09 março 2020

Acusação de comentador do Benfica (sobre espera a Vasco Santos) leva a naga da Polícia e 'ataque' dos SuperDragões. Árbitro dormiu em...Lisboa; António Oliveira diz que "FC Porto pode não ir à Europa"; Médio brasileiro do FC Porto disponível para a...seleção portuguesa; Apoio a Varandas dá direito a vaias a intérprete da ‘Marcha do Sporting’

Maria José Valério, a intérprete da ‘Marcha do Sporting’ que se faz ouvir no Estádio José Alvalade antes do início de todos os jogos, acabou por ser vaiada devido a esta guerra interna que prossegue entre os adeptos leoninos. A cantora, que esteve internada no final do ano passado na sequência de uma queda, regressou ao estádio, e foi convidada a falar no âmbito das celebrações do Dia da Mulher.
Maria José Valério agradeceu o convite que recebeu de Frederico Varandas, e foi prontamente assobiada. Apesar da contestação, a adepta vincou o seu apoio, e quando abandonou o relvado foi assistir ao encontro na tribuna, ao lado do presidente dos leões. Convém assinalar que os jogadores também não se livraram das críticas de uma franja de adeptos. A Juve Leo conseguiu introduzir uma tarja onde era possível ler a mensagem “Vocês envergonham a nossa história”.

Otávio disponível para a seleção portuguesa. O médio do FC Porto, Otávio, já cumpriu os cinco anos de residência em Portugal necessários para arrancar com o processo de naturalização, algo que, segundo o jornal O Jogo, já começou a tratar. 
Segundo o jornal, Otávio está disponível a ajudar a seleção portuguesa caso o selecionador assim deseje. Como só jogou pela seleção de Sub-20 do Brasil, a FIFA permite que represente Portugal.
Após a concretização da nacionalidade, Otávio ficará a contar ainda como sendo um jogador comunitário, algo que irá abrir-lhe muito mais mercado.

António Oliveira diz que "FC Porto pode não ir à Europa". António Oliveira, glória do FC Porto, alertou para a situação financeira "dramática" dos dragões, nomeadamente para a possibilidade de os portistas poderem vir novamente a violar o fair play financeira da UEFA, arriscando a participação nas competições europeias já na próxima época. E até meteu a contratação de Rúben Amorim pelo Sporting ao barulho...
"O FC Porto pode ser vítima do fair play financeiro como foi o Manchester City. O FC Porto pode não ir às provas europeias e vou mais longe: nem sei se o Amorim não foi contratado já a pensar nisso. O Amorim é uma joia mas sem contraste ainda. Mas não quero alongar-me muito sobre isso, isso é para os sindicatos de treinadores", vincou o antigo jogador e técnico dos dragões no programa 'Trio d'ataque', da RTP.
Questionado sobre se acha que o FC Porto pode não ir à Europa em 2020/21 devido ao fair play financeiro e se o Sporting contratou Amorim precavendo-se para ir numa eventual vaga deixada livre pelos dragões, Oliveira disse que "pode acontecer esse cenário": "Quem está na bola tem de saber isto, tem de recolher a maior informação possível".

GNR e PSP negam queixa. O Comando Territorial da GNR e Comando Metropolitano da PSP, do Porto, desconhecem qualquer queixa de Vasco Santos (VAR no jogo com o Rio Ave), sobre uma hipotética espera em sua casa por parte de adeptos, na noite de anteontem. A informação circulou nas redes sociais, inclusive de César Boaventura, e foi transmitida por comentadores televisivos afetos ao Benfica. Os Super Dragões falaram em cartilha encarnada e Vasco Santos.
"Na sequência de afirmações proferidas em programas desportivos da noite de domingo que acusavam os Super Dragões de uma "espera" a Vasco Santos, VAR do FC Porto vs Rio Ave de ontem, a direção da claque informa que tais afirmações são completamente falsas e apenas se inserem na habitual realidade alternativa criada pela máquina de propaganda do Benfica", pode ler-se na página de Facebook da claque azul e branca.
"Tanto as forças de autoridade como a própria APAF já negaram quaisquer acontecimentos, o que só ridiculariza ainda mais os promotores desta mentira", acrescenta o comunicado, falando de uma "descarada manobra de coação".
O jornal Record lembra ainda que Vasco Santos pernoitou em Lisboa...

5 comentários:

  1. Vasco Santos, o tal que marcou um penalti por bola no peito em Portimão, a favor do Porto, e não viu a escandalosa agressão de Pepe a Taraabt, nas Antas, agora passou a ser o carrasco... só porque marcou um fora de jogo por 3 cm e não assinalou um penalti duvidoso (o Marega já tinha efectuado o remate e há dúvidas se o toque posterior é dentro ou fora da área...).

    Arranjar dinheiro para pagar a dívida de 9 milhões que têm com os jogadores, isso tá quieto. É mais fácil pressionar os árbitros.
    O desespero é grande por aquelas bandas. Sentem o chão a fugir debaixo dos pés... olham para a frente e apenas vêem a falência que se aproxima. Parecem náufragos à procura da tábua da salvação.

    ResponderEliminar
  2. O que os cartilheiros do FCP andam a dizer nas TVs sobre Vasco Santos é de uma ingratidão total.
    Um sujeito que não viu um empurrão que está origem do golo que eliminou o Santa Clara da Taça de Portugal, no jogo com o FCP, e, ainda pior, não viu o pontapé de Karaté do Zé Luis (vermelho directo sem espinhas) que mandou o defesa do Santa Clara para o hospital nesse mesmo jogo, e nem lhe agradecem?
    O mesmo VAR que assinalou um penalti a favor do FCP, por "bola no peito" em Portimão, e já se esqueceram?
    Mas que carrada de ingratos são estes cartilheiros portistas. Estão tão habituados a roubar e a beneficiar dos roubos, que quando não há roubo, já estranham... e dizem à boca cheia que foram roubados (por não haver roubo).
    Quem não os conhecer, que os compre!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E CORRUPTUS UNUM!

      RED PASS para a PJ!

      Eliminar
    2. red pass sim mas é e sera sempre para Vigo, e corruptus porto no top 3 mundial...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...