05 março 2020

Benfica nega contactos por JJ; O defesa que está na mira para regressar a Alvalade; "Sporting está a desbaratar o dinheiro da venda de Bruno Fernandes com Rúben Amorim"

Paulo Andrade, ex-administrador da Sporting SAD, mostrou-se profundamente indignado com a iminente contratação de Rúben Amorim como novo treinador dos leões. Em declarações à RR, acusa Frederico Varandas de desbaratar as mais-valias conseguidas com a venda de jogadores como Bruno Fernandes e nem quer acreditar no que se está a passar.
"Recuso-me a acreditar que o Sporting tenha dado dez milhões de euros por um treinador que há seis meses era estagiário num clube de terceiro nível. Esta situação que se viveu, neste ano, de termos mais-valias no primeiro semestre de 37 milhões mais a venda de Bruno Fernandes deu uma capacidade de tesouraria muito forte ao Sporting, mas não é para ser desbaratada e é evidente que o Sporting gasta com o Rúben Amorim uma parte da mais-valia que conseguiu com o Bruno Fernandes", considera.
Em Portugal, o montante que o Braga se prepara para encaixar com a saída de Ruben Amorim para o Sporting só foi ultrapassado quando o FC Porto libertou André Villas-Boas para o Chelsea. Paulo Andrade diz não acreditar que Frederico Varandas concretize um ato de gestão que custa à SAD, no imediato, dez milhões de euros e vários milhões por ano em encargos salariais.
"Uma aposta certa terá de ser num bom treinador e, gastando, se for verdade, seis milhões por ano, não se arranjava um treinador por menos do que isso com créditos firmados a nível internacional? Acho que é uma aposta demasiado arriscada, mais uma, e vou esperar para ver um desmentido destes valores. Um ato de gestão destes, para mim, é inqualificável. Eu não acredito que isto seja verdade e estou à espera da confirmação. Não acredito e, com toda a franqueza, não é possível", argumenta.
Ruben Amorim não tem experiência, é uma aposta de risco, defende Paulo Andrade: "É a continuação de contratação de treinadores sem currículo. Já não é o primeiro, porque houve Keizer, Leonel Pontes, Silas. O Sporting não pode, de forma alguma, estar a apostar em treinadores que não têm títulos conquistados".
O antigo administrador da Sporting SAD conclui que o Sporting não apresenta resultados desportivos que justifiquem os encargos com pessoal dos últimos três anos.
"O Sporting atingiu, em 2017/18, o custo mais alto da sua história em termos de gasto com pessoal. Foi o maior investimento de sempre da história do Sporting, em conjunto com a época 2016/17, e houve dois terceiros lugares, portanto, sem resultados desportivos. Estes contratos vigoram sempre três ou quatro anos. As pessoas dizem que o clube não tem dinheiro, mas a verdade é que o Sporting anda a gastar, em termos globais de recursos humanos, cerca de 90 milhões por ano. Isto é um absurdo face à qualidade dos jogadores", conclui.

Defesa na agenda leonina. O jovem defesa-central Guilherme Ramos, que foi formado no Sporting, tem estado em destaque no Feirense e o clube leonino pondera ativar a cláusula de preferência que detém sobre o passe, que está avaliada em milhão de euros, segundo o jornal A Bola.
Guilherme Ramos, de 22 anos, será um dos jogadores que direção leonina terá debaixo de olho.

Jorge Jesus não está nos planos do Benfica. Fonte do clube da Luz negou ao portal Desporto ao Minuto que tenha existido qualquer contacto com o atual treinador do Flamengo, tendo em vista a sua contratação.
A confiança dos responsáveis encarnados em Bruno Lage mantém-se inabalável, tal como a confiança na conquista do título, apesar de o Benfica já não depender de si próprio para chegar ao bicampeonato.
Recorde-se que Jorge Jesus termina o seu vínculo contratual com o Flamengo em maio de 2020, não havendo ainda qualquer novidade em relação a uma eventual renovação.
O técnico de 65 anos já disse várias vezes que tenciona voltar a Portugal, não fechando qualquer porta quando confrontado com a hipótese de treinar um 'grande' da I Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...