22 março 2020

Benfica desiste da OPA e quer usar dinheiro em reforços; Premier League planeia concluir temporada só a partir de 1 de junho; "Nas coisas básicas Salah é realmente mau"

Salah é considerado por muitos amantes do futebol um dos melhores atletas da modalidade, mas para outros a opinião não é assim tão consensual.
Don Hutchinson, médio do Liverpool entre 1990 e 1994, numa entrevista à ESPN, considerou que o avançado egípcio "nas coisas mais fáceis falha muito, mas os seus números são aterradores"
"Vejo o Salah a jogar todas as semanas e tem números impressionantes. Mas nas coisas mais básicas é realmente mau", começou por dizer o antigo jogador dos reds.
"Não consegue fazer um bom passe a cinco metros, não sabe quando soltar a bola e tenta fintar tudo e todos, esteja onde estiver", rematou.

Premier League planeia concluir temporada só a partir de 1 de junho. A organização da Premier League continua a envidar esforços para concluir a temporada, interrompida devido ao surto do coronavírus quando há nove jornadas (mais uma para Manchester City, Arsenal, Sheffield United e Aston Villa) por disputar.
De acordo com o Telegraph, o objetivo passa por recomeçar os jogos a 1 de junho e concluir a competição no espaço de seis semanas, integrando jogos a meio da semana para acelerar o processo.
Sem o Europeu e Copa América, já adiados para 2021, os jogadores não teriam, portanto, o problema de falta de tempo para gozarem o seu necessário período de férias antes de regressarem para a temporada 2020/21, que, até ver, tem a primeira jornada marcada para 8 de agosto.
A medida, para já, ainda não passou da teoria e precisará da autorização do governo inglês para passar à prática.

Benfica quer usar dinheiro da OPA em reforços. O Benfica vai pedir à CMVM para cancelar a oferta pública de aquisição (OPA) da SAD lançada há quatro meses. Foi noticiado que as águias estariam a ponderar a revogação do negócio, mas o CM apurou que a decisão está tomada.
O clube da Luz aponta a crise da Covid-19 como motivo para recuar na intenção de adquirir 28,1% do capital (já controla 66,9% e ficaria com 95%). Para tal, invoca o artigo 128º do Código dos Valores Mobiliários: "Em caso de alteração imprevisível e substancial das circunstâncias que hajam fundado a decisão de lançamento da oferta, excedendo os riscos a esta inerentes, pode o oferente, em prazo razoável e mediante autorização da CMVM, modificar a oferta ou revogá-la."
Na prática, sabe o CM, o Benfica pretende guardar os 32 milhões de euros que ia gastar na OPA para enfrentar eventuais perdas de receita resultantes do coronavírus. Com essa almofada financeira fica salvaguardada a capacidade de contratar reforços na próxima janela de transferências.
A anulação da OPA, que deverá ter o acordo da CMVM, tem outra vantagem: acaba com a polémica criada em torno do presidente Luís Filipe Vieira, que era acusado de estar a privilegiar um parceiro de negócios, José António dos Santos, que é o principal acionista privado da SAD e que seria um dos maiores beneficiados.

1 comentário:

  1. Parabéns, pela demonstração de sentido de oportunidade. Assim, airosamente, o glorioso, vai conseguir livrar-se de mais uma trafulhice, de que é especialista, a começar pelo grande líder. De parabéns também a CMVM, aliviada das suas responsabilidades, pois há muita deveria ter assumido as suas responsabilidades, proibindo a operação. Tudo à custa da epidemia. Miserável!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...