23 março 2020

Ainda não pagaram ao Sporting e já prepararam a venda por mais do dobro; Benfica vai facilitar saída de defesa; Defesa do FC Porto gostava de continuar por Espanha

Com 21 jogos efetuados ao serviço do Leganés, Chidozie via com bons olhos a continuidade no clube espanhol para além de 30 de junho, data em que expira o empréstimo do FC Porto.
"Depende tudo de como terminar a época. Se o clube decidir prolongar a minha estadia, podemos fazê-lo. Sinto-me bem aqui", referiu o central à revista "Super Sports", citada pelo portal "Goal.com", lembrando que está a disputar "uma das melhores ligas do mundo".
O internacional nigeriano só lamenta que a competição tenha sido suspensa devido ao novo coronavírus, embora reconheça que este é "muito perigoso e contagioso". "Um polícia disse-me que a situação é má e que um miúdo de 21 anos perdeu a vida há uns dias devido à doença. Se não tiverem nada sério para fazer fora de casa, como ir ao supermercado, o melhor é ficar dentro de casa", alertou.

Benfica vai facilitar saída de defesa. O Benfica está disposto a facilitar a saída de Jardel – contrato termina no final da próxima temporada –, que pode, nesta altura, ter a oportunidade de assinar por outro clube, num vínculo que lhe seja financeiramente mais atrativo, escreve o Record.
O central, de 33 anos, recebeu propostas para rumar à China, em janeiro, mas então a mudança não se consumou, pois tal iria acabar por desfalcar o eixo defensivo. Agora, numa altura em que o Benfica prepara o ataque ao alemão Robin Koch e tem Morato a crescer na equipa secundária, os responsáveis da SAD encarnada já não descartam a saída do capitão, no verão. É que há outro dado a ter em conta, pois também é possível que seja o último mercado de transferências em que as águias poderão lucrar com o brasileiro. Como foi escrito anteriormente, o jogador está próximo de entrar no derradeiro ano de ligação ao Benfica, pelo que se não for vendido no próximo verão, o experiente defesa-central pode assinar por outro clube, a custo zero, em janeiro. E este é também um dos motivos por que a administração liderada por Luís Filipe Vieira aceita libertar e facilitar a saída do jogador, que está a cumprir a 10ª temporada de águia ao peito.
A eventual saída de Jardel acabará por ser importante, também, para cumprir o desejo dos responsáveis benfiquistas de rejuvenescer o plantel. Como o nosso jornal já revelou anteriormente, esse é um desejo para o futuro próximo do clube encarnado, podendo o brasileiro ser o primeiro reflexo dessa estratégia. A contratação de Koch é uma das prioridades na Luz, tendo em vista a próxima temporada, e o internacional alemão, de 23 anos, tem menos dez do que o capitão benfiquista, pelo que corresponde à vontade de ter um plantel mais jovem.
Além disso, mesmo que Jardel seja o capitão desde a saída de Luisão e continue a tratar-se de uma das principais referências do plantel, o brasileiro também já não figura nas primeiras opções de Bruno Lage, desde a última temporada, quando Ferro assumiu a titularidade ao lado de Rúben Dias.

O West Bromwich Albion prepara-se para pagar 10 milhões de euros ao Sporting por Matheus Pereira, mas no horizonte pode ter um negócio bem mais lucrativo. De acordo com o Record, o clube inglês não está disposto a libertar o extremo por menos de 25 milhões de euros, uma fasquia que foi colocada ainda antes da paragem forçada das competições, quando um agente próximo do West Ham perguntou ao WBA pelo ainda jogador do Sporting, no sentido de conhecer o custo de uma futura operação. Essa sondagem foi, até agora, o único dado concreto do interesse que Matheus está a suscitar em Inglaterra, mas outros emblemas da Premier League têm feito observações regulares ao luso-brasileiro, de 23 anos, que leva 34 jogos e 6 golos em 2019/20.
Os baggies há muito que dão como garantida a compra do passe, e para isso nem seria necessária a cláusula que obriga o WBA a fechar o negócio se Matheus fizer 30 jogos a titular (tem 29) ou se a equipa subir à Premier League (o que é provável). O que conta, em qualquer dos casos, é a vontade do clube em ter o jogador. Ou seja, de uma ou de outra forma, o Sporting receberá sempre 10 milhões de euros (já encaixou 500 mil pelo empréstimo e tem 9,5 M€ a caminho) e ficará depois com direito a 10% da mais-valia. A título de exemplo, se Matheus fosse transferido por 25 milhões de euros, a mais-valia do WBA seria de 15 M€, pelo que a SAD receberia mais 1,5 milhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...