A decisão foi tomada durante a reunião da UEFA com as Federações e Ligas de todos os países que integram o organismo, estas manhã, por videoconferência.
O adiamento da prova dará mais um mês de calendário para que as ligas sejas concluídas ainda durante a presente temporada.
Champions e Liga Europa suspensas até Covid-19 entrar na fase descendente. De acordo com o diário desportivo francês L'Équipe, a UEFA terá decidido suspender Liga dos Campeões e Liga Europa até o surto de Covid-19 entrar na fase descendente.
A UEFA terá ainda anunciado a criação de dois grupos de trabalho: o primeiro, que irá tratar do calendário, com dois representantes da UEFA, dois da Associação Europeia de Clubes e dos das Ligas europeias; o segundo que irá lidar com as consequências económicas das decisões tomadas.
Bruno Fernandes entre as melhores contratações de inverno de sempre. O impacto de Bruno Fernandes no Manchester United continua a dar que falar, mesmo com o futebol parado. O internacional português tem nove jogos (cinco na Premier League, um na Taça de Inglaterra e três na Liga Europa) com a camisola dos red devils, mas é já considerado uma das melhores contratações de inverno de sempre.
O jornal britânico Mirror coloca Bruno Fernandes junto de dois defesas, também contratados numa janela a meio da temporada: Nemanja Vidic e Patrice Evra (ambos em janeiro de 2006).
Quanto ao português, escreve-se: «É difícil encontrar um jogador que fez tanta diferença numa equipa tão rapidamente. O United pode genuinamente pensar num lugar na Liga dos Campeões por causa da estrela portuguesa. Os adeptos de Old Trafford poderão em breve ter uma sensação de ‘déjà-vu', se é que já não a tiveram, ao ver um jogador contratado ao Sporting a conseguir grandes feitos.»
O mesmo jornal não deixa também de abordar o lado inverso, apontando também as três contratações de inverno que menos sucesso tiveram: o chileno Alexis Sánchez (janeiro de 2018), o costa.-marfinense Wilfried Zaha (janeiro de 2013) e o angolano Manucho Gonçalves (janeiro de 2008).
De destacar que a decisão sobre a realização do Europeu já foi confirmada: adiado para 2021.
Giannetti encaixa no perfil de líder. Enquanto a reta final da atual temporada está envolta em indefinição, o Sporting já prepara 2020/21. Nessa lógica, os leões têm alvos referenciados para o eixo da defesa, numa lista em que está presente o nome do argentino Lautaro Giannetti. Ao jornal Record, o ex-técnico do central na formação do Vélez, Alberto Fanesi, diz acreditar que o seu antigo pupilo pode acrescentar qualidade aos leões e, acima de tudo, capacidade de liderança.
A UEFA, o organismo que rege o futebol europeu, adiou o Euro e confirmou que a prioridade é que os vários campeonatos sejam finalizados.
ResponderEliminarE, assim, lá se vai pela pia abaixo, a tentativa de golpe em curso, promovido pelos adeptos do clube das putas e dos "chitos"...
Tem sido engraçado o esforço que a gente de azul às riscas tem feito para dar o campeonato por terminado, conforme está, e declarar-se campeão... Até o "papa" saiu hoje a terreiro, na primeira página do pasquim da fruta, para dar força à causa...
EliminarMas, se em relação ao campeonato ainda terão de se esfolar para o conseguir, têm tanta sorte que a intervenção da UEFA na questão do fair play financeiro deve encontrar atenuantes extraordinárias devido a este momento inédito e, desse modo, não penalizarem os clubes que se encontram com a corda na garganta...
OA UEFA decidiu adiar um ano o Euro e manter os campeonatos...
ResponderEliminarO Papa e os seus apóstolos andavam incessantemente a tentar influenciar a via de fechar desde já o campeonato... temos pena.
Aceita que custa menos, ó pintinho, e reza para que o corona se vá desta para melhor sem te bater à porta!
mas se a Uefa tivesse decidido k quem ganhava o campeonato era quem tava em 1º no fim da 1ª volta já gostavam nera? lampiões mete nojo
ResponderEliminarVocês bem tentaram atirar o barro à parede, mas com a UEFA não brincam.
EliminarEm aliança com o lagartos mandam na FPF, na Liga, no Conselho de Arbitragem e influenciam a maioria dos pasquins ditos desportivos, mas na UEFA ainda não riscam.
Agora, o clube do putedo, que meta as violas no saco, e espere por melhores dias.
(se a falência não chegar, entretanto... que esta coisa do vírus não ajuda nada a arranjar os 100 milhões que precisam urgentemente.)