O FC Porto abre caminho para estabelecer uma academia na Nigéria, concretamente, em Akwa Ibom, um dos principais estados produtores de petróleo naquele país. Uma comitiva do FC Porto, chefiada pelo Head of FC Porto Internacional Pedro Albuquerque, e apoiada por Tiago Calisto, representante em Portugal do presidente da SAD do Feirense, o nigeriano Kunle-Soname, foi recebida na semana passada pelo governador do estado, Udom Emmanuel, para discutir e planear a parceria destinada a ter a marca FC Porto associada a uma nova academia de alto rendimento.
O governo local mostrou total recetividade para financiar o projeto, o que demonstra a repercussão que os dragões têm naquele território. Aproveitando a passagem pela Nigéria foi organizado um campus para avaliar e recrutar potenciais talentos que possam vir a integrar as camadas jovens do FC Porto. Durante dois dias, vários futebolistas do FC One Rocket, da Academia de Futebol Blessed Stars e do Port Harcourt City FC, entre outros projetos, estiveram em ação no estádio Internacional Godswill Akpabio. De acordo com o jornal The Nigerian Voice, oito talentos foram sinalizados pelos dragões.
Jonathan David, avançado de 20 anos do Gent, da Bélgica, é apontado de novo como alvo das águias para a próxima época. Segundo a Imprensa francesa, o internacional canadiano, que esta época já apontou 23 golos em 40 partidas pelo Gent, poderá levar mesmo o Benfica a apresentar uma oferta de 20 milhões de euros, mais o passe de David Tavares.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...