim tão desesperado, ó adepto dos clubes da putas e dos corrutpos?

      Eliminar
    3. Ó anonimo das 13:42 Eu não ando assim tão desesperado porque a puta da tua mae faz uns broches de deixar qualquer um em modo de relax.E sou adepto da puta da tua mãe , palmas para ela, broches é com ela.

      Eliminar
    4. Foda-se és mesmo estupido!!!

      Eliminar
    5. Ó santinho continua a dar bilhetes aos juizes e judites para ver jogos a borla, pode ser que te safes.Burro do caralho. é ´so merda.

      Eliminar
  5. Andam mesmo desesperados, com as finanças do clube.
    Agora até querem ser campeões à força... para tentar evitar a falência.

    Se a prova não se concluir, a solução é simples:
    - O campeonato não deve ser homologado, não havendo Campeão nesta época;
    - Em consequência tb não haverá subidas de descidas de divisão;
    - A próxima época inicia-se de acordo com os resultados verificados na última época válida e homologada (incluindo acesso a competições europeias).

    Tudo o que não for decidido segundo as normas vigentes, cheira a golpada...
    E querer ganhar um campeonato que foi ganho efectivamente em campo, só pode ser considerado golpada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E CORRUPTUS UNUM!!!

      Eliminar
    2. 13:35
      Andas assim tão desesperado, ó adepto dos clubes da putas e dos corruptos?

      Eliminar
    3. A unica golpada é que estas a olhar para cima, e ves o porto a frente, mas mesmo assim queres ser o campeão, o maior do mundo e arredores jogou com o clube provinciano e perdeu as 2 vezes. vai mais é mamar na quinta pata do cavalo. Corruptos? foda-se , o rui pinto e a ana é que vos fodem,.Agora apaga tudo. E Corruptus unum!!!

      Eliminar
  6. Pinto da Costa deve ser o primeiro presidente a vir falar de campeonatos quando o mundo enfrenta uma luta maior que qualquer comissão. Sendo ele pessoa de risco, deve achar que está imune como no tempo da fruta.

    Alguém que explique ao Pinto da Costa que o campeonato está suspenso mas ainda não acabou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deves ser mesmo estupido, o unico clube que anda a estudar forma de ser campeão são os gajos da porta 18, que andam a haver se conseguem que o campeão seja o que a primeira volta estivesse em primeiro. Otario.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...