Bruno Lage ainda tem crédito e o Benfica não deve mudar de treinador nesta altura do campeonato. Esta é a opinião de Jaime Antunes revelada em entrevista à RR, não deixando de olhar para um cenário diferente, caso a equipa não se liberte da série de resultados negativos, que ontem teve o seu ponto alto, com o empate com o Moreirense e consequente perda da liderança do campeonato.
"O Bruno Lage tem que dar respostas, ele é que é o responsável, e tem crédito. Acho que desencadear neste momento uma crise de treinador com uma crise de resultados seria negativo. O treinador deve continuar até ao final do campeonato. De certeza que não desaprendeu e vai encontrar boas soluções para colocar a equipa na senda das vitórias, mas se isso continuar nos termos em que está, será insustentável", afirma.
Este é um momento de desilusão para o universo benfiquista. Para Jaime Antunes, o treinador Bruno Lage que, na sua opinião, foi o obreiro da conquista do campeonato da época passada, tem agora a obrigação de encontrar soluções.
"Todos os benfiquistas estão a viver um momento de desilusão, porque ninguém imaginou que isto acontecesse, sobretudo nos termo em que aconteceu. Não é normal esta série de resultados negativos do Benfica, mas já era algo que era algo que se vinha a anunciar, porque a equipa não estava a praticar bom futebol. O treinador, que foi o herói da nossa vitória o ano passado, tem que ser ele a encontrar soluções", diz.
Nesta declarações, Jaime Antunes diz que o problema do Benfica está no meio-campo, especialmente pela pouca utilização de Samaris.
"Nunca entendi porque razão é que o Samaris não jogou. O Samaris é o melhor médio de cobertura do Benfica. O meio-campo do Benfica nunca funcionou, não é normal a equipa sofrer tantos golos como sofreu nos últimos jogos. É um problema do sistema, porque o meio-campo não tem sido a primeira cobertura de defesa, e que aumentou com a lesão do Gabriel. O treinador tem a obrigação de encontrar as melhores soluções, porque tem o melhor plantel do futebol português", sublinha.
Apesar do mau momento da equipa, Jaime Antunes acredita que o Benfica ainda pode conquistar o campeonato.
"Acho que ainda é possível, apesar de estarmos em desvantagem no confronto direto. Ainda há muito campeonato pela frente, mas temos de recuperar dois pontos para o FC Porto, e isso é matemática", concluiu.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...