>> 🏁 FIM DE JOGO  >> Suárez oficial hoje em Alvalade e vem aí outro reforço; Alvo do Benfica travado, Roger entra na mira e Ivanovic está muito perto; Guarda-redes novamente associado ao Dragão  >> Capas: A vitória do Sporting, o adeus a Gyokeres e ainda as novidades no Dragão e Luz  >> Ivanovic iminente na Luz e Hadj-Moussa é reserva se Félix...cair; FC Porto paga 2,1M€ em comissões por 'troca' de defesas; Suárez e Vagiannidis já não escapam ao Sporting  >> Capas: Benfica e Sporting fecham contratações e FC Porto apresenta novo reforço   >> Benfica faz ataque final ou 'esquece' Moussa? Ivanovic a 10M€ de distância e contas por Félix complicadas; Gyokeres sai hoje, Jota negociado até domingo, Vagiannidis avança e Harder e St. Juste despertam cobiça    

02 março 2020

A 'obrigação' do novo treinador do Sporting

A escolha do sucessor de Silas terá de respeitar uma premissa considerada fundamental pelos elementos que compõem o Conselho de Administração da Sporting SAD. Terá de ser um técnico com profundos conhecimentos na área da formação e que não tenha medo de apostar em jogadores jovens, formados na Academia do clube, escreve o Record.
A reestruturação e modernização do centro de estágio de Alcochete tem sido uma das bandeiras da presidência de Frederico Varandas. O modelo de formação foi modificado, é agora centrado no jogador, o que, em linhas gerais, permite aos mais dotados atuar em níveis etários mais avançados e chegar mais rapidamente à equipa principal, o que era uma raridade nas temporadas mais recentes. Futebolistas como Eduardo Quaresma, Nuno Mendes ou Joelson Fernandes, por exemplo, deveriam atuar, pela sua idade, nos sub-17 e são, pela sua qualidade, pedras importantes nos sub-23, uma espécie de antecâmara da equipa principal.
Faz, por isso, sentido que o treinador que venha a assumir os destinos da equipa do Sporting na época 2020/21 tenha a capacidade de reconhecer o talento e de apostar em jogadores a quem sejam identificadas condições para singrar ao mais alto nível. Existem inúmeros técnicos com este perfil e a decisão será colegial, mas a última palavra pertencerá sempre a Frederico Varandas. O tempo urge e, nesse sentido, a preparação para 2020/21 tem de ser iniciada o mais rapidamente possível, para que não se repitam os erros que contribuíram para que o Sporting esteja, no início de março, a lutar ‘apenas’ pelo 3º lugar.

1 comentário:

  1. Dois anos a presidente e já lá vão em 4 ou 5 treinadores.
    E já andam a escolher mais um para o matadouro?
    Daaasssss!....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...